Futebol
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2025 | 10:46 |
Rui Boerges prepara algumas mudanças para o Clássico da próxima sexta feira, 7 de fevereiro, frente ao Porto. Além do esperado regresso de Viktor Gyokeres, Eduardo Quaresma deverá mesmo ser a grande novidade no 11 do Sporting, atuando como lateral-direito, no lugar que tem sido de Iván Fresneda nas últimas partidas.
O defesa internacional sub 21 por Portugal tem sido gerido com muito cuidado por parte da equipa técnica liderada por Rui Borges, em perfeita coordenação com a Unidade de Performance do Clube de Alvalade. Assim sendo, Eduardo Quaresma está pronto para alinhar de início na visita ao reduto do Porto.
No jogo grande que abre a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o defesa de 22 anos surge com os índices físicos restabelecidos e pode ser a grande novidade nos escolhidos pelo treinador de Mirandela. Eduardo Quaresma esteve cerca de 20 dias afastado da alta roda devido a problemas musculares. A sobrecarga do atleta tinha de ser gerida, à semelhança de outros casos, como Gyokeres ou Morita, e o jovem de 22 anos deverá mesmo "roubar" o lugar a Iván Fresneda, que tem sido o dono da posição.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 14 milhões de euros – contabiliza 17 encontros: três na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1069 minutos que disputou, o central adaptado por Rui Borges a lateral não apontou qualquer golo, nem realizou nenhuma assistência.
Relembrar que, à entrada para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting é líder do campeonato, com 50 pontos somados em 20 jogos (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). Atrás dos leões está o Benfica, com 44 pontos, e logo depois o Porto, com 42 pontos conquistados até ao momento.
Empate entre leões e dragões continua a dar que falar e há declarações de um antigo líder leonino que estão a incendiar o futebol português
23 Abr 2026 | 17:58 |
Sousa Cintra não escondeu a revolta após o empate a zeros entre o Sporting e o Porto, no Estádio do Dragão, que valeu aos leões o apuramento para a final da Taça de Portugal. "O que se passou ontem foi tanta violência, tanta pancadaria… Aquilo não é nada de futebol, parecia-me uma guerra campal", disparou, em entrevista à Rádio Renascença.
Sousa Cintra: "Houve um massacre"
O antigo Presidente leonino lamentou ainda as consequências físicas do encontro, sublinhando que "os jogadores ficaram lesionados" e que "houve um massacre". Apesar do cenário, destacou a capacidade da equipa. "O Sporting é uma boa equipa e tem alternativas".
Ainda assim, Sousa Cintra deixou claro que este feito não chega para classificar a temporada como positiva. "Positiva era se o Sporting ganhasse o campeonato, isso é que era uma época positiva. Ganhar alguma coisa é sempre alguma coisa… ganhar a Taça de Portugal sempre é mais importante do que não ganhar nada", afirmou.
O empresário fez também referência ao percurso europeu e ao impacto financeiro. "Embora já tenhamos estado muito bem na Liga dos Campeões. Mesmo para a parte financeira do Sporting, é muito bom. A parte económica conta muito, e aí o Sporting teve um comportamento exemplar", justificou.
Por fim, deixou elogios ao grupo e à estrutura. "O Sporting está muito bem, tem jogadores de grande categoria, com grande classe, comprometidos com o clube". Destacou ainda "um ambiente familiar muito bom no balneário" e reforçou: "O futebol português precisa de clubes com a dinâmica do Sporting e com o comportamento ético que o Sporting tem, em todos os momentos", concluiu.
Capitão do Clube de Alvalade teve de ser assistido e substituído no decorrer da partida da Taça de Portugal e notícias não são nada boas
23 Abr 2026 | 17:53 |
Última hora! O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gabri Veiga, na sequência do lance ocorrido aos 14 minutos do Clássico frente ao Porto.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou Morten Hjulmand, acabando por lesionar o capitão dos verdes e brancos, que ainda continuou em campo, mas viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
De acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês, de 26 anos, sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, podendo falhar o restante da temporada. O cenário, ainda sujeito a reavaliação - com o jogador já a ter realizado exames iniciais - aponta para ausência nos cinco jogos que faltam na Liga, bem como na final da Taça de Portugal, agendada para 24 de maio, no Jamor.
Refira-se que o lance em questão não foi alvo de qualquer sanção disciplinar durante o encontro entre Sporting e Porto, nem por parte do árbitro principal Miguel Nogueira, nem do VAR, que foi liderado por João Malheiro Pinto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Britânicos consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para o técnico português para voltar a treinar um clube da liga inglesa
23 Abr 2026 | 16:11 |
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, pode estar próximo de regressar ao ativo, logo na Premier League, depois de, no passado dia 5 de janeiro, ter sido despedido do comando técnico do Manchester United. O timoneiro português não resistiu aos maus resultados conquistados no final da época transata e no início da presente temporada.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal britâncio TEAMtalk, esta quarta-feira, o nome do técnico português terá sido sugerido ao Crystal Palace, clube que procura um novo treinador, depois de ter feito saber que o atual, Oliver Glasner, não se irá meter no cargo para a época de 2026/2027.
Assim, a decisão recai nas mãos do presidente da formação londrina, Steve Parish, que terá uma lista com vários outros técnicos, como Frank Lampard, do Conventry City, Andoni Iraola, do Bournemouth, Thomas Frank, ex-Brentford ou Robbie Keane, ex-Tottenham.
Os londrinos ocupam atualmente o 13.º lugar do campeonato inglês, com 43 pontos conquistados, menos cinco do que Chelsea, a última equipa em classificação para a Europa e, mais 12 que Tottenham, conjunto que se encontra imediatamente abaixo da “linha de água”.
Desta forma, esta poderá ser a oportunidade para o ex Sporting regressar ao ativo e voltar ao comando técnico de uma equipa da Premier League. Recorde-se que o técnico já tinha sido apontado ao comando de outras equipas do campeonato inglês. Ruben Amorim conta com 310 jogos enquanto treinador, sendo o último deles uma partida disputada contra o Leeds no início de janeiro.
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27