SEM GYOKERES, RÚBEN AMORIM TEM ‘TRUNFO NA MANGA’ PARA O PORTO – SPORTING (E JÁ CAUSOU ESTRAGOS)
Treinador do Clube de Alvalade não deverá poder contar com o internacional sueco a 100%
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 07:34
Viktor Gyokeres, Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, confirmou, no passado sábado, que Viktor Gyokeres, avançado dos leões, se encontrava com um ‘pequeno problema’ e que estava em dúvida para o duelo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Porto. Embora esteja convocado, o técnico verde e branco já olha para soluções e uma destas passa por Paulinho.

O camisola 20 do Clube de Alvalade deverá ser titular no Clássico desta noite, disputado no Estádio do Dragão, para render o internacional sueco, numa fase em que este consta com dores no joelho, que o impossibilitam de estar na máxima força. Assim sendo, Paulinho será chamado a cumprir funções naquele que pode ser jogo de grande memória pessoal.

Se envergar a Listada verde e branca no reduto dos dragões, Paulinho chegará à marca dos 100 jogos com a camisola do Sporting, um marco importante. Além disso, ainda nos tempos de Rúben Amorim no Braga, o avançado português, também futebolista dos bracarenses, foi quem alcançou a primeira (e única) vitória dos minhotos na casa do emblema da Invicta. Ao serviço dos leões, também já marcou no terreno dos dragões.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 42 encontros disputados (2.052 minutos): 27 na Liga Portugal Betclic (1.064), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 140 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

  Comentários