Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Vidigal crê que Viktor Gyokeres e o Milan seriam um 'casamento perfeito'. O antigo jogador do Sporting concorda com a ida do sueco para os rossoneri, que mostraram interesse no jogador, mas não sem que os italianos batam, efetivamente, os 100 milhões de euros da cláusula do craque verde e branco.
“O Viktor consegue jogar em qualquer lugar. Ainda recentemente, no confronto para a Liga Europa com o Sporting, o (Gian Piero) Gasperini, treinador conceituado com muitos anos de experiência no futebol italiano, garantiu que ele está preparado e pode jogar em Itália ou qualquer outro país”, começou por dizer, ao Record.
“Naquela frente móvel do Milan, com um Giroud ainda de grande nível mas que vai caminhando para a fase descendente, é normal que o clube esteja à procura de um jogador com estas caraterísticas. Não é uma equipa que procure muito uma referência, em termos posicionais, mas uma referência com grande mobilidade e nesse sentido o Viktor encaixa na perfeição”, garantiu.
Luís Vidigal aponta, também que por menos do valor da cláusula, o sueco não deixa Alvalade: “Isso é certinho e direitinho: ele é só um dos melhores avançados da atualidade, tem um valor de cláusula de 100 milhões e o clube que o quiser terá de bater esses 100 milhões. Caso contrário não sai”.
O antigo jogador do Sporting tem, no entanto, certezas de que Gyokeres não fica no Clube durante mais uma temporada: “Com o que ele está a fazer, é muito difícil. É difícil encontrar um avançado assim e já vimos outros, que fizeram metade do que ele fez, saírem por valores acima desses 100 milhões. No futebol exigente de hoje, os melhores serão sempre procurados e, a continuar a fazer aquilo que está a fazer, dificilmente continuará”.
Antigo treinador dos leões teve deslocação difícil, mas conseguiu prevalecer e manter-se vivo na corrida pelo campeonato brasileiro
|
0O Palmeiras deslocou-se ao terreno do Bahia em jogo a contar para a 34.ª jornada do campeonato brasileiro. O jogo foi difícil para os comandados de Abel Ferreira, mas a equipa verde conseguiu a vitória, por 2-1, com golo já muito perto do final do encontro.
A equipa do Palmeiras entrou desinspirada na partida, com dificuldade para criação no seu ataque. O Bahia, do treinador Rogério Ceni, chegou mesmo à vantagem, aos 27 minutos, com golo de Luciano Rodriguez, e assistência de Gilberto, antigo jogador do Benfica. A turma de Abel Ferreira conseguiu, minutos depois, restabelecer a igualdade, com golo de Raphael Veiga, à passagem do minuto 41.
Na segunda parte voltou a ser o Bahia a estar mais forte, mas a sorte do jogo sorriu ao Palmeiras, num final ‘de loucos’: com o jogo empatado, a equipa comandada por Rogério Ceni viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo, aos 85 minutos. E eis que no minuto 90, Flaco López – que tinha entrado aos 81' – marca o golo que dá a reviravolta, e vitória, à equipa do Palmeiras.
Com esta derrota, num jogo em que praticamente todos os índices estatísticos estão do lado do Bahia, os comandados de Rogério Ceni ficam no oitavo lugar do campeonato brasileiro, com 46 pontos em 34 jogos e estão em lugar de classificação para a Taça Sul Americana, e a apenas um ponto de uma posição de qualificação para o playoff da Taça Libertadores.
Por outro lado, o Palmeiras sobreviveu a um duro teste na luta pelo título. Com apenas quatro jogos para o fim do campeonato, a equipa de Abel Ferreira continua na perseguição e está apenas a dois pontos do primeiro classificado, o Botafogo de Artur Jorge. O Palmeiras tem 67 pontos e desloca-se ao terreno do último classificado, o Atlético-GO, na próxima jornada.
