Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

8 milhões: Sporting fecha reforço que já tem guia de marcha para Alvalade

Valores sobre o negócio são agora trazidos a público, numa altura em que o jogador ainda não assinou qualquer vínculo que o ligue aos leões

Souleymane Faye já terá recebido luz verde para viajar para Lisboa e é esperado em Alvalade para o Sporting - Casa Pia
Souleymane Faye já terá recebido luz verde para viajar para Lisboa e é esperado em Alvalade para o Sporting - Casa Pia

16 Jan 2026 | 07:00 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye deverá mesmo viajar até Lisboa esta sexta-feira, dia 16 de janeiro. Ao que tudo indica, o extremo senegalês será um dos espectadores atentos ao Sporting - Casa Pia, que se disputa no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.


Segundo revela o jornal Record, o extremo senegalês, de 22 anos, tem chegada prevista ainda hoje, depois de ter recebido autorização do Granada para avançar com a mudança para Portugal. As negociações entre os clubes ficaram concluídas na quinta-feira, com entendimento total quanto aos moldes financeiros da operação, fixada em 6,5 milhões de euros, acrescidos de 1,5 milhões por objetivos, ficando os espanhóis com direito a 10% de uma futura mais-valia.


Faye esteve durante a manhã de quinta-feira nas instalações do clube andaluz, mas prepara-se agora para viajar para a capital portuguesa. Já esta noite deverá marcar presença em Alvalade para assistir ao duelo frente ao Casa Pia, a partir de um camarote. O fim de semana será dedicado aos exames médicos e à formalização do contrato, que será válido até 2030, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Só depois ficará às ordens de Rui Borges.


Ainda ontem, à margem do sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, Bernardo Palmeiro, diretor-geral do Sporting, confirmou que o processo está perto de ser concluído. O dirigente referiu que a contratação de Faye se encontra numa fase final e que a oficialização depende apenas do decurso natural das negociações.

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.



Futebol

Rui Borges prepara estreia inesperada no Sporting - Casa Pia

Fruto das ausências para a partida diante dos gansos, devido a lesões e castigos, o treinador dos leões irá ser forçado a algumas alterações

Luis Guilherme pode estrear-se a titular no Sporting - Casa Pia, com Rui Borges a ter de fazer várias mudanças no onze para a receção aos gansos
Luis Guilherme pode estrear-se a titular no Sporting - Casa Pia, com Rui Borges a ter de fazer várias mudanças no onze para a receção aos gansos

16 Jan 2026 | 06:45 |

Icon Comentário0

Luís Guilherme foi o primeiro reforço a integrar o plantel do Sporting neste mercado de inverno e está agora prestes a viver um momento especial em Alvalade. O extremo brasileiro, de 19 anos, deverá realizar a estreia no Estádio José Alvalade e tudo indica que o fará como titular.


Chegado do West Ham, o jovem atacante já teve os primeiros minutos de leão ao peito, ao ser lançado nos instantes finais da derrota frente ao Vitória de Guimarães (2-1), nas meias-finais da Allianz Cup. Frente ao Casa Pia, Rui Borges deverá apostar no camisola 31 de início, no corredor esquerdo do ataque.


Na antevisão ao encontro, o treinador leonino deixou palavras elogiosas ao reforço. Rui Borges destacou a rápida adaptação de Luís Guilherme, sublinhando a sua inteligência, capacidade de aprendizagem e versatilidade em campo. O técnico salientou ainda a elevada qualidade técnica do jogador e o seu potencial de crescimento, considerando-o uma opção importante para o futuro do Sporting.


"O Luís teve uma boa adaptação, é inteligente, gosta de aprender. Pode dar-nos soluções em várias zonas do campo. Gosta de jogar mais à direita, mas dá-nos também soluções à esquerda e por dentro. No Palmeiras jogou na direita, no West Ham na esquerda. Tem uma qualidade técnica muito acima da média, um perfil de crescimento enorme e acho que será um jogador importantíssimo no futuro", vincou o técnico.

