DE VOLTA AOS TRIUNFOS! SPORTING 'ESMAGA' PORTIMONENSE NO ALGARVE E APROXIMA-SE DE BENFICA E PORTO
Turma de Alvalade viajou até Portimão e conseguiu vitória expressiva numa partida sem grandes dificuldades
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 19:43
Sporting, Benfica, Adeptos

A equipa de basquetebol do Sporting venceu, este sábado, dia 9 de março, por 86-62, na deslocação ao pavilhão do Portimonense, em jogo válido para a 17.ª jornada da Liga Betclic, e regressou aos triunfos, depois de um desaire caseiro diante do Póvoa.

Decididos a voltar às vitórias, os verdes e brancos não tiraram o pé do acelerador e, aquando do som da buzina para as equipas recolherem aos balneários, a turma de Alvalade tinha uma vantagem de sete pontos no marcador (43-36).

O segundo tempo foi um ‘descalabro’ para os algarvios, com os leões a conseguirem afastar-se por números expressivos. No final da partida, a diferença apontava para os 24 pontos e o Sporting volta a casa com uma vitória no ‘bolso’.

André Cruz foi o melhor do lado leonino, apontando 21 pontos, sete ressaltos e duas assistências. Marcus Lovett Jr. (17), Eddie Ekiyor (12 pontos e 10 ressaltos) e Temidayo Yussuf (11 pontos) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco, numa partida em que, do lado adversário, brilhou Cândido Sá, antigo poste dos leões, com 14 pontos e oito ressaltos.

Com esta vitória – a 21.ª em 31 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem no terceiro lugar da fase regular do campeonato nacional, com 28 pontos conquistados em 16 partidas disputadas. O Porto é líder, com 31, e o Benfica segundo, com 30. Ambos têm uma partida a mais que o conjunto de Alvalade.

O Clube de Alvalade vai agora recarregar baterias para o próximo embate. O encontro diante do Lusitânia – que foi interrompido ao intervalo por falta de condições do pavilhão do emblema açoriano – está agendado para as 16h00 de quinta-feira, dia 14 de março.

Imagem de destaque
  Comentários