A PARTIR TUDO, SEM PARTIR NADA: VIKTOR GYOKERES ARRASOU ARTHUR CABRAL, TAREMI E NÃO SÓ E ADEPTOS DO SPORTING ESTÃO ENCANTADOS
Avançado dos leões recebeu distinção pela época brilhante, na Academia Cristiano Ronaldo
Redação Leonino
Texto
9 de Dezembro 2023, 09:16
Viktor Gyokeres, Sporting, Arouca

Viktor Gyokeres foi escolhido como o melhor jogador da Liga Portugal Bwin nos meses de outubro e novembro. O sueco, que também ganhou o prémio de melhor avançado do campeonato, sucedeu… a si mesmo, uma vez que já tinha sido eleito em agosto e setembro. Agora, já recebeu os troféus, na Academia Cristiano Ronaldo.

Na corrida, o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim bateu André Luís, do Moreirense, que somou cerca de 14,29% dos votos, e Simon Banza, do Braga, com  18,25%. O internacional pela Suécia teve 23,02% e triunfou por larga margem.

Durante os meses mencionados, o craque marcou dois golos (Benfica e Arouca) e fez outras tantas assistências (Estrela da Amadora), que, aliados à qualidade que acrescenta ao ataque dos verdes e brancos lhe valeram o galardão de forma consecutiva.

Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.

  Comentários