Futebol
Mesmo com empate, Abel Ferreira tem 'sorte grande' no Palmeiras - EC Vitória
20 Nov 2025 | 09:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2025 | 12:37 |
À semelhança do que aconteceu frente ao Alverca, também para a Taça de Portugal, Rui Borges vai poupar Morten Hjulmand na partida diante do Marinhense. O treinador do Sporting vê-se 'obrigado' a gerir o capitão dos leões depois deste ter acumulado ainda mais cansaço ao serviço da Dinamarca - onde foi protagonista pelos piores motivos.
Assim sendo, o Clube de Alvalade está ciente de que terá o trabalho de recuperar o médio. Por esta altura, Hjulmand já soma mais de 2 mil minutos nas pernas - entre Sporting e seleção -, e o cansaço acumulado tem sido notório, tanto que chegou a ser poupado num dos treinos da Dinamarca por esse mesmo motivo.
O 'camisola 42' dos leões deverá estar apto a fazer parte dos treinos de Rui Borges já nesta quinta-feira, 20 de novembro, no entanto, de acordo com o jornal Record, este acabará por não entrar nas opções do técnico para a partida diante do Marinhense, que está marcada para o próximo sábado (22).
A gestão de Hjulmand tem um objetivo específico: ao descansar para a Taça de Portugal, o treinador dos leões poderá contar com o internacional dinamarquês na máxima força para a receção ao Clube Brugge, na quarta-feira seguinte, 26 de novembro.
Fora o calendário de loucos que tem no Sporting, o capitão ficou a saber que terá de disputar mais dois jogos pela seleção até ao final da temporada. Devido à derrota com a Escócia, a Dinamarca vai a playoff tentar lutar por um lugar no Mundial 2026.
Internacional japonês recusou-se a renovar com os verdes e brancos e já tem pretendentes para o levarem de Alvalade no próximo defeso
20 Nov 2025 | 12:14 |
O Besiktas pode avançar por Hidemasa Morita já em janeiro. Ao que parece, o médio do Sporting é uma das prioridades do emblema turco para a próxima janela de transferências, apesar de o jogador estar focado em terminar a temporada em Alvalade.
A informação está a ser adiantada pelo portal turco 'Sabah Spor', que ainda revela que o clube de Istambul acredita que a pouca utilização do internacional japonês nesta temporada possa ser um trunfo a seu favor. No entanto, Morita terá um 'acordo de cavalheiros' com Rui Borges para esperar até ao fim do seu contrato para deixar os leões.
De resto, a mesma fonte escreve que o médio nipónico é um "pedido expresso do técnico Sergen Yalçin", que é muito apreciador do seu futebol. O Sporting aguarda então uma proposta formal para levar Morita, que já tem definido que não irá renovar com os verdes e brancos.
Apesar da saída, ou a permanência, do 'camisola 5' não ser garantida, o Sporting ainda está tranquilo com todas as possibilidades. Apesar da recente lesão, João Simões tem encontrado o seu lugar no meio-campo de Rui Borges ao lado de Morten Hjulmand que, se sair, será apenas no mercado de verão. Giorgi Kochorashvili também é opção e o regresso de Daniel Bragança, ainda que no último terço da época, equilibra as contas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Antigo treinador do Clube de Alvalade comentou o momento que tem vindo a passar em Old Trafford e recordou algo que teve bastante influência
20 Nov 2025 | 11:13 |
Ruben Amorim revelou qual o momento que acabou por mudar a época do Manchester United. Em declarações recentes ao site 'StanSport', o antigo treinador do Sporting ressalvou a entrevista de Jim Ratcliffe, em outubro, na qual este reforçou a confiança no seu trabalho.
Ruben Amorim: "Fez com que as coisas ao redor do clube acalmassem bastante"
"Essa entrevista fez com que as coisas ao redor do clube acalmassem bastante. O ruído mudou completamente e isso foi muito importante para a equipa e para mim. Teve um impacto gigante. Não na maneira como faço as coisas, mas na maneira como as pessoas olham para o que estamos a fazer. Foi essencial. É sempre muito importante [receber apoio], mas é mais importante que os adeptos percebam que temos caminho livre e que vamos continuar a segui-lo", começou por dizer.
Vale lembrar que, na entrevista em causa, o coproprietário do Manchester United assegurou que Ruben Amorim e a sua equipa técnica precisavam de mostrar o seu trabalho a três anos, não no imediato, garantindo que a permanência do treinador em Old Trafford não estava sequer em questão.
Ruben Amorim: "Sou um treinador melhor agora"
De seguida, o técnico português falou sobre as suas aprendizagens na Premier League até ao momento: "Tem sido muito bom, aprendi muito. Por vezes as coisas estão a correr bem, estamos a vencer, e depois deparamo-nos com um resultado diferente. As pessoas passam a olhar para ti de outra maneira. Às vezes é difícil, mas aprendemos muito. Acho que sou um treinador melhor agora e estou preparado para o presente e para o futuro".
Por esta altura, após um arranque de época mais complicado, o United de Ruben Amorim não perde há cinco jogos - três vitórias e dois empates -, e está no sétimo lugar da tabela classificativa ao cabo de 11 jornadas. Na próxima ronda, marcada para 23 de novembro, os red devils vão receber o Everton.
Contas do Brasileirão continuam ao rubro, mas emblema onde atua antigo jogador dos leões não conseguiu assegurar um bom resultado
20 Nov 2025 | 09:56 |
Podendo distanciar-se na na liderança do Brasileirão devido ao empate do Palmeiras, o Flamengo acabou por tropeçar, perdendo com o Fluminense, por 2-1, na noite da última quarta-feira, dia 20 de novembro, em partida válida para a 34.ª jornada do campeonato canarinho.
A equipa tricolor adiantou-se no marcador aos 25 minutos, por intermédio do argentino Luciano Acosta, e ampliou a diferença pouco depois, aos 33’, através do colombiano Kevin Serna. Já a conhecer o desfecho do jogo do emblema orientado por Abel Ferreira, o Flamengo tentou mudar o rumo dos acontecimentos na segunda parte. No entanto, só conseguiu chegar ao golo perto do final.
Jorginho, internacional italiano, foi chamado a bater uma grande penalidade aos 85 minutos e converteu com eficácia perante o guarda-redes Fábio. Gonzalo Plata, ex Sporting, ficou de fora do onze inicial de Filipe Luís, mas acabou por entrar em campo aos 79', para o lugar de Bruno Henrique.
Com este resultado, o Flamengo soma a quinta derrota da temporada e mantém-se com 71 pontos, apenas dois acima do Palmeiras. Faltam agora quatro jornadas para o campeonato chegar ao fim e a luta pelo título segue totalmente em aberto. Abel Ferreira recebe o Fluminense a 23 de novembro, enquanto os cariocas defrontam o Red Bull Bragantino também no mesmo dia.
Além do Brasileirão, as duas equipas ainda têm mais um desafio na qual terão de competir. O Flamengo vai defrontar o Palmeiras na final da Taça Libertadores, com a partida pela 'Glória Eterna' a estar agendada para dia 29 de novembro, pelas 21h00.