BOAVISTA FC NÃO VENCE EM ALVALADE DESDE 1976
Leões e panteras negras defrontam-se este domingo, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2020, 09:00

A equipa de futebol do Sporting CP recebe, este domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, o Boavista FC. Em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga NOS, os comandados de Jorge Silas vão tentar dar seguimento ao triunfo, por 3-1, diante do İstanbul Başakşehir (LER AQUI).

Depois do empate a uma bola em Vila do Conde, os leões viram-se relegados para o quarto lugar da tabela classificativa, com 36 pontos, a apenas um do SC Braga, com 37. Para o Campeonato Nacional, a jogar em casa, o Sporting CP apresenta o terceiro melhor regista da liga portuguesa, com 18 pontos em 10 jogos. As quatro derrotas averbadas no Estádio José de Alvalade aconteceram diante do SL Benfica (2-0), FC Porto (2-1), Famalicão FC (2-1) e Rio Ave FC (3-2). Nos últimos dois jogos caseiros, os leões somaram duas vitórias: Portimonense SC (2-1) e CS Marítimo (1-0). Desta feita, caso consiga superar o Boavista FC, a turma de Jorge Silas soma o terceiro triunfo consecutivo para a Liga NOS a jogar perante os seus adeptos.

Para esta partida, o treinador do Sporting CP sabe que, para lá da ausência de Jérémy Mathieu, não poderá contar com Sebastián Coates, o que obrigará, certamente, a mexidas no 11 inicial. Na conferência de imprensa de antevisão, Jorge silas garantiu que será Tiago Ilori que fará dupla com Luís Neto, que já leva cinco jogos na equipa titular. Dúvidas desfeitas, Ilori voltará a entrar dentro das quatro linhas, algo que não acontece desde a partida diante do SL Benfica, a 17 de janeiro.

Fora de portas, Boavista FC é a segunda defesa menos batida da Liga NOS

Relativamente ao conjunto boavisteiro, ocupa atualmente o nono lugar, com 28 pontos. Na última jornada, a equipa de Daniel Ramos sofreu uma derrota caseira diante do Belenenses SAD, por 2-1. Todavia, a verdade é que, retirando esse desaire, o Boavista FC vinha de três vitórias consecutivas. Um outro dado curioso é o facto de, a jogar fora do seu estádio, o conjunto nortenho ser a segunda defesa menos batida da Liga NOS, com sete golos sofridos. Apenas o SL Benfica, com seis, apresenta melhor registo que os boavisteiros. No geral, o Boavista FC é a terceira melhor defesa, com 19 golos sofridos.

No capítulo individual, destaque para Heriberto Tavares. O português de 23 anos é o melhor marcador das panteras negras, com três golos. Nikola Stojiljkovic, Rafael Costa e Carraça, cada um com dois golos, são os senhores que se segue. No capítulo das assistências, Alberto Bueno, Carraça e Fabiano, com dois passes para golo, são os jogadores com melhor registo.

Boavista FC não vence em Alvalade há mais de 40 anos

No que concerne ao confronto direto, os leões levam larga vantagem. Em 62 jogos realizados no Estádio José de Alvalade, o Sporting CP triunfou em 47, empatou 13 e perdeu apenas dois. A última vitória boavisteira na casa verde e branca aconteceu a 4 de janeiro de 1976. Nessa ocasião, as panteras negras venceram por 1-0. O brasileiro Salvador Almeida fez o único golo da partida.

No encontro da primeira volta, no Estádio do Bessa, Sporting CP e Boavista FC empataram a uma bola.

No próximo domingo, 23 de fevereiro, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade, os rapazes de verde e branco tentarão levar de vencida os boavisteiros e somar, pela primeira vez esta época, quatro jogos consecutivos sem perder.

Fotografia de LPFP

  Comentários