"TEM SEMELHANÇAS COM GYOKERES": RAFAEL SOARES APROVA POSSÍVEL REFORÇO DO SPORTING
Jornalista do Record garante que atleta que pode chegar a Alvalade no mercado de verão terá "pressão extra"
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 10:20
Rafael Soares, Viktor Gyokeres, Sporting

O Sporting está interessado em Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos, caso Viktor Gyokeres deixe Alvalade. Rafael Soares, jornalista do Record, acredita que o ponta de lança grego tem características semelhantes às do sueco, mas realça que suceder ao ‘camisola 9’ não é tarefa fácil.

“Quem chegar para substituir o Gyokeres, caso o sueco saia, terá sempre uma pressão extra e será sempre difícil fazer comparações. Será muito injusto para o jogador que vier. Agora, pelo que foi possível ver do Ioannidis, alguns vídeos de análise, alguns jogos deste jogador, tem algumas semelhanças com Gyokeres”, começou por dizer, na CMTV.

“Tem potência física, consegue usar bem o corpo para proteger a bola, para proteger a equipa. Também é um jogador que gosta de fazer muitas arrancadas como aquelas que vemos em Gyokeres. Tem algumas semelhanças, por isso consigo perceber se Rúben Amorim quiser este jogador”, atirou.

“Mesmo os adeptos mais otimistas do Sporting sabem que será difícil manter o Gyokeres no Clube. Não encontro uma mão de avançados que possam sair no mercado de verão que sejam melhores que Gyokeres. Creio que Ioannidis pode ser esse substituto e o Sporting faz muito bem estar já a procurar, tal como fez no ano passado com o sueco, que foi uma novela de verão”, terminou.

Fotis Ioanndis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 20 golos e oito assistências, em 35 jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.

Imagem de destaque
  Comentários