Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Teo Gutiérrez, ex-avançado do Sporting, envolveu-se em nova polémica. Desta feita, o colombiano terá assediado uma funcionária do Deportes Tolima, na última quinta-feira, dia 30 de novembro. Na sequência dos acontecimentos, o jogador foi suspenso por quatro partidas e obrigado a pagar uma multa de cerca de um milhão de pesos colombianos – 259 euros.
“Estava à espera do Teo, que na sua condição de figura podia ser objeto do lançamento de objetos a partir da bancada, quando no momento em que entra no túnel de acesso aos balneários reparo que deu duas palmadas no rabo à senhora responsável pela logística do estádio, entre o rabo e a cintura”, relata Javier Camilo Núñez.
“O comissário de campo escreveu esse facto no seu relatório e ela ficou surpreendida”, termina o delegado do campeonato colombiano, num depoimento que deverá obrigar o avançado a deixar o Deportivo Cali e rumar a outras paragens fora do país. A funcionária deverá, também, fazer queixa do jogador na justiça-civil.
Teo foi contratado pelo Clube de Alvalade em 2015, quando Jorge Jesus assumiu o comando técnico verde e branco. De recordar que sua passagem por Alvalade foi marcada por algumas polémicas com o jogador a falhar por quatro vezes a data de regresso ao Sporting, após as férias de natal de 2015, apresentando-se em Alvalade apenas a meio do mês de janeiro.
Com a Listada verde e branca, Teo fez 32 partidas, onde marcou 15 golos e fez uma assistência, tendo contribuído para a conquista de uma Supertaça, na qual marcou o único golo do encontro, na vitória por 1-0, diante do Benfica.
Emblema da Premier League tem-se posicionado como um dos principais interessados em garantir a contratação do internacional sueco
|
0Anders Limpar, antigo internacional sueco e ex-jogador do Arsenal, voltou a falar de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que bem conhece e que gostaria de ver ao serviço dos gunners, curiosamente, uma das equipas que se tem mostrado interessada no ‘camisola 9’ dos leões.
"Conheço muito bem o Gyokeres ao nível pessoal, fui uma espécie de mentor, dele e do Ludwig Augustinsson, no Brommapojkarna. É um avançado fantástico, muito trabalhador, que marca muitos golos. Se o Arsenal o comprar, ele vai garantidamente telefonar-me. Seria de loucos ver o Gyokeres no Arsenal”, começou por dizer, em declarações ao 'FotbollDirekt'.
De seguida, Limpar elogio o método de trabalho de Gyokeres: "Corre como um louco. Quando as coisas não lhe correm bem no jogo, ele dá a volta à situação com sprints incríveis. Quando não conseguem fazer as coisas, os outros avançados poupam a energia. Mas o Viktor nunca o faz. Se as coisas estão um pouco calmas, ele dá o seu cunho ao jogo com corridas, é por isso que se tem saído tão bem”, atirou.
Por fim, o antigo jogador mostrou não ter dúvidas de que o avançado do Sporting se conseguisse adaptar à Premier League: "Temos de nos lembrar que a liga portuguesa é inferior à Premier League, mas quando o Manchester City foi a Lisboa ele fez um hat-trick. É perfeitamente capaz de fazer golos em Inglaterra. Jogou no Coventry e marcou, ele conhece bem a mentalidade inglesa. Penso que o próximo passo será jogar na Premier League e pode escolher a equipa quer representar”, concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Primeiro onze do novo treinador dos leões promete ser recheado de surpresas, não só para gestão como para dar uma nova oportunidade aos jogadores
|
0João Pereira irá apresentar, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, o seu primeiro onze como treinador da equipa do Sporting, no qual se aguardam bastantes surpresas. Para a recepção ao Amarante, o técnico leonino irá apresentar algumas novidades, sobretudo no que toca à defesa: Jeremiah St. Juste e Iván Fresneda apontam à titularidade.
Uma vez que os leões não puderam contar com 13 dos internacionais ao longo das últimas duas semanas, João Pereira deverá repetir a defesa já utilizada frente à União de Leiria, em jogo-treino, que acabou em 5-2 para os verdes e brancos: St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis no trio de centrais, com Fresneda e Ricardo Esgaio nas alas. Isto além de Vladan Kovacevic no lugar de Franco Israel na baliza do Sporting.
No que toca ao central neerlandês, importa ressalvar que este não é titular desde a final da Taça de Portugal, encontro em que acabou por ser expulso após ter marcado o golo dos verdes e brancos (2-1). Depois disso, acabou por sofrer uma lesão na pré-época, somando apenas seis encontros como suplente na atual temporada: agora, tem permissão para jogar mais de 60 minutos, mas deverá ser novamente gerido apesar da titularidade.
Por seu turno, Fresneda tem aqui uma nova oportunidade na sua caminhada no Sporting, onde não se tem conseguido afirmar. Depois de ter sido testado a central na pré-temporada, o espanhol deverá regressar à ala direita, assim como aconteceu diante do Nacional, para a Taça da Liga.
Na terceira eliminatória da prova rainha, que marcou a estreia dos leões nesta edição da competição, o Sporting venceu o Portimonense, no Algarve, por 2-1. Conrad Harder foi o herói do encontro, que acabou por bisar e dar a vitória aos verdes e brancos ao cair do pano.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Diretor desportivo está a cumprir os últimos meses ao serviço dos leões e estes podem não terminar da melhor forma para a turma de Alvalade
|
0Arsenal, Manchester United e… Manchester City. Estes são os três emblemas da Premier League que estão a monitorizar Ousmane Diomande, o que significa que Hugo Viana ainda pode levar costa-marfinense consigo no momento da sua saída do Sporting para os citizens, no final da presente temporada.
Segundo revela a Sky Sports, na última quinta-feira, dia 21 de novembro, o trio britânico tem interesse em garantir a contratação do jogador, no entanto, a turma comandada por Pep Guardiola já tem o central no seu radar desde o Midtjylland, afirma o Metro.
Apesar de Hugo Viana, ainda diretor desportivo do Sporting, ser uma carta na manga do City, a verdade é que a concorrência do rival de Manchester promete ser forte, até porque, do lado dos red devils está Ruben Amorim. Por isso, Diomande parece estar mais inclinado em ouvir propostas vindas Old Trafford.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 949 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.