Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2024 | 16:39 |
Luís Vidigal acredita que Rúben Amorim não teve a postura adequada aquando da escolha da abordagem ao PSV - Sporting da Liga dos Campeões. O ex futebolista do Clube de Alvalade destaca ainda a grande entrada de Daniel Bragança, que marcou o golo do empate.
"O treinador esperava uma resposta diferente e encontrou um adversário mais forte do que aqueles que tem defrontado esta época. Não correspondeu em termos de atitude, de intensidade, perdendo sucessivamente cada duelo travado na primeira parte", começou por dizer, ao jornal Record.
"A entrada do Bragança veio colmatar isso. É interessante, porque sempre foi apelidado de jogador pouco intenso, com boa técnica e capacidade de passe, mas a faltar-lhe alguma intensidade e foi isso mesmo que ele deu à equipa", assumiu o antigo médio dos leões.
"Foi importante pela capacidade de jogar entre linhas. O PSV estava confortável na marcação, com o central que não deixou o Gyokeres jogar, a segui-lo para todo o lado, a anular toda a manobra do Sporting. O Daniel foi capaz de criar a dúvida, criar espaço e até fragilizar a cobertura ao próprio Gyokeres ao aparecer entre linhas e baralhar as marcações dos holandeses", admitiu.
Com o empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
'Vecchia signora' não foi além da igualdade e falhou qualificação para a prova milionária da próxima época, uma vez que terminou em sexto lugar
25 Mai 2026 | 12:29 |
A Juventus fechou a temporada da Serie A com um empate por 2-2 frente ao Torino, num dérbi de Turim marcado por muita tensão. Dusan Vlahovic destacou-se com dois golos, mas a equipa orientada por Luciano Spalletti acabou por não conseguir segurar a vantagem. Cesare Casadei, alvo do Sporting, marcou um dos golos dos 'Il Toro'.
O início do encontro foi condicionado por incidentes fora do estádio, depois de um adepto ter ficado em estado grave, alegadamente na sequência do uso de gás lacrimogéneo. A situação gerou contestação e chegou a haver pedidos para a suspensão da partida, prolongando a incerteza antes do arranque do jogo.
Já em campo, a Juventus mostrou maior eficácia na primeira parte e chegou ao 1-0 aos 25 minutos, com Vlahovic a finalizar uma jogada de Thuram. Na segunda parte, o avançado sérvio voltou a marcar aos 54 minutos, desta vez após assistência de Francisco Conceição.
Apesar da vantagem, o Torino reagiu e conseguiu chegar ao empate. Cesare Casadei reduziu de cabeça aos 59 minutos e Che Adams fez o 2-2 aos 85, selando o resultado final. A Juventus termina assim a época com um empate amargo e falhou a qualificação para a Liga dos Campeões, uma vez que terminou em sexto lugar com 69 pontos, a dois do Como (71), quarto classificado.
Esta temporada, ao serviço do Torino, Cesare Casadei – avaliado em 14 milhões de euros – somou 37 encontros: 33 na Serie A e quatro na Taça Italiana. Ao todo, nos 2.191 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos.
Antigo jogador da formação verde e branca tem-se revelado uma peça fundamental da equipa paulista no campeonato brasileiro
25 Mai 2026 | 12:14 |
Zakaria Labyad, médio ofensivo que jogou em Portugal, ao serviço do Sporting, foi o herói improvável do Corinthians. Em pleno Neo Química Arena, saltou do banco para marcar o golo decisivo sobre o Atlético Mineiro, tendo a equipa vencido por 1-0, no encontro da 17.ª jornada do Brasileirão, este domingo.
O futebolista, num remate de primeira, com o pé esquerdo, marcou o golo decisivo que surgiu ao minuto 88. Com esta vitória conquistada nos instantes finais, o Corinthians ganha um fôlego importante na luta pela permanência, somando agora 21 pontos, mais três do que a equipa do Santos, a primeira equipa na zona de descida.
Zakaria Labyad, avançado marroquino, tem tido uma semana de sonho ao serviço do Corinthians, que marcou o seu segundo golo em apenas três dias, já que o primeiro foi contra a equipa do Peñarol, num jogo que ditou o empate a uma bola, na Libertadores.
“É um sentimento incrível marcar aqui. O meu segundo golo em três dias, golos importantes. É um sonho de criança. Fiz dois golos em três dias, estou feliz pelos adeptos, eles merecem”, afirmou, em declarações, à Premiere.
Ainda assim, o atleta espera ter mais oportunidades no futuro: “Esperava ter mais minutos hoje. Tive 20 minutos em que dei 100% pela equipa, para devolver toda a confiança que recebo. Os últimos meses foram difíceis, não joguei muito, mas espero que, com a atuação de hoje (deste domingo), tenha cada vez mais oportunidades”, concluiu.
Na mensagem publicada nas redes sociais, internacional sub-21 português recordou longo percurso feito em Alvalade desde criança
25 Mai 2026 | 11:52 |
Diogo Travassos recorreu às redes sociais para se despedir do Sporting, poucas horas depois da final da Taça de Portugal, na qual os leões foram derrotados pelo Torreense por 2-1, após prolongamento. O lateral prepara-se agora para iniciar uma nova etapa da carreira ao serviço do Braga, mas não escondeu a mágoa que sente pelo adeus aos leões.
D. Travassos: "Pensei que ia ser para a vida toda"
Na mensagem publicada, o internacional sub-21 português recordou o longo percurso feito em Alvalade desde criança. “Quando cheguei ao Sporting, há 16 anos, pensei o que muitos miúdos daquela idade pensam: que ia ser para a vida toda. A vida trata de nos mostrar, de forma calma e consciente, de que, por vezes, o percurso com que um dia sonhámos acaba por não ser uma realidade”, pode ler-se.
O ala aproveitou ainda para agradecer a todos os que fizeram parte do seu crescimento no Clube leonino: “Quero agradecer a todos os que me ajudaram no meu processo de formação: treinadores, colegas e staff. Foi um prazer e uma honra servir o Sporting. Parto com a certeza de que dei o melhor de mim e, por isso, de consciência tranquila”.
Na mesma publicação, o jogador deixou claro que encara esta mudança como um novo desafio na carreira: “Uma carreira é feita de desafios. Está na hora de começar o próximo!”, escreveu, terminando a despedida com uma mensagem direta ao clube: “Obrigado a todos. Obrigado Sporting Clube de Portugal”.
O negócio ficou fechado em 5,5 milhões de euros fixos, podendo atingir mais 1 milhão mediante objetivos. O lateral assinará contrato até 2031 com os minhotos, enquanto o Sporting ficará com uma percentagem de uma futura venda do jogador (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
Tomás da Cunha culpa Rui Borges e fala três jogadores do Sporting muito abaixo do nível exigido
25 Mai 2026 | 11:12