SPORTING DERROTA EX TREINADOR DO CLUBE DE ALVALADE NO ÚLTIMO SEGUNDO E SEGUE NA LUTA PELO TÍTULO
Emblema verde e branco venceu em casa e parte em vantagem para o segundo encontro da eliminatória
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 16:51
Sporting, Portimonense, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu frente ao Tomar 3-2, no primeiro jogo dos quartos-de final do Campeonato Placard. Gonzalo Romero (bis) e Facundo Bridge fizeram os golos leoninos e derrotaram a turma liderada por Nuno Lopes, ex-treinador do Clube de Alvalade.

Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi a equipa forasteira adiantou-se no marcador, ao fim de oito minutos, por intermédio de Filipe Almeida, mas os verdes e brancos conseguiriam virar o resultado ainda na primeira parte com um golo de Gonzalo Romero aos 22′ e Facundo Bridge aos 23′.

Na segunda parte, os dois guarda-redes estiveram em evidência e evitaram os golos em diversas ocasiões. Ângelo Girão brilhou na baliza leonina, ao passo que António Marante se mostrou também a bom nível na baliza do emblema nabantino. A dois segundos do final, o Tomar empatou por Guilherme Silva, mas Gonzalo Romero a um segundo do fim, teve direito a uma grande penalidade e ofereceu o triunfo.

De recordar que Nuno Lopes foi treinador do Clube de Alvalade de 2014 a 2017. Nesse período, o técnico venceu uma Taça CERS e uma Supertaça. Na temporada passada, o Tomar bateu os leões na final da Taça de Portugal nas grandes penalidades.

Com esta vitória – a 31.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez parte em vantagem na eliminatória que se disputa è melhor de três encontros. Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuram vencer a Liga portuguesa pela décima vez, competição que não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.

Os verdes e brancos voltam a entrar na quadra na próxima quinta-feira, dia 23 de maio. A partida válida para o segundo jogo dos quartos-de-final frente à equipa de Nuno Lopes está marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

  Comentários