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Há novas informações sobre lesão de Ousmane Diomande e tempo de paragem no Sporting

Rui Borges confirmou, em antevisão à partida diante do Casa Pia, que o internacional costa-marfinense não está apto para ir a jogo nesta sexta-feira

Ousmane Diomande tem um desconforto muscular e irá falhar o Sporting - Casa Pia, mas deverá estar apto para a receção ao PSG
Ousmane Diomande tem um desconforto muscular e irá falhar o Sporting - Casa Pia, mas deverá estar apto para a receção ao PSG

16 Jan 2026 | 06:30 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande é mais uma dor de cabeça para Rui Borges e agrava a escassez de opções no eixo defensivo do Sporting. O central costa-marfinense, de 22 anos, regressou da Taça das Nações Africanas com um desconforto muscular, situação confirmada pelo treinador leonino na antevisão ao jogo com o Casa Pia.


Ainda assim, trata-se de uma preocupação considerada passageira. Segundo revela o jornal Record, Diomande vai falhar a partida desta sexta-feira sobretudo por precaução, estando bem encaminhado para voltar às opções na receção ao PSG, na próxima terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões.


Um dado que reforça a perspetiva acima referida é o facto de o defesa ter estado no banco da Costa do Marfim no desaire frente ao Egito (2-3), nos quartos de final da Taça das Nações Africanas, sinal de que estava clinicamente apto.


Em sentido inverso, Gonçalo Inácio regressa diretamente ao onze após cumprir suspensão. O internacional português será o único central de raiz disponível de início e deverá formar dupla no eixo com Matheus Reis, repetindo a solução já utilizada recentemente, desta vez por necessidade, face às várias ausências no setor defensivo.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.



Futebol

Atenção! Bernardo Palmeiro faz revelação sobre mercado do Sporting: "Fizemos alguns..."

À margem do sorteio da Taça de Portugal, diretor desportivo do Clube de Alvalade abordou as intenções dos leões para o que falta neste defeso

Bernardo Palmeiro garantiu que, salvo se dê alguma saída do plantel do Sporting, não irão existir mais reforços este defeso
Bernardo Palmeiro garantiu que, salvo se dê alguma saída do plantel do Sporting, não irão existir mais reforços este defeso

16 Jan 2026 | 06:16 |

Icon Comentário0

Bernardo Palmeiro assegura que o plantel do Sporting ficará fechado com a chegada iminente de Souleymane Faye, extremo do Granada, num negócio que deverá ficar concluído nos próximos dias - e que, ao que tudo indica, teve novos avanços nas últimas horas.


À margem do sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, o diretor desportivo do Clube de Alvalade afastou a possibilidade de reforçar a defesa, apesar das recentes lesões de Eduardo Quaresma e Ousmane Diomande, esta última confirmada por Rui Borges em antevisão ao Casa Pia.


"Estamos satisfeitos com o plantel montado"


"Fizemos alguns ajustes com o Luís Guilherme e estamos a negociar outro jogador que esperamos resolver próximos dias. O plantel estará fechado, a não ser que tenhamos alguma saída. Tivemos o azar do Quaresma na Taça da Liga, Diomande igual. Acredito que não precisará de um reforço da defesa. Estamos satisfeitos com o plantel montado, vamos com os que temos", afirmou Bernardo Palmeiro.

Os verdes e brancos estão muito perto de garantir Souleymane Faye, de 22 anos, por um valor a rondar os 6,5 milhões de euros, faltando apenas acertar detalhes finais: "É uma questão negocial de mais alguns dias", concluiu o diretor desportivo do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Souleymane Faye está fechado e Sporting já aguarda viagem
Futebol

Souleymane Faye está fechado e Sporting já aguarda viagem

15 Jan 2026 | 17:56

Icon Comentário0
Onze provável Sporting - Casa Pia: Rui Borges novamente obrigado a 'inventar'
Futebol

Onze provável Sporting - Casa Pia: Rui Borges novamente obrigado a 'inventar'

15 Jan 2026 | 16:58

Icon Comentário0
Sporting - Casa Pia (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Casa Pia (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

15 Jan 2026 | 16:53

Icon Comentário0