À ATENÇÃO DE ROBERTO MARTÍNEZ! NÚMEROS DE PEDRO GONÇALVES NO SPORTING FALAM POR SI
Avançado do Clube de Alvalade está a realizar uma temporada fantástica, reclamando chamada à Seleção Nacional
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 12:20
Roberto Martínez, Sporting, Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves deu continuidade ao excelente momento de forma em que se encontra, apontando um golo e fazendo uma assistência na vitória do Sporting diante do Farense, por 3-2, no passado domingo, 3 de março. O futebolista leonino leva, assim, 15 finalizações certeiras e 13 passes para golo, estando de olho em realizar a melhor temporada da sua carreira.

Entre golos e assistências, a melhor época de Pedro Gonçalves com a Listada verde e branca foi em 2022/23, na qual contabilizou 20 tentos e 13 passes para golo. Ora, contas feitas, o internacional português do Sporting, que está claramente a ‘piscar o olho’ a Roberto Martínez, está a apenas cinco golos/assistências de superar essa marca.

Destacar, ainda, que, com a exibição frente ao Farense, Pote conseguiu, pela segunda vez esta época, marcar e assistir no mesmo encontro. O comandado de Rúben Amorim chegou, também, ao nono golo na Liga Portugal Betclic e às 13 assistências em todas as competições (igualando o melhor registo em Alvalade neste aspeto).

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – já realizou 38 encontros, contabilizando um total de 2.773 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 15 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários