Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nos últimos dias houve pausa para compromissos internacionais com as seleções. Apesar das diversas 'baixas' do Sporting, a turma de Alvalade não parou e manteve-se em preparações para o jogo que se avizinha. No entanto, alguns jogadores deixaram as sessões de treino em Alcochete ao longo dos últimos dias e não regressaram para reintegrar as opções de Rúben Amorim.
Um dos jogadores que deixou Alcochete ao longo da última semana e meia e não reintegrou diretamente as atividades da equipa principal foi o jovem Rodrigo Ribeiro, o avançado que, segundo apurado pela Record, esteve sob a orientação de Filipe Çelikkaya na equipa B dos verdes e brancos no passado dia 18.
Para além do avançado de 18 anos, o defesa central João Muniz e o extremo Afonso Moreira também foram relegados para a segunda formação dos leões, com a previsão de regressarem à equipa principal da Academia antes do jogo da Taça de Portugal (saiba mais AQUI) a decorrer este sábado, 21 de outubro.
Na época 2022/2023, Rodrigo Ribeiro realizou 35 jogos ao serviço leonino, nove nos Juniores, na Youth League, 24 na equipa B, na Liga 3, e dois na equipa principal de Amorim. Ao total contabilizou 2464 minutos nos quais conseguiu marcar 13 golos.
Já João Muniz alinhou principalmente pela equipa B dos leões, onde somou 13 partidas e marcou um golo – o atleta também representou os sub-23 e os sub-19. Afonso Moreira esteve ao serviço da turma secundária do Sporting, onde atuou por 24 ocasiões, marcando quatro golos e realizando duas assistências. Ambos poderão integrar a próxima partida leonina, cujos bilhetes já estão (saiba mais AQUI).