UI UI! BARCELONA ENTRA EM CENA E QUER EVITAR QUE GOLEADOR DO BRAGA RUME AO SPORTING
Peça chave do emblema bracarense tem sido associado aos leões, mas emblema catalão entra na corrida
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 20:32
Frederico Varandas, António Salvador, Sporting, Braga

O Barcelona entrou na corrida por Allan Guilherme. O pivô brasileiro de 24 anos do Braga, que está na agenda do Sporting, interessa ao emblema catalão que prepara uma proposta pelo jogador, de acordo com o portal ‘Relevo’.

O emblema liderado por António Salvador continua a apontar para os 100 mil euros da cláusula de rescisão do futsalista. Segundo a mesma publicação, o dirigente dos minhotos prefere vendê-lo aos espanhóis do que aos leões.

O interesse dos verdes e brancos já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para competir com Zicky Té, Hugo Neves e Anton Sokolov. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória.

Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35).

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, leva 127 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho já fez o gosto ao pé por 22 ocasiões, em 25 encontros disputados.

Na última jornada da Liga Placard, os comandados de Nuno Dias aproveitaram o empate do Braga – que não foi além da igualdade no reduto do Elétrico (2-2) – para isolar-se na liderança (53 pontos) com mais dois pontos que os minhotos (51), isto quando faltam jogar apenas duas jornadas até ao fim da fase regular.

  Comentários