“A FORMA MAIS SIMPLES É TIRÁ-LO DA EQUIPA”; EX-PSICÓLOGO DO SPORTING NÃO ACREDITA QUE ESGAIO VOLTE RECUPERADO
Lateral-direito está num beco sem saída
Redação Leonino
Texto
18 de Outubro 2022, 21:28

Ricardo Gomes Porém, antigo membro do departamento de psicologia do Sporting, não acredita que Ricardo Esgaio volte recuperado depois da ausência forçada.

O lateral-direito não tem tido vida fácil nos últimos tempos. Depois do penálti cometido diante do Boavista – que ditou a derrota dos leões – e do penálti e consequente expulsão diante do Marselha, pediu a Rúben Amorim para ficar de fora do jogo contra o Varzim, segundo a CMTV (saiba mais AQUI).

O Jogo, contrariamente ao que a CMTV reportou, noticiou que o lateral foi poupado por Rúben Amorim para estar com a família e poder recuperar animicamente.

Em entrevista ao diário desportivo, o ex-psicólogo do Sporting deixou umas palavras sobre o caso:

“O problema é o regresso”

  • “Quando voltar virá o stress novamente. Não é por ter um ou dois dias com a família que vem mais concentrado. Tem agora uma oxigenação psicológica, o problema é o regresso”

“A forma mais simples é tirá-lo da equipa”

  • “É um rapaz de família, ligado às raízes, ao seu suporte. A carga de jogos influencia, mas há sempre a pressão que está à sua volta. A forma mais simples é tirá-lo da equipa”

Para além de comentar o momento atual do jogador, Ricardo Gomes Porém elogiou o lateral-direito – “Trabalha de forma incansável, trabalha mesmo muito. Quer sempre melhorar”.

Formado em Alcochete, o lateral português foi resgatado ao Braga na época 2021/22 e vai na segunda aventura por Alvalade. Com a Listada verde e branca, Esgaio fez 100 jogos, onde apontou 13 assistências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários