ACABOU A BRINCADEIRA: SPORTING SOBE PARADA PARA GARANTIR REFORÇO PARA AMORIM
Leões pretendem apressar contratação e garantir jogador para o plantel verde e branco em 2024/25, mas estão a ter alguns problemas
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 09:27
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

O Sporting irá fazer uma nova proposta por Fotis Ioannidis ao Panathinaikos. Depois de ter visto chumbada uma abordagem inicial de cerca de 17 milhões de euros, a Direção liderada por Frederico Varandas prepara-se para subir a fasquia pelo grego, que pretende adicionar ao plantel de Rúben Amorim.

De acordo com o jornal Record, apesar de o patamar inicial ser aquele que se considerava suficiente para agarrar o jogador, a valorização do avançado e a concorrência de emblemas como Lille, Sevilha e Estugarda fizeram o caso mudar de figura e elevar “a fasquia para lá dos 20 milhões de euros”. Ainda assim, a mesma fonte escreve que a segunda proposta dos leões deverá continuar abaixo desse valor, mas sim “esticar esse limite com a introdução de variáveis e objetivos”.

Vale reforçar que, apesar das dificuldades impostas pelo Panathinaikos, o atleta acredita que a mudança para Portugal é o mais positivo para a sua carreira, tendo uma maior possibilidade de sucesso de leão ao peito. A presença garantida do Sporting na Liga dos Campeões é um fator bastante importante na escolha do jogador, sendo que o Lille – um dos clubes interessados – terá de ultrapassar a 3.ª pré-eliminatória da UEFA para chegar à fase de liga.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.

  Comentários