Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ACABADINHO DE CHEGAR À EQUIPA DO SPORTING, ATLETA DEIXA MENSAGEM EMOTIVA A PAULINHO

Jogador que conseguiu entrar nas escolhas de Rúben Amorim, despede-se do ‘camisola 20’ dos leões

Diogo Pinto despede-se de Paulinho que está de saída do Sporting
Diogo Pinto despede-se de Paulinho que está de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

No dia 26 de maio, o Sporting despediu-se oficialmente de Paulinho. O ‘camisola 20’ dos leões vai rumar em direção ao Toluca, do México, sob o comando de Renato Paiva. Com um percurso que não será esquecido orientado por Rúben Amorim, os adeptos e os próprios jogadores juntaram-se para dizer adeus ao avançado que marcou a história dos verdes e brancos. 


Diogo Pinto, jovem que recentemente conseguiu agarrar um lugar na baliza dos leões, recorreu às redes sociais para se despedir de Paulinho. A partir da sua conta oficial na rede social Instagram, o guardião de 20 anos escreveu a seguinte frase a acompanhar uma fotografia onde posa ao lado de Paulinho com o troféu da Liga Portugal Betclic: “Obrigado por tudo João Paulo. Desejo-te o melhor”. 


No que diz respeito a Diogo Pinto, recorde-se, que o guardião aproveitou as lesões de Adán e Israel para assumir a titularidade. Neste momento, ao que tudo indica, Rúben Amorim já tomou a decisão de que o guarda-redes vai jogar maioritariamente pelo conjunto secundário do Clube de Alvalade enquanto continua a trabalhar com a equipa principal. 


“O futuro do jovem guarda-redes passa, então, por continuar o seu caminho na formação. Diogo Pinto, que jogou regularmente pela equipa B vai manter-se como guardião deste plantel, com a equipa técnica liderada por Rúben Amorim sempre de olho na sua evolução, não só nos jogos com as formações de base, mas também nos treinos com a equipa principal, à imagem do que aconteceu, recorde-se, na presente época”, revela o jornal A Bola.


Esta temporada, pela equipa principal do Sporting, Diogo Pinto realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. Adicionalmente, o jovem guardião de 19 anos conta com oito partidas (720 minutos) pelo conjunto secundário dos leões, onde sofreu dez golos. 


Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

Mikel Arteta, treinador dos gunners, está muito atento ao desempenho do atleta e pode avançar em breve

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, está muito atento ao desempenho do atleta cobiçado pelo Sporting e pode avançar em breve

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está empenhado na contratação de Pedro Neto. O internacional português - que chegou a estar apontado como possível reforço para Rúben Amorim no Sporting - desperta interesse de Mikel Arteta, treinador dos gunners, e já se fala numa proposta milionária.


Segundo informações avançadas por Fraser Gillan - correspondente do TeamTalk - o emblema de Londres está disposto a pagar qualquer coisa como 59,3 milhões de euros para garantir a contratação do extremo, que se tem destacado ao serviço do Wolverhampton, apesar das lesões.


É de relembrar, que Neto foi apontado como uma possível contratação do Sporting. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável, até os leões saírem da corrida pelo jogador.


Com um valor de mercado de 55 milhões de euroso jogador acabou por ser convocado foi convocado para a representar a seleção nacional no Euro 2024. A surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.

Apesar dos problemas físicos, o jogador de 24 anos conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton, na temporada 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024, o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela Seleção Nacional.


Confira a publicação:



Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

Responsáveis verdes e brancos estão a fazer de tudo para garantirem o negócio o mais rápido possível

Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época
Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época

  |

Icon Comentário0

O Sporting está disposto de abrir mão de 15% de uma eventual futura venda de Fotis Ioannidis caso o Panathinaikos aceite vender o internacional grego. Além de os leões terem proposta 20 milhões de euros mais bónus pelo avançado, ainda incluíram a percentagem na proposta que, mais tarde, acabou por ser negada.


Segundo revelou Sport24, jornal local, o Clube de Alvalade propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na sua edição desta sexta-feira, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Ainda assim, o emblema grego optou por voltar a negar a nova investida do Sporting que, em todo o caso, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, mas já olha para outros alvos, caso se dê a possibilidade de o negócio não avançar.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

FRANCO ISRAEL QUE SE PONHA A PAU; GUARDA-REDES DO SPORTING VAI TER CONCORRÊNCIA FEROZ

Futebolista do Clube de Alvalade está a desfrutar de umas pequenas férias antes de se juntar aos companheiros

Israel vai ter concorrência feroz na baliza do Sporting
Israel vai ter concorrência feroz na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel está a desfrutar de umas pequenas férias antes de ser integrado nos treinos do Sporting. Enquanto o uruguaio está ausente, os companheiros Vladan Kovacevic e Diogo Pinto já trabalham na unidade hoteleira de Lagos e têm estiveram em destaque nas sessões de trabalho às ordens de Rúben Amorim.


Os guarda-redes do Clube de Alvalade mostraram estar em bom plano neste início de temporada e efetuaram várias defesas em grande estilo. O guardião bósnio quer provar que merece ser o titular já no jogo da Supertaça frente ao Porto. Por outro lado, o jovem de 20 anos procura mostrar que pode voltar a ser uma opção válida, caso seja chamado a jogo.


O plantel orientado por Rúben Amorim vai ter jogos abertos ao público frente aos belgas do Union St. Gilloise (dia 17) e Sevilha (dia 23). Nos mesmos dias, à porta fechada, os verdes e brancos defrontam respetivamente os algarvios do Portimonense e do Farense.


Vladan Kovacevicavaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo Raków: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Já Diogo Pinto - avaliado em 500 mil euros - realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. O jovem guardião contou ainda com oito partidas (720 minutos) pelo conjunto secundário dos leões, onde sofreu 10 golos.


Veja as defesas dos guarda-redes:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA
Futebol

EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

 

Icon Comentário0
PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25
Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

 

Icon Comentário0