LÍDERES ISOLADOS DA LIGA PORTUGUESA! SPORTING VENCE 4-1 E BENEFICIA DO EMPATE DO BRAGA
Clube de Alvalade regressa ao primeiro lugar e segue na luta para conquistar Campeonato pela quarta vez consecutiva
Redação Leonino
Texto
6 de Abril 2024, 20:29
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere, por 4-1, este sábado, em jogo da 20.ª e antepenúltima jornada da Liga Placard. Pauleta (2′), Rafa Félix (5′), Zicky Té (18′) e Hugo Neves (27′) fizeram os golos dos verdes e brancos no pavilhão do adversário.

O primeiro golo nasceu de um canto cobrado por Alex Merlim, que serviu Pauleta (2′) na perfeição, abrindo as contas no marcador. Logo a seguir, foi a vez de Rafa Félix dilatar para 2-0, após recuperar a bola no meio-campo ofensivo e fintar o guarda-redes contrário. Perto do intervalo, aos 18 minutos, numa jogada bem construída, Pauleta cruzou de primeira para a área, onde apareceu Zicky Té a finalizar de forma certeira.

Na segunda parte, Hugo Neves também colocou o nome na lista de marcadores a passe de Pany Varela, aos 26 minutos, dilatando a margem para 4-0. Ainda assim, aos 30 minutos, o Ferreira do Zêzere marcou o tento de honra por intermédio do guarda-redes Nilton que rematou cruzado e fechou as contas com o 4-1 final.

Com esta vitória – a 30.ª em 36 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias aproveitam o empate do Braga – que não foi além da igualdade no reduto do Elétrico (2-2) – para isolar-se na liderança (53 pontos) com mais dois pontos que os minhotos (51), isto quando faltam jogar apenas duas jornadas até ao fim da fase regular.

O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no sábado, dia 20 de abril, frente ao Leões de Porto Salvo. O encontro da 21.ª jornada da Liga Placard está agendado para as 15h00 no reduto da equipa adversária que está atualmente no quarto lugar do Campeonato Nacional.

  Comentários