Futebol
"Não se sentiu confortável": Sofia Oliveira desagradada com exibição de jogador do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança fez o golo do empate do Sporting, diante do PSV. O médio saltou do banco e foi o jogador mais esclarecido do lado verde e branco. Luís Vidigal, antigo jogador do Clube de Alvalade, está rendido ao trabalho que tem sido realizado pelo 'camisola 23' dos leões.
"O Daniel, por mérito próprio, tem discutido um lugar na posição. Rúben Amorim diz que não há titulares e não é por acaso que chegou a tentar o meio-campo a cinco, para o incluir no onze. É um médio que, além do equilíbrio, é nos desequilíbrios ofensivos que oferece que faz a diferença. Tem técnica, agilidade, boa finalização", começou por dizer, ao jornal Record.
"Ganhou outra dimensão física, cresceu e isso dá-lhe outra capacidade na disputa e cobertura de bola. Pode não ser um titular indiscutível, mas está claramente pronto para entrar se falhar o Hjulmand ou o Morita, pode render qualquer um deles a qualquer altura. Tem os requisitos todos para encaixar em qualquer posição do meio-campo, embora seja ali entre 8 e 10, até como segundo avançado, que pode render mais. É uma excelente alternativa", assegurou Vidigal.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Antigo médio do Clube de Alvalade acredita que abordagem de peça-chave dos leões ao encontro com o PSV não foi a mais adequada
|
0Luís Vidigal acredita que Rúben Amorim não teve a postura adequada aquando da escolha da abordagem ao PSV - Sporting da Liga dos Campeões. O ex futebolista do Clube de Alvalade desataca ainda a grande entrada de Daniel Bragança, que marcou o golo do empate.
"O treinador esperava uma resposta diferente e encontrou um adversário mais forte do que aqueles que tem defrontado esta época. Não correspondeu em termos de atitude, de intensidade, perdendo sucessivamente cada duelo travado na primeira parte", começou por dizer, ao jornal Record.
"A entrada do Bragança veio colmatar isso. É interessante, porque sempre foi apelidado de jogador pouco intenso, com boa técnica e capacidade de passe, mas a faltar-lhe alguma intensidade e foi isso mesmo que ele deu à equipa", assumiu o antigo médio dos leões.
"Foi importante pela capacidade de jogar entre linhas. O PSV estava confortável na marcação, com o central que não deixou o Gyokeres jogar, a segui-lo para todo o lado, a anular toda a manobra do Sporting. O Daniel foi capaz de criar a dúvida, criar espaço e até fragilizar a cobertura ao próprio Gyokeres ao aparecer entre linhas e baralhar as marcações dos holandeses", admitiu.
Com o empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
Com a aproximação do fim do contrato, mudança para a liga argentina está em equação, mas há quem duvide de uma nova aventura
|
0Diego Martínez deixou o Boca Juniors, no sábado passado, dia 29 de outubro. A especulação sobre quem substituirá o treinador tem sido frequente nas redes sociais e já foram lançados alguns palpites entre os adeptos, com Abel Ferreira, ex Sporting, a ser muito falado.
O atual técnico do Palmeiras ocupa o topo da lista dos mais desejados pelos adeptos do clube xeneize. No entanto, os próprios reconhecem que a contratação do treinador português é uma realidade pouco provável, num momento em que luta pelo tricampeonato do verdão.
“Abel Ferreira é impossível que saia do Brasil, está num bom clube, tem o melhor salário possível na América do Sul e foi bicampeão da Libertadores. É literalmente impossível que ele deixe o Palmeiras, a menos que enfrente pelo menos 1, 2 ou 3 fracassos estrondosos” pode ler-se num comentário feito por um adepto do Boca Juniors, nas redes sociais, reforçando que além da luta pelo bicampeonato, o salário do português é um ponto a favor da sua permanência no clube atual.
Relembre-se que Abel Ferreira renovou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e o clube abriu os cordões à bolsa para mantê-lo no comando técnico. O salário do técnico desportivo foi aumentado para seis milhões de euros por época.
O atual treinador do Palmeiras jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, acabando por deixar os leões depois de uma zanga com Bruno de Carvalho. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Antiga lenda da seleção neerlandesa acredita que dinheiro gasto pela direção do clube no futebolista é um exagero, tendo em conta a sua qualidade
|
0O Manchester United perdeu, por 3-0, diante do Tottenham, na última jornada da Premier League. Manuel Ugarte foi titular e jogou 72 minutos num duelo de má memória para os red devils. Marco van Basten, antiga lenda neerlandesa, criticou a contratação do ex Sporting.
"Vi um novo jogador. Ugarte, ou lá como se chama. 50 milhões de euros. Depois, penso para mim mesmo... Como é que conseguimos andar desta maneira? É de loucos o dinheiro que gastaram em jogador que não são bons", começou por dizer, à Ziggo Sport.
"Não têm jogadores de topo. Rashford já não dá uma para a caixa. [Bruno] Fernandes é um bom jogador. Onana é um guarda-redes decente. Quanto ao resto, não há tipos para os quais consigas olhar e dizer 'São jogadores fortes'. Casemiro é passado. Digam-me um nome qualquer. Aquele extremo-direito, Garnacho, é um jogador decente, mas não é um jogador-chave. Não há quaisquer outros jogadores aos quais possam agarrar-se", terminou Marco van Basten.
Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses. Em 2024/25, soma cinco jogo pelos red devils.
A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, Manuel Ugarte fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Clube de Alvalade.