Futebol
Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...
10 Nov 2025 | 08:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 11:31 |
O Palmeiras perdeu, na noite da última madrugada, com o Mirassol, por 2-1. No final da partida, Abel Ferreira não desculpou a sua equipa na partida que permitiu que o Flamengo igualasse os seus pontos no topo da tabela do Brasileirão.
"É muito fácil de explicar este jogo. Podia estar aqui a arranjar desculpas, mas foi sobre a questão técnica, tática, física e estratégica. O Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras em todos os aspetos", começou por dizer o antigo jogador e treinador do Sporting, antes de continuar com os elogios ao adversário.
"É uma equipa que tem jogadores que foram desacreditados em outras equipas e que alguém apostou neles. Fizeram uma belíssima equipa, muito bem treinada. Temos que reconhecer isso. Como disse, foram melhores a todos os níveis. Vou analisar os dois golos que sofremos, vou encontrar muitas coisas que não gosto e que não podemos fazer", prosseguiu.
"São ambos muito fáceis de perceber que, como equipa, temos de fazer melhor nesses dois lances dos golos sofridos. Volto a dizer que o Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras, principalmente na primeira parte", acrescentou ainda Abel Ferreira.
Antes de terminar, o treinador português ainda falou da paragem para seleções, tendo sido questionado sobre os desfalques que terá na sua equipa: "Como treinador não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores que são convocados e que todos eles querem ir para a seleção e perceber que todos eles também ninguém quer se magoar e querem estar disponíveis. Mas faz parte do jogo, nós temos realmente uma equipa repleta de bons jogadores".
Comunicação chegou no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, devido aos acontecimentos da mais recente jornada
10 Nov 2025 | 10:55 |
Oficial: A Federação Grega de Futebol anunciou, no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a dispensa de Fotis Ioannidis dos compromissos internacionais. O avançado sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito no Santa Clara - Sporting.
No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.
Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.
Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado sobre os desfalques das Quinas para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026
10 Nov 2025 | 09:55 |
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, no último domingo, dia 9 de novembro, uma nota a anunciar dois dispensados por Roberto Martínez, devido a lesão: Pedro Gonçalves e Pedro Neto. No entanto, o selecionador nacional não chamou qualquer jogador para os seus lugares.
No que toca ao jogador do Sporting, a FPF informa que este "lesionou-se no jogo que o Sporting realizou no sábado com o Santa Clara e foi considerado inapto para integrar os trabalhos da Equipa das Quinas". Sabe-se, agora, que Pote tem uma microrotura e também deverá falhar alguns jogos pelos leões.
Uma das principais polémicas neste caso passa mesmo para o facto de Martínez ficar com apenas 24 jogadores disponíveis para os dois jogos de qualificação do Mundial'26, em vez de levar nomes como Geovany Quenda para evoluírem com a restante equipa nacional - sendo que o próprio técnico chegou a falar do jovem aquando da convocatória.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Antigo jogador do Clube de Alvalade ficou de fora da partida por castigo, mas resultado acabou por tirar o sono a outra figura que passou pelos leões
10 Nov 2025 | 09:08 |
Pouco antes do Palmeiras de Abel Ferreira perder com o Mirassol (2-1), o Flamengo já havia pressionado e vencido o Santos de Neymar, por 3-2, alcançando a equipa orientada pelo antigo jogador e treinador do Sporting no topo da tabela do Brasileirão, ambos com 68 pontos.
Numa partida sem Gonzalo Plata - expulso no último jogo -, Léo Pereira abriu o marcador aos 37 minutos, e Jorge Carrascal ampliou a vantagem aos 51'. Já Bruno Henrique, aos 81', parecia encaminhar o mengão para uma goleada, mas o Santos reagiu nos instantes finais.
Sem Neymar em campo - o craque deixou o relvado aos 86 minutos, visivelmente contrariado, para dar lugar ao ex-Benfica Benjamin Rollheiser -, a equipa santista ainda reduziu com dois golos em três minutos. Gabriel Bontempo marcou aos 89', e Lautaro Díaz fez o 3-2 já nos descontos.
Apesar do susto final, o Flamengo segurou a vitória e acabou por beneficiar da derrota do Palmeiras horas depois, ficando ambos empatados na liderança com 68 pontos. No terceiro posto está o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que também se aproximou do primeiro lugar, apesar do empate com o Fluminense (0-0).
Com cinco jornadas por disputar, a luta pelo título segue totalmente em aberto. O Palmeiras visita o Atlético Mineiro a 18 de novembro, enquanto o Flamengo defronta o Fluminense a 20 de novembro. Já o Cruzeiro joga fora frente ao Juventude, também no dia 20.
Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...
10 Nov 2025 | 08:54
Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting
10 Nov 2025 | 08:34
Abel Ferreira desilude no Mirassol - Palmeiras e volta a equacionar Brasileirão
10 Nov 2025 | 08:13