ITURRALDE GONZÁLEZ ESCANDALIZADO COM SOCO DE DI MARÍA NO SPORTING - BENFICA: "VERMELHO CLARÍSSIMO"
Antigo árbitro internacional critica decisão de Artur Soares Dias por não ter mostrado cartão ao jogador encarnado
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 14:27
Pedro Gonçalves - Sporting - Di María - Benfica

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os principais casos da 28.ª ronda da Liga Betclic e criticou a atuação de Artur Soares Dias por não ter mostrado o cartão vermelho a Ángel Di María no Sporting – Benfica (2-1), depois da agressão do jogador encarnado a Pedro Gonçalves (Recorde o lance AQUI).

“É uma agressão, um cartão vermelho claro. O jogador do Sporting coloca-se à frente e o Di María vai e bate-lhe com o corpo, dá-lhe um encontrão, mas não é nada. Mas com o braço esquerdo dá-lhe um murro e toca na cara. É vermelho direto. O regulamento é muito claro, quando há este tipo de golpes, têm de ser sempre para vermelho”, escreveu no jornal Record.

“Se não fizesse aquele gesto não era nada, mas é cartão vermelho claro. Há jogadas e ações que são de árbitro e não de VAR, pois o VAR só age para o erro claro, óbvio e manifesto. Nesta jogada, é um erro claro, óbvio e manifesto do árbitro que não vê. E o VAR está lá para isso, tinha de ter agido e avisado para ver a jogada. É um vermelho claríssimo e o VAR tinha de ter entrado”.

De recordar que, à passagem dos 33 minutos, Ángel Di María envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador do Sporting. O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou e apenas pediu ao atleta encarnado para se acalmar.

Com a vitória dos verdes e brancos no dérbi frente ao Benfica, o Clube de Alvalade ocupa a primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67, mas tem mais um encontro realizado.

  Comentários