Futebol
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2020 | 11:42 |
O jogo entre Sporting CP e Boavista FC realiza-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade. Na primeira volta, os leões empataram, a uma bola, no Estádio do Bessa.
Na antevisão à partida (LER AQUI), o Leonino traz-te cinco curiosidades sobre o duelo entre a turma de Alvalade e as panteras negras:
1 – Boavista FC não vence em Alvalade desde 1976
A última vitória boavisteira na casa verde e branca aconteceu a 4 de janeiro de 1976. Nessa ocasião, as panteras negras venceram por 1-0. O brasileiro Salvador Almeida fez o único golo da partida. Para lá desse triunfo, nota para o triunfo das panteras negras em 1993. Nessa ocasião, em jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal, após o nulo durante os 90 minutos, os axadrezados, por intermédio de Marlon Brandão, haveria bater o Sporting CP de Bobby Robson, que contava com nomes como Luís Figo, Andrzej Juskowiak, Ivaylo Iordanov, Sergey Cherbakov, Emílio Peixe, Stan Valckx, entre outros.
2 – Última vez que o Boavista FC roubou pontos aos leões foi em 2003
O Sporting CP tem sido bastante feliz em partidas caseiras diante do Boavista FC. A última ocasião em que axadrezados conseguiram roubar pontos aos leões foi em 2003. Nessa ocasião, em partida relativa à 25.ª jornada, Mário Jardel, de grande penalidade, até inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. No entanto, aos 21 minutos, Jocivalter restabeleceu a igualdade. O jogo terminou mesmo com o empate a uma bola entre os conjuntos de Laszlo Bölöni e Jaime Pacheco.
3 – Sporting CP vai em 11 vitórias caseiras diante do Boavista FC
A jogar perante os seus adeptos, o Sporting CP vai numa série de 11 vitórias consecutivas frente ao Boavista FC. Desde o dia 13 de dezembro de 2003, em que os leões venceram as panteras negras por 1-0 com golo de Elpídio Silva, a turma de Alvalade só sabe vencer. Nestes 11 triunfos, destaque para os dois triunfos mais gordos: 6-1, em 2004 (Hugo Viana, por duas vezes, Custódio, Douala, Liedson e Mauricio Pinilla) e 4-0, em 2017 (Bas Dost, por três vezes, e Alan Ruiz).
4 – Boavista FC é a terceira melhor defesa da Liga NOS
A turma de Daniel Ramos ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, mas no que toca a registos defensivos está bem mais lá para cima. O Boavista FC é a terceira melhor defesa da Liga NOS, com 19 golos sofridos em 21 jogos. Os boavisteiros são apenas superados pelo FC Porto, com 15, e pelo SL Benfica, com 12. Um outro dado curioso é o facto de, a jogar fora de portas, as panteras negras são a segunda defesa menos batida da liga portuguesa, com apenas sete tentos sofridos. Só os encarnados, com seis, superam a equipa nortenha.
5 – Sporting CP pode, pela primeira vez esta época, somar quatro jogos consecutivos sem perder
A temporada de 2019/2020 não tem corrido da melhor maneira para a turma de Alvalade. Esta época, o Sporting CP ainda não conseguiu somar quatro jogos consecutivos sem sentir o sabor da derrota. No entanto, caso não sejam derrotados pelo Boavista FC, os leões conseguirão tal feito. O conjunto de Silas já esteve perto de tal feito por duas vezes, mas acabou por sair derrotado pelo CD Tondela, na primeira vez, e pelo Gil Vicente FC, na segunda.
O jogo entre Sporting CP e Boavista FC realiza-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade.
Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade
04 Nov 2025 | 22:03 |
O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.
Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Maxi Araújo (1-0):
Golo de Dusan Vlahovic (1-1):
Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 20:22 |
Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.
A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.
Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda.
Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.
Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas
04 Nov 2025 | 19:49 |
Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36
Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
04 Nov 2025 | 19:21
14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
04 Nov 2025 | 19:11