COM JOGO ADIADO E OBRIGADO A JOGAR SÓ MEIA PARTIDA, SPORTING VENCE E IGUALA BENFICA NA TABELA DA LIGA
Encontro arrastava-se há mais de um mês e deu segundo triunfo consecutivo aos leões
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 16:15
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Lusitânia, esta quinta-feira, por 95-70. A partida, válida para a jornada 15 da Liga Betclic, estava em atraso desde o passado dia 10 de fevereiro, uma vez que o pavilhão dos açorianos não tinha condições para a realização do encontro, que acabou por ser interrompido depois de serem jogados apenas 10 segundos do terceiro período. Desta feita, o encontro retomou no Pavilhão João Rocha.

Depois de ‘esmagarem’ o Portimonense, os verdes e brancos não tiraram o pé do acelerador nestes cerca de 20 minutos que se disputaram na Casa das Modalidades do Sporting. Aquando do início do duelo, os leões traziam uma vantagem de nove pontos (36-45).

No entanto, o poderio ofensivo da turma de Alvalade foi demasiado e o emblema insular não foi capaz de fazer frente ao Sporting. A margem dilatou para os 25 pontos, com os verdes e brancos a fecharem o encontro da melhor forma possível.

Eddie Ekiyor foi o melhor do lado leonino, apontando 24 pontos, seis ressaltos e dois bloqueios. Marcus Lovett Jr. (16 pontos), Temidayo Yussuf (14 pontos e oito ressaltos) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco, numa partida em que, do lado adversário, brilhou Timetric Hodges, com 21 pontos e seis ressaltos que, no entanto, foram insuficientes para fazer estragos nos leões.

Com esta vitória – a 22.ª em 32 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem no segundo lugar da fase regular do campeonato nacional, com 30 pontos conquistados em 17 partidas disputadas. O Porto é líder, com 31, e o Benfica terceiro, com a mesma pontuação que o Clube de Alvalade.

O Sporting vai agora recarregar baterias para o próximo embate. O encontro diante da Oliveirense – atual quinto classificado da Liga Betclic, com 27 pontos – está agendado para o próximo dia 22 de março (sexta-feira). O duelo da jornada 18h00 tem início às 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Imagem de destaque
  Comentários