ENTROU EM DESACATO COM CRISTIANO RONALDO, FICOU SEM JOGAR E AGORA PODE FAZER COMPANHIA A RAPHINHA
Atleta que foi muito visado pelo capitão da seleção nacional é cobiçado pelo Barcelona, mas há um entrave no negócio
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 11:01
Raphinha, Cristiano Ronaldo

O Barcelona quer reforçar o ataque e vem acompanhando a temporada de Mason Greenwood ao serviço do Getafe. O emblema catalão vê com bons olhos a contratação do antigo companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United para juntar a Raphinha, Robert Lewandowski e companhia.

Angel Torres, presidente do Getafe, confirmou interesse dos culés no inglês, à Radio Marca, depois de ter sido questionado sobre eventual cobiça de outra equipa da La Liga: “O Atlético de Madrid não me perguntou sobre o Greenwood, o único que me perguntou foi o Laporta. Falei com ele e com o Deco, que perguntaram por ele porque gostam do jogador”. No entanto, também revelou que “Se depender do rapaz e dos pais, vai ficar. Parece que o Manchester United o quer vender, mas acho que vai continuar por cá”.

Recorde-se que Greenwood ficou vários meses sem jogar, após ser acusado de violência doméstica contra a namorada. Além das polémicas extra-futebol, o ‘Daily Mail’ chegou a noticiar que um dos grandes problemas do jogador foi a sua relação com Cristiano Ronaldo, em Manchester. O ex Sporting, inclusive, deu uma entrevista citando jogadores jovens que não aceitavam receber conselhos de atletas mais velhos e muitos acreditaram que a indireta seria direcionada a jovem de 22 anos.

Esta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 15 milhões de euros – leva 10 golos e sete assistências, ao longo de 32 jogos disputados, nos quais alinhou durante 2.547 minutos, por empréstimo dos red devils, que não contavam com o futebolista.

Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já é presença destacada no clube catalão, somando, até à data, 35 jogos disputados pela equipa de Xavi, num total de 1.797 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por nove ocasiões e 11 assistências na sua conta pessoal.

  Comentários