A VIDA DÁ VOLTAS: NÃO CONTAVA PARA RÚBEN AMORIM E VAI SER TITULAR NO SPORTING - PORTO
Treinador dos leões vai promover alterações no onze inicial, em duelo que pode ditar novo líder isolado da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 08:08
Rúben Amorim, Sporting

Geny Catamo pode ser a grande surpresa no onze do Sporting diante do Porto. O ala não contava para Rúben Amorim, visto que estava lesionado, mas recuperou a tempo e deverá alinhar de início no corredor direito dos verdes e brancos.

O moçambicano é apontado à titularidade pelo Record, depois de o treinador dos leões ter confirmado a sua presença para o Clássico. A mesma fonte garante que o ‘camisola 21’ vai render Ricardo Esgaio, apesar de este estar, também, recuperado de uma mazela contraída diante do Sturm Graz.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 17 encontros (758 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim esta época.

Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

O Sporting continua focado no Clássico desta segunda-feira, dia 18 de dezembro (20h15). Recorde-se que as duas formações estão, de momento, no segundo posto tabela classificativa, com 31 pontos conquistados. O Benfica tem 32, com um jogo a mais.

  Comentários