Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting realizou, na manhã desta quarta-feira, o último treino em solo português antes de partir para Itália, onde a turma de Rúben Amorim irá defrontar a Atalanta, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, após o empate a uma bola no Estádio José Alvalade.
Na sessão de trabalho, o técnico verde e branco só não contou com Antonio Adán, que continua a recuperar de lesão e só deverá voltar após a pausa dos compromissos internacionais. De resto, e era aí que pairavam algumas dúvidas, Sebastián Coates e Paulinho treinaram sem qualquer limitação.
Todavia, no que ao capitão diz respeito, Rúben Amorim deverá optar por dar descanso ao uruguaio no jogo diante da Atalanta, reservando o mesmo para a receção ao Boavista, agendada para o próximo domingo, às 20h30, em jogo relativo à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Ainda esta terça-feira, o Sporting ruma a Bérgamo, sendo que às 18h15 (hora portuguesa) um jogador e Rúben Amorim farão a habitual antevisão à partida frente à Atalanta. Importa recordar que o emblema italiano não vive a melhor das fases na temporada. No último encontro, a turma de Gian Piero Gasperini empatou a duas bolas na deslocação ao reduto da Juventus, aumentado para cinco o número de jogos em que não consegue vencer: o último triunfo data de 17 de fevereiro, diante Sassuolo, por 3-0.
O Sporting defronta a Atalanta na próxima quinta-feira, às 20h00, em Bérgamo, num jogo decisivo para o futuro dos leões na Liga Europa. Na primeira mão, os verdes e brancos empataram, a uma bola, com os italianos. Paulinho apontou o tento da turma de Alvalade e Gianluca Scamacca fez o golo da turma de Gian Piero Gasperini.
Lembrar que, para seguir em frente, o Sporting está obrigado a vencer a Atalanta, algo que não conseguiu nos últimos três encontros diante dos italianos, tendo registado dois empates e uma derrota. Na temporada transata, nesta fase da Liga Europa, o Clube de Alvalade deixou pelo caminho o Arsenal nas grandes penalidades.