Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand tem sido uma das grandes figuras do Campeonato da Europa 2024 ao serviço da Dinamarca: foi titular nos três jogos da fase de grupos, deu o empate frente à Inglaterra com um remate que fez correr muita tinta e é ainda um jogador que tem uma ação preponderante na equipa. Além dos órgãos de comunicação social, também os adeptos mostraram apoio ao médio do Sporting no jogo com a Sérvia.
Na partida Hjulmand teve uma grande legião de fãs a mostrarem camisolas suas, entre as quais três do Sporting. Vale ainda lembrar que nesse mesmo jogo, o atleta da turma de Rúben Amorim viu cartão amarelo, e, desse modo, falha os oitavos do Euro 2024. Depois do encontro, o médio de 25 anos admitiu que esse é um dos aspetos que tem de melhorar, tanto na seleção como ao serviço dos verdes e brancos.
"Aconteceu esta época também no Sporting, é algo que está relacionado com a luta [em campo] mas é algo que tenho de trabalhar para me tornar ainda melhor, para não ver tantos cartões”, confessou o 'camisola 42' dos leões, em declarações ao jornal A Bola. "É uma pena não poder jogar, mas estou muito feliz por termos passado", admitiu, mostrando-se cabisbaixo. “Gostava muito de jogar frente a Portugal, é uma equipa muito forte. Mas vamos defrontar uma boa equipa [Alemanha]", rematou.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).