UI, UI! EDGAR IÉ, EX SPORTING, ENFRENTA SÉRIAS ACUSAÇÕES NO CLUBE ROMENO
Jogador com passagens por Barcelona, Sporting, Belenenses e Lille é alvo de acusações graves na Roménia
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 18:18
Edgar Ie, Sporting,

Edgar Ié, antigo atleta do Sporting, está a ser investigado pelo Dínamo Bucareste, clube que representa e que luta pela sua manutenção na 1.ª divisão romena: o jogador terá pedido ao seu irmão gémeo, Edelino, para realizar algumas partidas no seu lugar.

As suspeitas terão sido lançadas pelos responsáveis do clube, que de acordo com o jornalista Daniel Sendre (que deu luz sobre o caso), estranharam as (pobres) exibições do desportista e o facto de este não conseguir falar inglês, apesar de o defesa-central luso-guineense, contar na sua experiência profissional com diversas passagens em clubes europeus, como Barcelona, Villareal, Lille, Feyenoord e Trbzonspor.

É de destacar que Edelino, o irmão gémeo, também foi formado no Clube de Alvalade, porém, posteriormente, realizou uma carreira maioritariamente nas divisões inferiores de Portugal – o escalão mais alto onde participou foi a Liga 2, a serviço do Braga, entre 2016 e 2017. Desde o final do ano passado que está sem clube, após abandonar o Tluchowia, da Polónia.

Edgar Ié chegou ao Dínamo de Bucareste no último mercado de inverno e realizou cerca de seis partidas pela equipa. Desta forma, o clube romano estará a planear um teste de ADN ao jogador que tem representado a equipa, com o objetivo de confirmar a sua identidade.

Recorde-se que o internacional da Guiné-Bissau brilhou nos escalões de formação do Sporting até à data da sua transferência, em 2012, rumo ao Barcelona, onde atuou na equipa blaugrana, ao lado de nomes como Alejandro Grimaldo (ex-Benfica) e Sergi Roberto, tendo realizado apenas um jogo na equipa principal dos catalães em três anos.

  Comentários