Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

25 MILHÕES MAIS BÓNUS! SPORTING PODE SAFAR-SE A TER DE VENDER CARA DA EQUIPA GRAÇAS A...

Clube de Alvalade continua bastante condicionado neste mercado graças à constante cobiça

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Ago 2024 | 08:25 |

Icon Comentário0

O Nápoles parece ter virado, de vez, as atenções para Romelu Lukaku, a quem pretende fazer uma proposta para substituir a vaga que deverá ser deixada por Victor Osimhen neste mercado de transferências. Assim, o Sporting pode respirar de alívio, uma vez que Viktor Gyokeres chegou a ser o alvo prioritário dos italianos para ocupar o lugar do nigeriano.


Segundo avança Gianluca di Marzio, jornalista especializado no mercado de transferências, o emblema da Serie A já terá mesmo feito chegar uma proposta de 25 milhões de euros, valor ao qual ainda podem ser acrescentados mais 5 milhões em bónus pelo avançado belga do Chelsea, uma vez que não querem correr riscos e ficar sem alternativas para quando o seu jogador for vendido.


Liverpool, Chelsea, Barcelona e principalmente o Arsenal são, de momento, os clubes interessados em Gyokeres. De resto, o interesse culé pode vir a ganhar força, depois de novas informações sobre a transferência de Nico Williams, que não deverá acontecer.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Ruben Amorim mete Jorge Mendes 'ao barulho' para tentar levar estrela do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos terá feito o Milan recorrer ao conhecido agente português para saber se a possibilidade de negócio é viável

Milan de Ruben Amorim falou com Jorge Mendes numa primeira abordagem destinada a avaliar a viabilidade do negócio para levar Francisco Trincão do Sporting
Milan de Ruben Amorim falou com Jorge Mendes numa primeira abordagem destinada a avaliar a viabilidade do negócio para levar Francisco Trincão do Sporting

24 Jun 2026 | 08:17 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão continua a despertar cobiça no mercado internacional e o Milan começa a figurar-se como um dos principais interessados. Segundo revela o jornalista Nicolò Schira, os italianos já realizaram contactos exploratórios para perceber as condições de uma eventual transferência do extremo do Sporting.


A mesma fonte garante que o Milan falou com Jorge Mendes, empresário do internacional português, numa primeira abordagem destinada a avaliar a viabilidade do negócio. Ao leme dos rossoneri está Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que volta assim a mostrar interesse num jogador que conhece bem de Alvalade.


Francisco Trincão tem sido um dos elementos mais influentes da equipa leonina nas últimas temporadas e continua a ser visto como um ativo de enorme valor pela SAD liderada por Frederico Varandas. Ainda assim, uma saída neste mercado de verão não está completamente fora de hipótese.


Além do interesse do Milan, Nicolò Schira refere que o extremo dos verdes e brancos foi ainda abordado recentemente por dois clubes da Premier League, sinal de que a valorização do jogador continua a crescer além-fronteiras.

Para já, não existe qualquer proposta formal em cima da mesa. Contudo, o interesse de Ruben Amorim poderá voltar a colocar pressão sobre o Sporting, que acompanha atentamente a evolução do mercado em torno de um dos jogadores mais importantes do plantel de Rui Borges.


Confira a publicação:


Futebol

Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'

Formação das Quinas conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo, ao triunfar diante da formação adversária, por 5-0

Bis de Cristiano Ronaldo, um golo de Nuno Mendes e outro de Rafael Leão: Academia Sporting garantiu triunfo de Portugal diante do Uzbequistão
Bis de Cristiano Ronaldo, um golo de Nuno Mendes e outro de Rafael Leão: Academia Sporting garantiu triunfo de Portugal diante do Uzbequistão

24 Jun 2026 | 08:05 |

Icon Comentário0

O Sporting esteve em grande destaque na goleada de Portugal frente ao Uzbequistão (5-0), em encontro da segunda jornada do Campeonato do Mundo de 2026. Dos cinco golos apontados pela equipa das Quinas, quatro tiveram assinatura de jogadores formados em Alvalade.


Cristiano Ronaldo foi a principal figura da partida ao apontar dois golos e entrar novamente para a história da competição. O capitão da Seleção Nacional tornou-se o primeiro futebolista a marcar em seis edições diferentes de Campeonatos do Mundo e passou ainda a ser o melhor marcador português de sempre em fases finais da prova, ultrapassando Eusébio.


O avançado de 41 anos abriu o marcador logo aos seis minutos, após assistência de João Cancelo, e voltou a faturar mais tarde, aproveitando um passe de Bruno Fernandes. Com este bis, CR7 chegou aos 10 golos em Campeonatos do Mundo.


