Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Xeka, ex-jogador do Lille, está livre e pode vir a ser reforço do Sporting para a época 2022/23. Depois de fecharem a contratação de Sotiris Alexandropoulos (Saiba mais AQUI), os leões viram-se agora para o médio de 27 anos, que não chegou a acordo para renovar contrato com o campeão francês em 2020/21.
Com a saída de Matheus Nunes e a lesão prolongada de Daniel Bragança, Rúben Amorim ficou com apenas três opções para os dois lugares da zona intermediária do terreno: Ugarte, Morita e Pedro Gonçalves. Nesse sentido, a estrutura do futebol leonino está atenta a eventuais oportunidades de mercado e Xeka surge nessa lógica.
Contudo, as negociações com o médio português não se avizinham fáceis. É que Xeka auferia um vencimento bastante elevado no Lille e os leões não estão sozinhos na corrida, tendo a concorrência de Wolfsburgo, Everton e Rennes. A estratégia do Sporting passa por oferecer um prémio de assinatura considerável e, assim, baixar o salário mensal de Xeka.
Um dos fatores que joga a favor dos leões é o interesse de Xeka em regressar a Portugal, país de origem e onde fez a sua formação, representando o Paços de Ferreira e o Gondomar. Após uma breve passagem pelo Valência, Xeka assinou pelo Braga, clube onde se viria a afirmar antes de rumar a França.
Pelo Lille, o médio de 27 anos – avaliado em 9 milhões de euros – somou 144 jogos tendo apontado nove golos e assistido para outros quatro.