ACABOU A ESPERA! CLAQUE DO SPORTING REGRESSA AOS ESTÁDIOS FRENTE AO CASA PIA MAIS DE TRÊS ANOS DEPOIS: "A LUTA CONTINUA"
Grupo de adeptos leoninos não marcava presença em recintos desportivos desde 2020
Redação Leonino
Texto
19 de Agosto 2023, 20:33

A Torcida Verde esteve na sexta-feira, dia 19 de agosto, no Estádio de Rio Maior para acompanhar o jogo do Sporting diante do Casa Pia e voltou a marcar presença num Estádio mais de três anos depois.

O grupo de adeptos não marcava presença num recinto desportivo devidamente identificado desde março de 2020, ainda no período pandémico de covid-19.

Esta decisão foi motivada pela reivindicação quanto à imposição do cartão de adepto. A claque sempre sinalizou junto ao Clube de Alvalade estar contra a medida da Liga.

“O futebol leonino conquistou a segunda vitória na Liga, após ganhar ao Casa Pia em Rio Maior por 2-1. A faixa da Torcida Verde reapareceu nos estádios de futebol, o que não acontecia desde 8 de março de 2020, o último jogo da Liga antes da pandemia covid-19”, pode ler-se no comunicado.

“A imposição do Cartão do Adepto na época 2021/22 e na última época da ZCEAP, ditaram a não utilização voluntária da faixa da Torcida Verde nos estádios de futebol em Portugal. Um regresso, ainda que de forma clandestina. A luta continua, hoje e sempre SCP 1906”, sublinhou nas redes sociais o grupo.

  Comentários