Pelo meio, Nuno Mendes também deixou a sua marca na partida. O lateral formado no Sporting assinou um golo de grande qualidade na conversão de um livre direto, aumentando a vantagem portuguesa numa exibição dominadora da formação orientada por Roberto Martínez.

Já nos minutos finais, Rafael Leão fechou as contas da goleada e confirmou uma noite de forte ADN leonino. Com dois golos de Cristiano Ronaldo, um de Nuno Mendes e outro de Rafael Leão, quatro dos cinco remates certeiros de Portugal tiveram selo da Academia do Sporting. Com este triunfo, a Seleção Nacional chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo.



Futebol

Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting: "Chelsea pode avançar por Maxi"

Em grande forma no Mundial 2026, com dois golos e uma assistência em duas partidas pela seleção uruguaia, o jogador dos leões está a fazer agitar o mercado

Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting no mercado de transferências, afirmando que o Chelsea se pode chegar à frente
Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting no mercado de transferências, afirmando que o Chelsea se pode chegar à frente

23 Jun 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

O Sporting encontra-se representado no Campeonato do Mundo por oito jogadores, sendo Maxi Araújo aquele que tem tido um impacto mais significativo na sua seleção. O ala leonino - que não garantiu a continuidade no Clube - soma dois golos e uma assistência nos dois encontros que já realizou na competição.


Perante este cenário, o Desporto ao Minuto falou com Gonçalo Tristão Santos, Area Manager em Portugal do Transfermarkt, para analisar que impacto pode ter valor de mercado, não só este tempo de utilização, como também as contribuições para golo. Assim, o responsável alertou para o impacto positivo de Maxi Araújo que poderá colocá-lo na agenda de grandes europeus, como também, fazer subir o preço que o Sporting irá arrecadar com uma eventual venda.


Gonçalo Tristão Santos: "Se já havia clubes interessados, esses mesmos clubes de certeza que vão tentar avançar"


"Neste caso específico do Maxi Araújo, ainda mais óbvio, que é um jogador que já teve a montra da Liga dos Campeões. Ele não só se destacou no Sporting, como também fez uma grande Champions e agora está em destaque no Mundial. Não é fácil estar a um grande nível de uma competição destas e o Maxi, nos dois primeiros jogos, marca dois golos e fez uma assistência. Acho que é um sinal óbvio de que, se já havia clubes interessados, esses mesmos clubes de certeza que vão tentar avançar para a sua contratação". vincou o responsável, indicando uma possível sondagem por parte do Chelsea.

Gonçalo Tristão Santos: "Sporting começa a ficar numa posição em que pode subir um bocadinho as pretensões"


"Há aqui um clube que, olhando para a dinâmica do mercado, começa a surgir como favorito que é o Chelsea. Eles acabaram de vender o Cucurella e estão no mercado por um jogador que possa jogar na ala esquerda. Com o Maxi a destacar-se na Champions e no Mundial, pode ser que o Chelsea avance por ele. Seja o Chelsea, seja qualquer outro clube, o Sporting começa a ficar numa posição em que pode subir um bocadinho as pretensões e as exigências que tem para vender o Maxi neste verão", sinalizou Gonçalo Tristão Santos.

Em sentido inverso, há vários jogadores dos leões que ainda não foram utilizados neste Campeonato do Mundo, como Diomande e Inácio. Apesar disso, o responsável não acredita que estes casos resultem em desvalorização dos ativos. "Ninguém que não é utilizado num Mundial vai desvalorizar, mas também não se valoriza porque não está a jogar", reforçou. Contudo, com as várias possíveis saídas, Gonçalo Tristão Santos assume a dúvida: "Não sei se o Sporting se vai dar ao luxo de vender todas essas referências no verão e começar a próxima época com um plantel totalmente novo. Até pode ser esse o plano, não sei se é, mas não me parece porque a equipa não teria nenhuma continuidade, nenhuma estabilidade de uma época para a outra. Pode não ser assim tão mau para o Sporting ficar com o Gonçalo Inácio ou o Diomande", finalizou. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sem futuro assegurado no Sporting, Maxi Araújo dedicou golo no Mundial... a Luis Suárez
Futebol

Sem futuro assegurado no Sporting, Maxi Araújo dedicou golo no Mundial... a Luis Suárez

23 Jun 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Atenção! Sporting atento a joia de 63 milhões do Real Madrid
Futebol

Atenção! Sporting atento a joia de 63 milhões do Real Madrid

23 Jun 2026 | 15:10

Icon Comentário0
Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"
Futebol

Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"

23 Jun 2026 | 10:34

Icon Comentário0