
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, está referenciado pelo Inter para suceder a Hakan Çalhanoglu. No entanto, o emblema de Milão terá feito um ultimato ao agente do do turco: se até dia 13 de julho não surgir qualquer proposta oficial, o médio irá permanecer no Giuseppe Meazza.
Segundo informação avançada pela La Gazetta dello Sport, Gordon Stipic foi informado da data limite para negociar o internacional. A situação prende-se com o facto de Christian Chivu, treinador dos italianos, querer ter o plantel fechado a tempo da pré-época, que inicia a 1 de agosto.
O Galatasaray mostrou interesse na contratação de Çalhanoglu, mas, para já, não apresentou qualquer oferta para poder contratar o médio. Desta forma, Hjulmand fica mais próximo de continuar no Sporting, visto que o turco seguirá no plantel do Inter em 2025/26.
Além de Hjulmand, o Inter também tem Éderson bem referenciado. O brasileiro da Atalanta está na agenda dos nerazzurri para a próxima época e é uma opção bem mais económica do que o 'camisola 42' do Sporting, que custa 80 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Jornalista e comentador desportivo aproveitou o espaço de debate no NOW para abordar o defeso dos leões e dos restantes rivais
|
Pedro Sousa acredita que as equipas portuguesas vão realizar um investimento na ordem dos 300 milhões de euros nesta janela de transferências. O jornalista e comentador desportivo debateu o defesa com Vítor Pinto, no programa Record na Hora, no NOW.
Vítor Pinto: "Vai ser o maior mercado da historia do futebol português"
Os dois comentadores desportivos, e jornalistas no Record, abordaram a questão do mercado de transferências em Portugal, e foi Vítor Pinto o primeiro a avançar que se vão bater recordes em 2025: "Vai ser o maior mercado da historia do futebol português".
Pedro Sousa respondeu, de seguida, em concordância com Vítor Pinto: "Tudo somado podem chegar aos 300 milhões. Depois estão preocupados e com os direitos televisivos... Não sei se é média... O Villas-Boas disse o que disse, tem de se mandar para os 100, e já gastou mais do que 30".
Pedro Sousa: "O Sporting deve chegar aos 60, 70 milhões, a brincar"
O jornalista desportivo prosseguiu, e falou de seguida, também, do mercado de Sporting e Benfica, clubes que também se estarão a preparar para ver alguns recordes quebrados - os leões podem conseguir a venda mais cara de sempre do Clube, através de Viktor Gyokeres, e as águias estão, segundo os media nacionais, a preparar algumas das vendas mais caras do futebol português.
"O Benfica, se fechar Almada e Félix, mais o extremo direito, mais ponta-de-lança, mais medio, vai ali aos 110, 120 milhões. O Sporting vai investir muito no extremo esquerdo, e mais o substituto do Gyokeres, deve chegar aos 60, 70 milhões, a brincar. O maior mercado da história do futebol, com o Braga a pagar como nunca também", rematou Pedro Sousa.
Estrutura do Clube de Alvalade apresentou proposta choruda aos responsáveis da Juventus, que já negoceiam com os verdes e brancos
|
O Sporting ofereceu 20 milhões de euros à Juventus para garantir a contratação de Alberto Costa. O lateral-direito é desejo dos leões desde o mercado de janeiro, altura em que trocou o Vitória de Guimarães pela vecchia signora por cerca de 13,8M.
A informação está a ser avançada por Alfredo Pedullà - jornalista italiano especializado em notícias relacionadas com o mercado de transferências - o Sporting já realizou uma proposta formal junto dos responsáveis italianos, querendo fechar o internacional sub-20 português.
A mesma fonte recorda que a Juventus tem interesse em Morten Hjulmand, mas que, de momento, não há conversas pelo médio do Sporting, que apenas negoceia Alberto Costa com o emblema de Turim, numa altura em que os dirigentes transalpinos procuram lucrar com a transferência do jogador.
Recentemente, Igor Tudor, treinador da Juventus, tinha confirmado que Alberto Costa iria fazer parte do plantel da próxima temporada, mas, tendo em conta os valores apresentados pela SAD do Sporting, é possível que o defesa rume a Alvalade ainda este verão.
Em 2024/25, com a camisola da Juventus, Alberto Costa - avaliado em 10 milhões de euros - disputou um total de 14 partidas. Nos 665 minutos em que foi utilizado, o lateral-direito fez três assistências. Adicionalmente, o alvo do Sporting realizou ainda 21 jogos pelo Vitória de Guimarães, na primeira metade da temporada.
Confira a publicação:
Clube encarnado apressou-se na reação à ação judicial movida pelo técnico português que conta com passagem pelo emblema de Alvalade
|
O Benfica já reagiu ao processo movido por Jorge Jesus contra as águias. A notícia surgiu esta quinta-feira, dia 10 de julho, quando a imprensa nacional informou que o antigo treinador do Sporting e do clube encarnado decidiu avançar com uma ação judicial contra o segundo classificado da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Benfica: "O clube (...) tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável"
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve", foi a nota partilhada pelo clube encarnado.
O Benfica acredita, então, que o processo não passará de uma formalidade legal, que se resolverá rapidamente. Esta parece ser, também, a posição de Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, treinador com passagem pelo Sporting, que também já reagiu à notícia do dia.
Advogado de Jorge Jesus: "Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela"
"Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela, por causa do prazo de prescrição. Tem a ver com um acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge e ele, por força do contrato, é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor fiscal era o Jorge e o ele pagou de imediato aquilo que Autoridade Tributária corrigiu", começou por explicar ao jornal Record.
O advogado de Jorge Jesus prosseguiu: "Agora, por mera cautela avançámos com a ação, mas isso não tem nenhum conflito como o Benfica. Há diálogo, temos uma plataforma de entendimento. É uma questão de mera cautela processual, há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo em relações às questões. Não é nada que se deva valorizar".