Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Sporting CP e Boavista FC realiza-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade. Na primeira volta, os leões empataram, a uma bola, no Estádio do Bessa.
Na antevisão à partida (LER AQUI), o Leonino traz-te cinco curiosidades sobre o duelo entre a turma de Alvalade e as panteras negras:
1 – Boavista FC não vence em Alvalade desde 1976
A última vitória boavisteira na casa verde e branca aconteceu a 4 de janeiro de 1976. Nessa ocasião, as panteras negras venceram por 1-0. O brasileiro Salvador Almeida fez o único golo da partida. Para lá desse triunfo, nota para o triunfo das panteras negras em 1993. Nessa ocasião, em jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal, após o nulo durante os 90 minutos, os axadrezados, por intermédio de Marlon Brandão, haveria bater o Sporting CP de Bobby Robson, que contava com nomes como Luís Figo, Andrzej Juskowiak, Ivaylo Iordanov, Sergey Cherbakov, Emílio Peixe, Stan Valckx, entre outros.
2 – Última vez que o Boavista FC roubou pontos aos leões foi em 2003
O Sporting CP tem sido bastante feliz em partidas caseiras diante do Boavista FC. A última ocasião em que axadrezados conseguiram roubar pontos aos leões foi em 2003. Nessa ocasião, em partida relativa à 25.ª jornada, Mário Jardel, de grande penalidade, até inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. No entanto, aos 21 minutos, Jocivalter restabeleceu a igualdade. O jogo terminou mesmo com o empate a uma bola entre os conjuntos de Laszlo Bölöni e Jaime Pacheco.
3 – Sporting CP vai em 11 vitórias caseiras diante do Boavista FC
A jogar perante os seus adeptos, o Sporting CP vai numa série de 11 vitórias consecutivas frente ao Boavista FC. Desde o dia 13 de dezembro de 2003, em que os leões venceram as panteras negras por 1-0 com golo de Elpídio Silva, a turma de Alvalade só sabe vencer. Nestes 11 triunfos, destaque para os dois triunfos mais gordos: 6-1, em 2004 (Hugo Viana, por duas vezes, Custódio, Douala, Liedson e Mauricio Pinilla) e 4-0, em 2017 (Bas Dost, por três vezes, e Alan Ruiz).
4 – Boavista FC é a terceira melhor defesa da Liga NOS
A turma de Daniel Ramos ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, mas no que toca a registos defensivos está bem mais lá para cima. O Boavista FC é a terceira melhor defesa da Liga NOS, com 19 golos sofridos em 21 jogos. Os boavisteiros são apenas superados pelo FC Porto, com 15, e pelo SL Benfica, com 12. Um outro dado curioso é o facto de, a jogar fora de portas, as panteras negras são a segunda defesa menos batida da liga portuguesa, com apenas sete tentos sofridos. Só os encarnados, com seis, superam a equipa nortenha.
5 – Sporting CP pode, pela primeira vez esta época, somar quatro jogos consecutivos sem perder
A temporada de 2019/2020 não tem corrido da melhor maneira para a turma de Alvalade. Esta época, o Sporting CP ainda não conseguiu somar quatro jogos consecutivos sem sentir o sabor da derrota. No entanto, caso não sejam derrotados pelo Boavista FC, os leões conseguirão tal feito. O conjunto de Silas já esteve perto de tal feito por duas vezes, mas acabou por sair derrotado pelo CD Tondela, na primeira vez, e pelo Gil Vicente FC, na segunda.
O jogo entre Sporting CP e Boavista FC realiza-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade.
Antigo jogador do Benfica sai em defesa de Roberto Martínez e diz que "não há drama nenhum" em torno da não utilização de Geovany Quenda na Seleção
|
0Pedro Henriques saiu em defesa de Roberto Martínez que tem sido criticado pelo universo do Sporting pela gestão feita com Geovany Quenda no último encontro da equipa das quinas. O ex-futebolista do Benfica diz mesmo que Diogo Dalot é melhor do que o ala dos leões e aponta farpas a alguns adeptos do Clube de Alvalade.
“Podia ter entrado? Podia. Mas, neste momento, naquela posição, o Dalot é melhor que o Quenda. Qual é o problema? O Dalot também podia pensar ‘então entra o miúdo só porque é miúdo e eu estou aqui e não vou jogar? Também quero jogar’”, comentou Pedro Henriques.
“Para mim, não há drama nenhum. Há é falta de educação e respeito em algumas pessoas que acham que são treinadores. Até podem discordar. Se fosse eu, mesmo com as condicionantes, teria colocado o Geovany Quenda. Ele está habituado a jogar a este nível no Sporting. Não havia nenhum problema nisso”, referiu na Sport TV.
“Para o Quenda não haverá problema nenhum. Ele tem 17 anos, é titular do Sporting e foi chamado à Seleção Nacional. Para ele, acho que já é muito bom. Para mim, é falta de noção e de educação. Ele é que é o selecionador nacional. Mas nós, em Portugal, temos sempre pessoas que de vez em quando perdem a noção ou, se calhar, nunca a tiveram”, disse Pedro Henriques.
“O Quenda não tem nada que ver com isto de pessoas acharem que são iluminadas. De vez em quando em volta dos clubes grandes criam-se estas novelas. Não joga porque é do Sporting. Não joga porque é do Benfica. Não joga porque é do Porto. Joga porque é do Jorge Mendes. Olhem para o rendimento dos jogadores”, rematou Pedro Henriques.
Em entrevista, o capitão dos red devils alertou o técnico português, que está em contagem decrescente para a sua estreia oficial
|
0Em entrevista à DAZN Portugal, Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, comentou sobre o primeiro desafio de Ruben Amorim como treinador do Manchester United. O médio português aproveitou a ocasião para deixar um aviso ao novo técnico, referindo que quer ser titular.
"Nunca é bom quando alguém vai embora, sabendo que, obviamente, fiquei contente pelo facto de mais um treinador português, mais um português vem para a Premier League, a melhor liga do mundo", começou por dizer, e acrescentou, "Significa trazer mais talento nosso para mostrar ao mundo que a nível de tamanho, somos pequeninos, mas a nível de talento somos enormes. Então, nesse sentido, fiquei muito feliz. E ficarei mais feliz quando conseguirmos ganhar coisas juntos".
Dadas as boas vindas, e as palavras positivas, o internacional português atirou contra Amorim, "Sinto-me mais livre no campo. Desde que esteja dentro do campo, posso jogar em qualquer posição. E isto é um recado para o mister também (risos). Adapto-me em diferentes posições. Provavelmente, as posições onde jogo melhor são 8 e 10, já joguei como 6 aqui também e como extremo", referiu o capitão do Manchester United.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 17 partidas: 11 na Premier League, três na Liga Europa, duas na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, apontou quatro golos e fez sete assistências em 1.400 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Clube de Alvalade de olhos postos no encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões entre leões e gunners, marcado para a próxima terça-feira
|
0A equipa do Sporting voltou, este sábado, dia 23 de novembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os pupilos de João Pereira colocam agora o foco no jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões frente aos ingleses do Arsenal, de Mikel Arteta.
Os titulares da partida que terminou com vitória dos leões frente ao Amarante por 6-0, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel leonino treinaram normalmente no relvado. A equipa volta a treinar amanhã de manhã, domingo, à porta fechada.
A dias de defrontar os leões, o Arsenal tem quatro jogadores recuperados: Bukayo Saka, Declan Rice, Leandro Trossard e Riccardo Calafiori. Por outro lado, Kieran Tierney está em dúvida, mas Ben White foi operado no início da semana e ficará de fora vários meses.
Recorde-se que, neste momento, o Sporting é o segundo classificado da Liga dos Campeões, com 10 pontos conquistados após quatro jornadas. Um dos grandes destaques da competição tem sido Viktor Gyokeres, que é o melhor marcador da prova, com cinco golos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.