Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Veiga, antigo futebolista do Basileia, para onde se transferiu proveniente do Sporting, estará agora de saída da equipa inglesa do Chelsea para rodar e ter mais minutos para demonstrar e ao que tudo indica, irá rumar aos alemães do Borussia Dortmund.
Renato Veiga chegou ao clube inglês a troco de 14 milhões de euros, e estará agora iminente a sua saída de Londres, a título de empréstimo. Com 18 jogos realizados pelo Chelsea, Veiga tem sido cada vez menos utilizado, sobretudo, na Premier League.
Segundo Fabrizio Romano a revista alemã Kicker, o defesa formado no Sporting já terá aceite a proposta do clube alemão e tudo indica que Renato Veiga irá juntar nos próximos dias à equipa que se encontra neste momento no nono lugar da Bundesliga com 25 pontos, ao cabo de uma volta, equipa que tem 29 golos sofridos.
Além da turma germânica, o futebolista tem sido associado a vários emblemas na presente janela de transferências, nomeadamente ao Nápoles. Enzo Maresca, técnico do Chelsea, falou acerca do futuro do internacional português na passada semana e negou a saída. No entanto, o negócio parece estar mais próximo de ser consumado.
No Sporting, o internacional português não fez qualquer jogo oficial pela equipa principal, tendo feito 31 pela equipa B, e 34 pela equipa de sub-23 do clube de Alvalade. Ainda assim o jogador rendeu 4,6 milhões de euros aos cofres leoninos, aquando a transferência em definitivo para o Basileia e pode render ainda mais com comissões e direitos de clube formador, em futuras possíveis vendas.
Jovem jogador, que rumou aos leões proveniente dos azuis e brancos, está prestes a desvincular-se do Clube de Alvalade para rumar a novas paragens
|
0Diogo Abreu, o jovem médio, que chegou ao Sporting proveniente do Porto, vai desvincular-se dos leões e assinar em definitivo pela União de Leiria, sendo certo que a formação de Alvalade vai ficar detentora de uma percentagem dos direitos económicos do jogador.
De acordo com o jornal A Bola, o futebolista de 22 anos estará mesmo de saída da equipa de Alvalade e, de acordo com o mesmo diário desportivo, será comandado por Silas na equipa que milita no segundo escalão do futebol português, a Liga Portugal 2 Meu Super.
Os valores do negócio ainda não estarão totalmente definidos, mas é certo que o Sporting terá direito uma percentagem significativa de uma futura venda. Quanto ao objetivo desta mudança, o jogador terá rodagem num patamar competitivo superior àquele em que tem jogado, na Liga 3.
De recordar que Diogo Abreu foi muito criticado pelos adeptos do clube azul e branco, à época liderado por Pinto da Costa, pela sua mudança para Alvalade no verão de 2022. O jovem assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões, sob batuta de Filipe Çelikkaya. Em 2024/25, fez somente um jogo pela equipa secundária dos leões, numa competição internacional da categoria.
Equipa de Alvalade tinha vencido a primeira mão com alguma facilidade, mas na segunda deixou-se empatar já perto do final; Castigos máximos foram decisivos
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, frente ao Valadares Gaia (3-1), em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Taça da Liga Feminina. Contudo, a equipa de Alvalade havia vencido na primeira mão pelo mesmo resultado, tendo levado a melhor apenas nas grandes penalidades (2-0).
Em duelo disputado no reduto das nortenhas, as leoas tiveram algumas dificuldades na primeira parte. Devido à vantagem conseguida na primeira mão, a equipa verde e branca estava a tentar controlar o jogo e não permitir que o adversário criasse perigo, o que conseguiu fazer até ao intervalo.
O Sporting entrou bem na segunda parte, marcando logo aos 46 minutos por Maiara Niehues. Com esse golo, a equipa verde e branca ficou com uma vantagem de três golos na eliminatória, mas a equipa de Vila Nova de Gaia conseguiu marcar três golos já na reta final do encontro, sendo os dois últimos aos 87 e 88 minutos. Com a eliminatória empatada, o jogo teve de ser decidido nas grandes penalidades, onde a equipa comandada por Micael Sequeira levou a melhor e não permitiu qualquer golos às adversárias.
Apesar da derrota derrota – a quarta em 21 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira avançam assim para as meias-finais da prova nacional, onde ainda esperam adversário que sairá do confronto entre Braga e Damaiense.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 19 de janeiro, frente ao Famalicão, no Estádio Aurélio Pereira em Alcochete. O encontro diante da formação nortenha - a contar para a 13º jornada do campeonato português - está marcado para as 15h00.
Antigo treinador da equipa de Alvalade mostrou-se muito surpreendido com afastamento do comando técnico leonino mesmo antes do jogo com o Benfica
|
0Tiago Teixeira, treinador que fez parte da equipa técnica de João Pereira, primeiramente na equipa B e depois ao leme da equipa principal do Sporting, confessou-se muito surpreendido com despedimento antes de enfrentar o grande rival, Benfica, na jornada 16 da Liga Portugal Betclic.
O antigo adjunto confessa também frustração com todo este processo “Claro que existiu frustração, sentimento de impotência de não conseguir fazer melhor, mas saio do Sporting de consciência tranquila de que fiz tudo, não só nestes últimos meses mas nestas três épocas.”
Sobre o que não correu bem no Sporting, desabafa “Foi sucessão de fatores. Era uma equipa que vinha de um percurso fabuloso. Foi um início um pouco atribulado. Entrámos numa sequência de jogos de três em três ou de quatro em quatro dias [...] “
Concluiu abordando o tema da relação dos jogadores com a equipa técnica: “Não senti desconfiança [dos jogadores]. O modelo de jogo era semelhante, as dinâmicas também, nada existiu que pudesse criar choque. O que poderia ter dado mais confiança aos jogadores seriam os resultados, faltou-nos um pouco de sorte nesse aspeto”, disse em entrevista à TSF.
De recordar que Tiago Teixeira fez parte da equipa técnica de João Pereira ao comando da equipa principal do Sporting, era que só durou somente oito encontros e pouco mais de um mês. Nesses jogos ao serviço da equipa leonina, alcançaram somente três vitórias, duas na Taça de Portugal frente a Amarante e Santa Clara (após prolongamento) e Boavista a contar para a Liga Betclic.
Os leões somaram ainda quarto derrotas - contra Arsenal e Club Brugge (para a Champions League) - e Santa Clara e Moreirense (Liga Portugal Betclic) e ainda um empate a zeros em Barcelos, frente ao Gil Vicente, jogo que ditou o fim da curta passagem da equipa técnica.