
Futebol
Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
30 Ago 2025 | 15:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2020 | 11:42 |
O jogo entre Sporting CP e Boavista FC realiza-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade. Na primeira volta, os leões empataram, a uma bola, no Estádio do Bessa.
Na antevisão à partida (LER AQUI), o Leonino traz-te cinco curiosidades sobre o duelo entre a turma de Alvalade e as panteras negras:
1 – Boavista FC não vence em Alvalade desde 1976
A última vitória boavisteira na casa verde e branca aconteceu a 4 de janeiro de 1976. Nessa ocasião, as panteras negras venceram por 1-0. O brasileiro Salvador Almeida fez o único golo da partida. Para lá desse triunfo, nota para o triunfo das panteras negras em 1993. Nessa ocasião, em jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal, após o nulo durante os 90 minutos, os axadrezados, por intermédio de Marlon Brandão, haveria bater o Sporting CP de Bobby Robson, que contava com nomes como Luís Figo, Andrzej Juskowiak, Ivaylo Iordanov, Sergey Cherbakov, Emílio Peixe, Stan Valckx, entre outros.
2 – Última vez que o Boavista FC roubou pontos aos leões foi em 2003
O Sporting CP tem sido bastante feliz em partidas caseiras diante do Boavista FC. A última ocasião em que axadrezados conseguiram roubar pontos aos leões foi em 2003. Nessa ocasião, em partida relativa à 25.ª jornada, Mário Jardel, de grande penalidade, até inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. No entanto, aos 21 minutos, Jocivalter restabeleceu a igualdade. O jogo terminou mesmo com o empate a uma bola entre os conjuntos de Laszlo Bölöni e Jaime Pacheco.
3 – Sporting CP vai em 11 vitórias caseiras diante do Boavista FC
A jogar perante os seus adeptos, o Sporting CP vai numa série de 11 vitórias consecutivas frente ao Boavista FC. Desde o dia 13 de dezembro de 2003, em que os leões venceram as panteras negras por 1-0 com golo de Elpídio Silva, a turma de Alvalade só sabe vencer. Nestes 11 triunfos, destaque para os dois triunfos mais gordos: 6-1, em 2004 (Hugo Viana, por duas vezes, Custódio, Douala, Liedson e Mauricio Pinilla) e 4-0, em 2017 (Bas Dost, por três vezes, e Alan Ruiz).
4 – Boavista FC é a terceira melhor defesa da Liga NOS
A turma de Daniel Ramos ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, mas no que toca a registos defensivos está bem mais lá para cima. O Boavista FC é a terceira melhor defesa da Liga NOS, com 19 golos sofridos em 21 jogos. Os boavisteiros são apenas superados pelo FC Porto, com 15, e pelo SL Benfica, com 12. Um outro dado curioso é o facto de, a jogar fora de portas, as panteras negras são a segunda defesa menos batida da liga portuguesa, com apenas sete tentos sofridos. Só os encarnados, com seis, superam a equipa nortenha.
5 – Sporting CP pode, pela primeira vez esta época, somar quatro jogos consecutivos sem perder
A temporada de 2019/2020 não tem corrido da melhor maneira para a turma de Alvalade. Esta época, o Sporting CP ainda não conseguiu somar quatro jogos consecutivos sem sentir o sabor da derrota. No entanto, caso não sejam derrotados pelo Boavista FC, os leões conseguirão tal feito. O conjunto de Silas já esteve perto de tal feito por duas vezes, mas acabou por sair derrotado pelo CD Tondela, na primeira vez, e pelo Gil Vicente FC, na segunda.
O jogo entre Sporting CP e Boavista FC realiza-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e dragões
30 Ago 2025 | 18:30 |
INTERVALO: SPORTING 0-0 PORTO
40' - Cartão amarelo para Zeno Debast.
35' - Lance perigosa na área leonina. Victor Froholdt atira às malhas laterais (Porto).
30' - Nova bola de William Gomes (Porto) para as mãos de Rui Silva.
22' - Pedro Gonçalves tinha tudo para marcar, mas perdeu timing de remate e permitiu a Alberto Costa (Porto) fazer um corte crucial.
21' - Morten Hjulmand interceta remate de Victor Froholdt (Porto) e evita males maiores.
20' - Luuk de Jong (Porto) remata para encaixe à figura de Rui Silva.
12' - Ricardo Mangas atira muito desenquadrado.
9' - Remate perigosíssimo de Luis Suárez a rasar a barra da baliza portista.
9' - Primeiros minutos de muita intensidade.
6' - William Gomes (Porto) remata à figura de Rui Silva.
1' - Borja Sainz (Porto) atira ao poste da baliza de Rui Silva.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Feovany Quenda, Conrad Harder, Georgios Vagiannidis, Alisson Santos, João Simões, Rayan Lucas e Eduardo Quaresma
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili, Geny Catamo, Pote e Francisco Trincão; Luis Suárez
0′ – Sporting e Porto já se defrontaram em 253 ocasiões: os leões venceram 86 partidas contra 93 do adversário. Registam-se ainda 74 empates.
0' - Os dragões vêm de uma vitória (4-0), em casa, frente ao Casa Pia.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Nacional por 4-1, na Madeira.
0' - A turma orientada por Francesco Farioli ocupa a segunda posição também com nove pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com nove pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, às 20h30, em Alvalade.
Emblema de Old Trafford este perto de voltar a tropeçar na Premier League frente a equipa recém promovida ao principal escalão
30 Ago 2025 | 17:11 |
O Manchester United alcançou a primeira vitória da temporada desportiva, este sábado, dia 30 de agosto, ao bater o Burnley (3-2), em duelo da terceira jornada da Premier League. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o herói da partida, com uma grande penalidade convertida aos 90+7'.
Depois da eliminação na Taça da Liga inglesa, diante do Grimsby Town, os 'red devils' inauguraram o marcador, aos 27 minutos, por via de um autogolo de Josh Cullen, após livre lateral batido por Bruno Fernandes, com um cabeceamento de Casemiro à trave.
No entanto, na segunda parte, a turma orientada por Scott Parker conseguiu chegar ao empate, aos 55 minutos, quando Lyle Foster aproveitou um passe de Bruun Larsen para fazer o 1-1 no encontro. Logo a seguir, Bryan Mbeymo respondeu da melhor forma ao cruzamento de Diogo Dalot para chegar ao 2-1.
Jaidon Anthony acabou por chegar novamente ao empate, aos 66 minutos, depois de defesa incompleta de Altay Bayindir, porém, face à insistência do Manchester United, a glória acabaria por chegar ao cair do pano, com uma grande penalidade batida por Bruno Fernandes, aos 90+7', que não deu hipóteses a Martin Dúbravka.
Com este resultado, os comandados de Ruben Amorim passa a somar quatro pontos e está no nono lugar, ao lado do Nottingham Forest (com menos um jogo). Já o Burnley segue no 11.º posto, com três pontos, tantos como o Manchester City, igualmente com menos um jogo.
Confira, aqui, o golo de Bruno Fernandes:
Antigo capitão verde e branco deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube
30 Ago 2025 | 15:42 |
Morten Hjulmand - que foi convocado para representar a Dinamarca - cumpriu o jogo 100 de leão ao peito no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O médio verde e branco foi presenteado com mensagens de vários capitães das diferentes equipas verdes e brancas, contando ainda com algumas palavras de Seba Coates, antigo defesa-central dos leões.
Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"
O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".
"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.
"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.
Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".
A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".
Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
30 Ago 2025 | 15:36
Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting
30 Ago 2025 | 14:53
Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"
30 Ago 2025 | 14:34