Futebol
Acordo fechado! Craque do Sporting vai renovar e fica como um dos mais bem pagos do plantel
06 Out 2025 | 16:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2024 | 07:33 |
Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres serão duas das peças nomeadas para o setor ofensivo do Sporting no embate desta noite frente ao Benfica. Com o camisola 8 recuperado (desfalcou as últimas partidas dos leões) este já se encontra na máxima força para fazer dupla com o internacional sueco, esta que tem causado muitos estragos aos adversários na temporada em curso.
Os dois futebolistas verde e brancos têm sido autênticos motores nos duelos da presente campanha do Clube de Alvalade e os números comprovam o mesmo. Juntos, são responsáveis por 31 golos (Viktor Gyokeres com 22 enquanto que Pedro Gonçalves soma nove) celebrados do Sporting e ainda proporcionaram 20 assistências (cada um com 10).
Os pesos das suas influências vão para além dos remates bem concretizados, isto porque, em outras estatísticas a dupla soma dados fulminantes: são 159 remates feitos pelos jogadores, sendo que 69 destes foram enquadrados. O par criou ainda 25 grandes ocasiões.
Se ao nível do ataque, estes têm estado na hora certa e no local certo, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves são também fundamentais no momento de criação de jogo. Venceram, em conjunto, 274 duelos e somam 81 destes como eficazes. A nível de recuperações, agrupam 163, sendo que 61 foram no último terço do campo. Assim, a dupla dos verdes e brancos comprova a influência que tem entre a turma de Rúben Amorim.
O Sporting defronta, este sábado, o Benfica, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, os leões de Rúben Amorim são atualmente líderes da edição em curso do Campeonato, com 68 pontos em 26 encontros (22 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 27 partidas (21 triunfos, quatro empates e dois desaires) e o Porto terceiro, com 58 pontos em 27 jogos.
Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira, dia 6 de outubro, a chamada de antigo jogador do Clube de Alvalade
06 Out 2025 | 17:47 |
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira a chamada de Nuno Tavares, defesa que representa a Lazio e já passou pelo Sporting, para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, diante da Irlanda (11 de outubro) e da Hungria (14 de outubro), ambos marcados para o Estádio José Alvalade, às 19h45.
O lateral-esquerdo entra para a lista de Roberto Martínez após a dispensa de João Neves, que foi considerado inapto para integrar a convocatória devido a problemas físicos. Em comunicado, a FPF esclareceu que a decisão foi tomada em articulação com o departamento médico do PSG.
“A Direção de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, em articulação com o departamento médico do Paris Saint-Germain, considerou que o médio internacional português não está em condições físicas de participar nos jogos da Seleção”, refere a nota oficial.
O jogador soma seis jogos oficiais pela Lazio esta temporada e volta assim a vestir a camisola das quinas, reforçando as opções defensivas da equipa nacional. Portugal prepara-se para os dois compromissos de outubro, nos quais pode dar mais um passo rumo à qualificação para o Mundial 2026.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando Marselha e Sporting se defrontaram em 2022/23. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.
Antigo árbitro português fez análise ao desempenho de Cláudio Pereira no encontro entre leões e minhotos da oitava jornada da Liga
06 Out 2025 | 16:45 |
Jorge Faustino avaliou o desempenho de Cláudio Pereira, árbitro do Sporting - Braga, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. O especialista analisou alguns dos lances do encontro e referiu que Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos.
J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"
"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.
J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"
Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".
Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcador já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Presidente dos minhotos divulgou, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, um comunicado oficial onde manifesta três preocupações sobre o futebol protuguês
06 Out 2025 | 16:24 |
O presidente do Braga, António Salvador, divulgou, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, um comunicado oficial onde manifesta três preocupações dirigidas a entidades e dirigentes do futebol português. A nota aborda temas como a arbitragem, o ambiente comunicacional em torno da modalidade e a competitividade do futebol nacional.
A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"
O primeiro ponto foca-se na arbitragem do jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.
A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"
No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.
Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.
“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.
Acordo fechado! Craque do Sporting vai renovar e fica como um dos mais bem pagos do plantel
06 Out 2025 | 16:08
Reforço do Sporting foi aposta ganha! Pupilo de Rui Borges não pára de marcar
06 Out 2025 | 13:55
Especialista confirma! Melhor jogo da temporada do Braga foi contra... o Sporting
06 Out 2025 | 13:42