Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A MOSTRAR-SE A AMORIM! AFONSO MOREIRA, EMPRESTADO PELO SPORTING, BAILOU CONTRA O BENFICA E TENTOU GOLAÇO (COM VÍDEO)

Jovem cedido pelos leões ao Gil Vicente tentou agitar partida frente aos encarnados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Fev 2024 | 14:53 |

Icon Comentário0

Afonso Moreira, extremo do Sporting, esteve em grande plano, apesar da derrota do Gil Vicente (3-0), na Luz, diante do Benfica, no passado domingo, dia 4 de fevereiro. O jovem cedido pelos leões ao emblema de Barcelos entrou aos 71', para o lugar de Maxime Dominguez, tentando agitar a partida.


Em poucos minutos dentro de campo, o avançado disparou um forte remate, ainda longe da baliza encarnada, tentando um golaço. Apesar do esforço a bola acabou por não desviar da trajetória, indo direta à figura do guardião das águias, que, com a força do remate, não agarrou à primeira.


Recorde-se que o português foi cedido ao Gil Vicente nos últimos dias do mercado de transferências de janeiro, com a mira apontada a disputar mais minutos na Liga Portugal Betclic: “É uma oportunidade muito boa para me desenvolver como jogador e pessoa numa nova realidade. Vejo no Gil [Vicente], pela sua dimensão, o melhor clube para isso, até pelas oportunidades que vou ter”.


“Estou no início da minha carreira, mas sinto muito orgulho no que tenho vindo a alcançar, sendo muito jovem. É só o início e espero continuar para chegar a grandes palcos”, acrescentou o extremo, que, no passado domingo, dia 28 de janeiro, assistiu à vitória dos gilistas no dérbi do Minho frente ao Vitória de Guimarães (1-0).

Esta época, pelo Sporting, Afonso Moreira realizou 12 jogos oficiais esta temporada: nove pela equipa B e três pela equipa principal, sendo um para a Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal. Agora, o extremo estreou-se pelo Gil Vicente na Liga Portugal Betclic.


jovem chegou aos leões em 2017/2018, para a equipa de sub-13. De Leão ao peito, o extremo passou depois por todos os escalões da formação até se estrear na equipa A esta temporada, precisamente na primeira jornada. Afonso Moreira vai agora para ganhar experiência fora de Alvalade

Confira aqui o momento:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting pede 2 milhões por extremo de 20 anos

Jogador poderá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências, com os leões a privilegiarem o encaixe já durante o verão

Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão - Exclusivo Leonino
Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão - Exclusivo Leonino

25 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos pretendem realizar um pequeno encaixe com a transferência do extremo, evitando que o jogador possa sair sem valer qualquer compensação financeira no final do vínculo.


O futebolista, de 20 anos, já despertou interesse no mercado internacional, nomeadamente por parte do Malmö. O emblema sueco chegou a fazer uma abordagem junto dos leões durante a última janela de inverno, mas o processo não conheceu desenvolvimentos concretos e Mauro Couto permaneceu em Alvalade.


O processo de renovação de contrato, válido até junho de 2027, tem encontrado alguns entraves nos últimos meses. Embora o diálogo entre as partes não tenha sido interrompido, não existe acordo para prolongar a ligação e a estrutura leonina admite agora negociar o jovem caso surja uma proposta benéfica para todas as partes.


Mauro Couto é chamado com alguma regularidade aos trabalhos da equipa principal por Rui Borges, mas continua sem espaço consistente no conjunto principal. O Sporting estará disponível para aceitar uma verba entre 1 e 2 milhões de euros, procurando assegurar algum retorno financeiro por um jogador que chegou a Alvalade proveniente do Paços de Ferreira.

Na temporada 2025/26, Mauro Couto - avaliado em 1,5 milhões de euros - somou 2.153 minutos em 30 partidas pela equipa B do Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou um Campeonatos Nacional e uma Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade.



Futebol

Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade

Jogador recusou abordagens que lhe chegaram e pretende manter-se no plante, onde continua a ser uma das principais referências para Rui Borges

Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão
Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão

24 Jul 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão. O guarda-redes recusou as abordagens que lhe chegaram e pretende manter-se em Alvalade, onde continua a ser uma das principais referências da equipa de Rui Borges.


A decisão do internacional português surge numa altura em que o Sporting prepara alterações na baliza. Apesar da vontade do número 1 em permanecer, a SAD leonina continua no mercado à procura de um novo guarda-redes que possa aumentar a concorrência pela titularidade, segundo a CNN Portugal.


A necessidade de reforçar a posição prende-se também com a situação de João Virgínia. O guarda-redes de 26 anos terá pedido para deixar o Clube por não ter tido o protagonismo que esperava ao longo da última temporada, estando agora à procura de um projeto que lhe permita jogar com maior regularidade.


Perante este cenário, os responsáveis leoninos procuram um guardião jovem, com margem de progressão e qualidade suficiente para disputar um lugar no onze. A intenção passa por aumentar a competitividade interna sem colocar em causa a confiança depositada no atual titular.

Na última temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - somou 48 partidas e é um titular indiscutível. O internacional português de 32 anos de idade disputou um total de 4.380 minutos, nos quais encaixou 42 golos.



Futebol

Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair

Futebolista do plantel verde e branco ficou desapontado por não ter sido utilizado com maior frequência na temporada passada

João Virgínia pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes
João Virgínia pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes

24 Jul 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

João Virgínia pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes para colmatar a eventual saída do internacional sub-21 português. A prioridade dos leões passa por garantir um jovem com margem de progressão.


Segundo a CNN Portugal, a vontade de deixar Alvalade partiu do próprio jogador, que pretende ter mais tempo de jogo numa fase importante da carreira. Apesar de ter consciência de que chegava ao Sporting para ser alternativa a Rui Silva, o guardião esperava somar mais oportunidades com Rui Borges.


Na época passada, participou em oito encontros, mas terá ficado desapontado por não ter sido utilizado em algumas competições onde acreditava que poderia ser opção. Perante esse cenário, jogador, empresário e Sporting chegaram ao entendimento de que o melhor seria procurar uma solução que lhe permitisse assumir um papel mais relevante.


João Virgínia chegou ao Clube no verão de 2025, a custo zero, depois de terminar contrato com o Everton. Aos 26 anos, considera que este é o momento certo para dar um novo rumo à carreira e encontrar um projeto onde possa jogar com maior regularidade.

Com a saída iminente do guardião, os responsáveis leoninos já analisam alternativas para reforçar a posição. O objetivo passa por contratar um guarda-redes com potencial de crescimento e que possa afirmar-se como uma aposta de futuro na baliza do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! 3 anos depois, Varandas faz regressar craque de 28 anos ao Sporting
Futebol

Oficial! 3 anos depois, Varandas faz regressar craque de 28 anos ao Sporting

24 Jul 2026 | 15:00

Icon Comentário0
Guarda-redes português do Sporting está de saída
Futebol

Guarda-redes português do Sporting está de saída

24 Jul 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Mais saídas e entradas no Sporting este mercado? Rui Borges atira: "Estou preparado"
Futebol

Mais saídas e entradas no Sporting este mercado? Rui Borges atira: "Estou preparado"

24 Jul 2026 | 13:24

Icon Comentário0