“SE AMORIM FOR…”; PAUL ROBINSON FALA SOBRE FUTURO DE TREINADOR DO SPORTING, MAS DEIXA ‘AVISO’
Antigo futebolista do Tottenham debruçou-se perante próximo capítulo do timoneiro verde e branco
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 21:38
Paul Robinson, Sporting, Rúben Amorim,

Rúben Amorim, Gonçalo Inácio e Marcus Edwards, treinador, defesa e avançado do Sporting, respetivamente, foram tema de conversa de uma entrevista concedida por Paul Robinson, antigo futebolista do Tottenham, numa entrevista concedida ao portal britânico ‘FootballInsider’.

“Penso que há um risco enorme em contratar esses jogadores. Também há o risco de ir para outro clube e tentar recriar exatamente aquilo que se fez noutro lado. E também há o risco de chegar ao Liverpool e tentar ser como Klopp”, começou por considerar o antigo guarda-redes.

E prosseguiu: “Se Amorim for para o Liverpool, terá uma oportunidade rara, porque não é comum os treinadores conseguirem empregos nos quais as coisas estão a correr bem para os clubes. Ele poderá chegar a uma das melhores e mais históricas equipas num bom período”.

“Vimos muitos treinadores confiar nos jogadores com quem trabalharam anteriormente, mas vejam como correu para Erik ten Hag, no Manchester United. Trouxe jogadores de campeonatos inferiores, como Antony, e o campeonato português é inferior à Premier League”, completou.

As três peças do Sporting têm sido fortemente apontadas para reforçar a turma da Premier League com especial enfoque para Rúben Amorim que é visto como o principal sucessor de Jurgen Klopp que vai abandonar o comando técnico dos ingleses no final da atual temporada.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 144, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

  Comentários