Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Zeca Rodrigues tece elogios ao novo reforço do Sporting: "Nunca enganou"

Antigo futebolista partilhou balneário com uma das recentes contratações do Clube de Alvalade e destacou as qualidades do jogador

Zeca Rodrigues foi colega de equipa de Georgios Vagiannidis no Panathinaikos, novo reforço do Sporting para a lateral-direita
Zeca Rodrigues foi colega de equipa de Georgios Vagiannidis no Panathinaikos, novo reforço do Sporting para a lateral-direita

06 Ago 2025 | 11:04 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis é um dos novos reforços do Sporting. Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, o lateral direito já treina com o conjunto de Rui Borges, que se encontra a preparar a jornada inaugural da Liga Portugal. No entretanto, Zeca Rodrigues, antigo colega do internacional grego no Panathinaikos, teceu diversos elogios ao futebolista de 23.


Georgios Vagiannidis: "Antes de subir à primeira equipa, já se via que tinha muita qualidade com bola"


“Antes de subir à primeira equipa, já se via que tinha muita qualidade com bola, era muito forte no apoio ao ataque, no um para um, muito rápido a esticar o jogo. Tornou-se mais robusto, era um pouco franzino, mas nunca enganou no seu à vontade para transportar a bola, fortíssimo no último terço, causando imensos desequilíbrios”, começou por dizer Zeca Rodrigues, em declarações ao jornal O Jogo.


De seguida, o antigo médio destacou a dedicação de Vagiannidis em melhorar defensivamente, sem se esquecer da arma secreta do grego, a velocidade: “Ganhou muito mais capacidade defensiva, melhorou imenso em vários aspetos e, como é muito rápido, consegue sempre compensar eventuais lacunas que apareçam no jogo”.

Georgios Vagiannidis: "Ofensivamente dá muito, profundidade, bola no pé, chegada à linha de fundo para cruzamentos"


Continuando o seu raciocínio, Zeca Rodrigues listou um conjunto de qualidades que definem o jogo do novo reforço do Sporting: “É, resumidamente, rápido, forte e inteligente. Ofensivamente dá muito, profundidade, bola no pé, chegada à linha de fundo para cruzamentos. Sempre foi forte na frente, atrás completou-se e está um defesa-direito de qualidade invejável”.

Por fim, Zeca falou da personalidade de Georgios Vagiannidis, afirmando que a transferência para o Clube de Alvalade não alterará a humildade do jovem futebolista: “Era um miúdo muito bom no balneário, dava-se bem com toda a gente, envolvia-se e mostrava-se. Ria-se muito, mas também estava sempre bem como profissional, no limite, a ir ao ginásio. Tenho a certeza de que a ida para o Sporting não lhe sobe à cabeça, está centrado no novo clube, foca-se muito no clube onde está. Não abranda, é humilde e faz bom ambiente”, concluiu.


Futebol

Lendas do Sporting recordam Jorge Costa: "Meu querido amigo"

Figuras acarinhadas pelos adeptos leoninos deixaram uma mensagem de despedida ao seu amigo, que faleceu na passada terça-feira

Jorge Costa não foi esquecido por alguns dos maior símbolos do Sporting, que deixaram mensagens dedicadas à sua memória
Jorge Costa não foi esquecido por alguns dos maior símbolos do Sporting, que deixaram mensagens dedicadas à sua memória

06 Ago 2025 | 10:58 |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto e Beto Pimparel deixaram mensagens de despedida a Jorge Costa. Estas duas figuras bastante acarinhadas pelos adeptos do Sporting recordaram o antigo capitão e diretor desportivo do Porto, depois da sua morte. Aos 53 anos de idade, o ‘Bicho’ não resistiu após uma paragem cardiorrespiratória.


Ricardo Sá Pinto sobre Jorge Costa: "Uma lenda que marcou o nosso futebol e que nunca poderá ser esquecida pelo que deu ao nosso país!"


O ‘Bicho’ foi meu colega e amigo desde os tempos da minha juventude, passando pela Seleção A, até aos dias de hoje. Uma lenda que marcou o nosso futebol e que nunca poderá ser esquecida pelo que deu ao nosso país! Descansa em paz, meu querido amigo”, partilhou o ‘Coração de Leão’ através das suas redes sociais.


Quem também não esqueceu Jorge Costa no dia em que o antigo defesa-central morreu, foi Beto Pimparel. Apesar de cumprir a sua formação no Sporting, onde chegou mesmo a cumprir uma temporada na equipa principal, o guarda-redes teve uma passagem de duas épocas com as cores do Porto.

Beto Pimparel sobre Jorge Costa: "Admiração, respeito e amizade eternas por ti!! Eterno amigo, descansa em paz"


Jamais… jamais… jamais te esquecerei meu querido amigo!! Admiração, respeito e amizade eternas por ti!! Eterno amigo, descansa em paz” escreveu o antigo internacional português que defendeu as balizas azuis e brancas entre as temporada 2009/10 e 2010/11.

Recorde-se que três anos anos antes da sua morte, Jorge Costa já tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória, que o obrigou ao internamento no Hospital de Santa Cruz. Na altura, o responsável pelo futebol profissional do Porto foi submetido a uma intervenção cirúrgica, da qual recuperou com sucesso. Desta vez, o antigo defesa-central não conseguiu resistir às complicações.


Futebol

Em contra-relógio! Sporting - Arouca levanta dúvidas e Reinaldo Teixeira terá última palavra

Depois da jornada inaugural do campeonato, a turma verde e branca vê o seu primeiro jogo em casa em volta de pontos de interrogação

A apenas uma semana do Sporting - Arouca, levantam-se dúvidas sobre se o encontro pode decorrer em Alvalade, com última palavra a ser de Reinaldo Teixeira
A apenas uma semana do Sporting - Arouca, levantam-se dúvidas sobre se o encontro pode decorrer em Alvalade, com última palavra a ser de Reinaldo Teixeira

06 Ago 2025 | 10:27 |

Icon Comentário0

A apenas uma semana do primeiro jogo do Sporting em sua casa, para o campeonato, o Estádio José Alvalade continua a gerar algumas dúvidas. As obras de remodelação do reduto leonino encontram-se já na sua fase final, mas isto pode não ser suficiente para estar disponível na receção ao Arouca.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, existe a possibilidade de o anfiteatro da turma verde e branca não estar apto para receber a formação arouquense na segunda jornada da Liga Portugal. De tal forma, o encontro pode ser disputado no Estádio Nacional do Jamor, à semelhança do Troféu Cinco Violinos.


Com isto em mente, está agendada uma reunião entre representantes do Sporting com membros da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, liderada por Reinaldo Teixeira, de modo a ser encontrada a melhor solução. A instituição e o canal encarregue da transmissão televisiva do jogo necessitam de saber o local onde o encontro em questão vai ser realizado.


Quem parece indiferente à questão de onde o confronto entre Sporting e Arouca será realizado é Carlos Pinho, presidente da formação visitante: “Não fomos informados de nenhuma alteração. Jogamos onde marcarem, não haverá problema. No Jamor? Vamos jogar com o campeão e tanto faz ser em Alvalade como no Jamor”.

Depois de concluídas as obras no Estádio de Alvalade, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional terá de realizar uma vistoria de forma a entender se o recinto está em condições de receber jogos e, caso as intervenções no local demorem para além do previsto, o Clube irá receber uma indemnização por parte da empresa de construção que, no caso, é a INEXO – Politérmica Engenharia.



Futebol

Miguel Sousa Tavares acredita que Sporting deu "aquisição" da época a Benfica e Porto

Jornalista fez uma análise da pré-temporada dos denominados 'três grandes' e ainda teve tempo para falar da Supertaça Cândido de Oliveira

Miguel Sousa Tavares acredita que maior cartada de Benfica e Porto no mercado de verão foi a saída de jogador do Sporting
Miguel Sousa Tavares acredita que maior cartada de Benfica e Porto no mercado de verão foi a saída de jogador do Sporting

06 Ago 2025 | 09:42 |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares fez a análise da janela de transferências de Sporting, Benfica e Porto. Pelo que foi possível ver das contratações feitas neste defeso, os ‘três grandes’ portugueses apresentam poder de fogo no mercado, mas de acordo com o jornalista, os leões ainda têm de abrir cordões à bolsa para reforçar uma posição.


Sousa Tavares: "Para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres"


“A avaliar pela carteira de compras dos três grandes, o futebol português está rico.  Até agora, é o Porto que lidera as compras, com oito aquisições, seguido do Benfica com cinco e Sporting com quatro. Mas é certo que o Sporting ainda procura pelo menos um extremo”, afirmou num artigo de opinião para o jornal Record.


De seguida, Sousa Tavares revelou aquela que acredita ser o maior negócio de águias e dragões neste mercado de transferências, que chegou com a transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal: “Para Benfica e Porto a grande aquisição da temporada foi a partida de Gyokeres: um imenso, indisfarçável alívio”.

Sousa Tavares: "Comunicado do Benfica? Não se queixava da arbitragem, mas apenas das derrotas"


Em jeito de conclusão, o jornalista ainda teve oportunidade de comentar a clara tentativa do Benfica em condicionar a arbitragem de Fábio Veríssimo, através de um comunicado lançado dias antes da Supertaça: “A pressão sobre os árbitros, já se percebeu, será intensa e permanente, começada com o candidato Noronha Lopes, quase exigindo a forca para os árbitros da final da Taça e acabando no comunicado da direção de Rui Costa contestando previamente a arbitragem da Supertaça”.

“O fantástico argumento de que o Benfica tinha perdido os dois jogos arbitrados por Fábio Veríssimo na época passada, contra o Famalicão e contra o Sporting. Note-se, o comunicado não se queixava da arbitragem, mas apenas das derrotas: ou seja, árbitro que apite derrotas do Benfica já não deve poder arbitrar mais jogos do clube”, concluiu Miguel Sousa Tavares.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Figo com emotiva mensagem para Jorge Costa; Ex Sporting "sem palavras"
Futebol

Luís Figo com emotiva mensagem para Jorge Costa; Ex Sporting "sem palavras"

06 Ago 2025 | 08:39

Icon Comentário0
Parece repetição, mas não é: Paulinho volta a marcar! Ex Sporting apura Toluca para... (vídeo)
Futebol

Parece repetição, mas não é: Paulinho volta a marcar! Ex Sporting apura Toluca para... (vídeo)

06 Ago 2025 | 08:27

Icon Comentário0
Decisão interna faz apresentação de Rômulo no Sporting sofrer reviravolta
Futebol

Decisão interna faz apresentação de Rômulo no Sporting sofrer reviravolta

06 Ago 2025 | 08:03

Icon Comentário0