Antigo jogador dos leões foi uma grande ausência na formação rubro-negra, mas a equipa do Rio de janeiro conseguiu na mesma garantir os três pontos
|
0O Flamengo venceu o Cuiabá, por 2-1, na 34ª jornada do Campeonato Brasileiro, mesmo sem Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting. Derik abriu o marcador para o Cuiabá no início da segunda parte, mas Guilherme, na sua estreia, empatou pouco depois, e Matheus Gonçalves garantiu a vitória nos minutos finais. Este triunfo mantém a equipa do Rio de Janeiro entre os quatro primeiros classificados, com 62 pontos, enquanto o adversário continua na penúltima posição, com 29, a oito de sair da zona de descida.
A primeira parte foi dominada pelo Flamengo, que criou várias oportunidades, mas pecou na finalização, com destaque para as defesas do guarda-redes Walter, que brilhou frente a remates de Wesley e outros avançados dos rubro-negros. O Cuiabá teve apenas um lance perigoso, mas Derik finalizou de forma fraca. Já na segunda etapa, o Cuiabá aproveitou um momento de descuido da defesa adversária, e Derik abriu o marcador após passe de Clayson. Contudo, a reação do Flamengo foi imediata, com Guilherme a marcar num lance trabalhado por Bruno Henrique.
Nos minutos finais, o jogo tornou-se mais disputado. O Cuiabá chegou a marcar um segundo golo, mas foi anulado por fora de jogo. O Flamengo continuou a pressionar e, aos 47 minutos, Michael criou a jogada decisiva pela esquerda, cruzando para Matheus Gonçalves garantir a vitória. Este resultado reforça o Flamengo na busca pela qualificação direta à Libertadores, enquanto o Cuiabá vê as suas chances de permanência na elite do futebol brasileiro cada vez mais difíceis.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo Equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. Em 2024/25, o jogador soma dois golo e uma assistência em 13 jogos.
Jogador do Clube de Alvalade faz as delícias não só dos adeptos, mas também dos colegas de equipa e de balneário com que se vai cruzando
|
0Viktor Gyokeres tem estado em grande forma, não só nos últimos jogos, mas no último ano. O avançado esteve a representar a seleção da Suécia na dupla jornada a contar para a Liga das Nações, e marcou cinco golos, mais uma assistência, nos dois encontros do seu país. Após o segundo jogo, contra o Azerbaijão, foram muitos os colegas da seleção que se pronunciaram sobre o jogador do Sporting.
“Ele é incrivelmente bom. É muito fácil de jogar com ele na seleção. É muito esfomeado e quer sempre marcar golos. Está a fazer história no clube e na seleção e estou muito orgulhoso do seu percurso”, comentou Dejan Kulusevski, jogador do Tottenham.
Ken Sema, do Wattford, afirmou: “Quatro golos contra o Azerbaijão... É de classe. É ao nível de Zlatan. Se continuar a marcar tantos, talvez vá aproximar-se do recorde dele. Mas é o Zlatan, um grande nome... Vamos ver como será no futuro”. Anton Salétros, do AIK Estocolmo adicionou à ideia: “É uma força da natureza, não consegue parar de marcar. Já nem nos surpreendemos. Marcou três ao Manchester City, quatro com o Azerbaijão. É divertido jogar na mesma equipa do que ele...”.
Houve mais reações: “Na verdade chega quase a ser assustador a frequência e a facilidade com que ele marca golos. Está a tornar-se algo habitual para ele. É um jogador fantástico e tem tudo para ser um dos melhores”, atirou Sebastian Nanasi, jogador do Estrasburgo. Já Isac Lidberg, do Darmstadt, disse o seguinte: “Já nos habituámos a que ele marque em todos os jogos da seleção. É incrível. Ele é obcecado por marcar golos e por vencer. É inspirador para todos os que o rodeiam. É fantástico termos um jogador assim”.
Viktor Gyokeres tem sido destaque mundial durante a presente temporada, ao serviço do Sporting e da sua seleção da Suécia. O ponta de lança de 26 anos alinhou em 18 jogos pelos leões, e marcou 18 golos e quatro assistências - juntando também o registo na seleção, fica com 24 jogos realizados, 32 golos e oito assistências na temporada 24/25.