EXCLUSIVO LEONINO – EXTREMO DO SPORTING PASSA POR MOMENTO COMPLICADO E DEVE SER EMPRESTADO
Atleta até chegou a ter alguns minutos na turma de Rúben Amorim, mas não conseguiu afirmar-se
Redação Leonino
Texto
10 de Abril 2024, 10:19
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Sporting adeptos

Afonso Moreira muito dificilmente terá lugar na equipa principal do Sporting na próxima temporada. Neste Exclusivo Leonino, damos conta da situação do extremo formado em Alvalade, que está cedido ao Gil Vicente, mas que tarda em afirmar-se e mostrar serviço a Rúben Amorim.

Desde que rumou a Barcelos, Afonso Moreira somou apenas 62 minutos, divididos por cinco encontros: Benfica, Vitória de Guimarães, Vizela, Estoril Praia e Porto. Nas últimas semanas, o avançado tem ficado fora das contas fruto de se ter lesionado.

Neste sentido, e dado que Afonso Moreira não se conseguiu afirmar no Gil Vicente, os responsáveis leoninos consideram que o melhor cenário para o atleta passa por um novo empréstimo a um emblema da Liga Portugal Betclic de forma a que o mesmo continue a evoluir num patamar competitivo superior ao da Liga 3.

Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na receção do Sporting ao Arouca, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis.

O jovem internacional português renovou contrato com o Clube de Alvalade no passado mês de janeiro e, nessa altura, expressou a sua felicidade: “Um sonho de menino que realizei e agora quero retribuir esta oportunidade. Desde os 8/9 anos comecei a fazer torneios pelo Sporting e depois vim morar aqui para a Academia onde fiquei a viver até hoje. Foi aqui que recebi todo o apoio para me desenvolver como jogador e como pessoa. Esta não é a minha segunda casa, é a minha primeira casa”.

Esta temporada, Afonso Moreiraavaliado em 400 mil euros – leva, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.

Confira aqui os melhores momentos de Afonso Moreira:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários