À ATENÇÃO DE VARANDAS: SPORTING PERDE EM CASA, ATRASA-SE NO CAMPEONATO E SAÍDA DO TREINADOR PODE ESTAR PARA BREVE
Presidente dos verdes e brancos já teve conversa com o técnico e futuro em Alvalade é incerto
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 21:40
Frederico Varandas, Sporting

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu, diante da Oliveirense, esta sexta-feira, por 85-73. A partida, válida para a jornada 18 da Liga Betclic, não correu de feição aos verdes e brancos, que, perante os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, voltou a cair no campeonato.

Depois de terem vencido o Lusitânia, em jogo da jornada 15, que tinha sido adiado por falta de condições do reduto adversário (saiba mais AQUI), os leões tornaram a tropeçar e perderam terreno com uma derrota diante do emblema de Oliveira de Azeméis.

Os comandados de Pedro Nuno Monteiro – que, com novo desaire, leva Frederico Varandas a abrir cada vez mais a porta de saída, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino – nunca se conseguiram encontrar no duelo, tendo vencido apenas um dos quatro períodos. Ao intervalo, o adversário levava uma vantagem de três pontos (44-41).

Eddie Ekiyor voltou a ser o melhor do lado leonino, apontando 23 pontos, oito ressaltos e dois bloqueios. Marcus Lovett Jr, com 13 pontos, cinco ressaltos e seis assistências e Marvin Clark Jr (nove pontos) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco, que não teve muitos atletas inspirados.

Com esta derrota – a 12.ª em 34 jogos esta temporada – a turma de Alvalade está, de momento, com 31 pontos conquistados, tal como a Oliveirense. O Porto, apesar de ter a mesma pontuação, tem um encontro a menos, tal como o Benfica, que é quarto, com 30 pontos.

O Sporting vai agora recarregar baterias para o próximo embate. O encontro diante do Lusitânia, válido para a fase de grupos da Taça Hugo do Santos, está agendado para o próximo dia 30 de março (sábado). O duelo diante da formação açoriana tem início pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.

Imagem de destaque
  Comentários