Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ACADEMIA ESPERA POR CR7

Segundo o jornal Record, inauguração do quartel-general da formação leonina já tem data prevista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2020 | 14:58 |

Icon Comentário0

Em Alcochete parece estar tudo a postos para inaugurar a Academia com o seu novo nome. Numa fotografia captada pelas lentes do jornal Record, é visível um pano negro a cobrir o muro onde se lia Academia Sporting. Foi a 21 de setembro que o Clube de Alvalade anunciou a mudança do nome para Academia Cristiano Ronaldo, em homenagem ao melhor jogador formado em Alcochete. Está previsto que a inauguração aconteça até dia 14 do mês de novembro, uma vez que coincide com a altura em o internacional português estará em Lisboa, para representar o seu país nos encontros diante da França e de Andorra. Apesar de tal previsão, ainda não existe nenhuma data concreta para a inauguração. Outra alteração na entrada principal foi a colocação de uma estátua de um leão junto à entrada da Academia, também ela coberta com um pano escuro. No decorrer das negociações entre Frederico Varandas e o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo só teve uma exigência, sendo essa que a inauguração fosse feita numa data em que o mesmo pudesse estar presente. Apesar da situação pandémica que se vive, existiu em esforço conjunto para se encontrar uma data possível para ambas as partes. Cristiano Ronaldo chegou a Alcochete em 1997, com apenas 12 anos, vestiu a listada verde e branca por 35 ocasiões, somando cinco tentos pelos leões na época que esteve em Alvalade. Após a inauguração do novo estádio, frente ao Manchester United, Sir Alex Ferguson não quis voltar a terras de Sua Majestade sem levar a maior joia da coroa leonina, e o resto da história, que continua a ser escrita, todos sabem.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Exclusivo Leonino - Ricardo Mangas cobiçado; Lateral do Sporting com interessados

Caso surja uma oferta considerada vantajosa, saída do pupilo de Rui Borges no próximo mercado de verão deverá mesmo concretizar-se

Exclusivo Leonino - Existem vários clubes atentos à situação de Ricardo Mangas, lateral do Sporting, sobretudo provenientes da Turquia e do Médio Oriente
Exclusivo Leonino - Existem vários clubes atentos à situação de Ricardo Mangas, lateral do Sporting, sobretudo provenientes da Turquia e do Médio Oriente

27 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Mangas é um dos jogadores apontados à saída no próximo mercado de verão. Existem vários clubes atentos à situação do lateral esquerdo, sobretudo da Turquia e do Médio Oriente, sabe o Leonino, mercados que têm acompanhado de perto as exibições do jogador.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar do interesse crescente, ainda não chegou qualquer proposta concreta aos responsáveis do Clube de Alvalade. Ainda assim, o adeus ganha cada vez mais força nos bastidores, com o jogador - que foi recentemente criticado por Octávio Ribeiro - a ser visto como uma oportunidade interessante para ligas com maior capacidade financeira.


A possível transferência é encarada com naturalidade, tendo em conta a concorrência no plantel e a possibilidade de realizar um encaixe. Caso surja uma oferta considerada vantajosa, a saída no verão deverá mesmo concretizar-se, abrindo assim um novo capítulo na carreira do lateral português.


O futebolista chegou a Alvalade pela mão de Rui Borges e era visto como tendo a capacidade de fazer todo o corredor. Ainda assim, o jogador de 28 anos tem sido suplente de Maxi Araújo, tendo já sido ultrapassado na hierarquia após o regresso de lesão de Nuno Santos.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 22 jogos. Ao longo dos 1.354 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista soma dois golos e duas assistências na conta pessoal.



Futebol

Sporting desilude com o AFS SAD e já não depende de si para ir à Liga dos Campeões (Vídeo)

Depois da derrota diante do Benfica na ronda anterior, leões tiveram uma noite infeliz diante do último classificado e complicam contas

Sporting empatou com o AFS SAD (1-1), este domingo, dia 26 de abril, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting empatou com o AFS SAD (1-1), este domingo, dia 26 de abril, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic

26 Abr 2026 | 22:37 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou com o AFS SAD (1-1), este domingo, dia 26 de abril, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota diante do Benfica na ronda anterior, os leões tiveram uma noite infeliz diante do último classificado.


A jogar no reduto da formação nortenha, o Clube de Alvalade foi tendo bola no meio campo adversário e fez algumas aproximações, especialmente com as subidas dos seus laterais, mas pecaram no momento de atirar à baliza e o nulo manteve-se ao intervalo.


Na segunda parte, Rafael Nel fez o 1-0 aos 47 minutos. Georgios Vagiannidis entrou pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Devenish corta para dentro da baliza e o avançado português desviou inaugurar o placard. Aos 66 minutos, foi assinalada uma grande penalidade assinalada ao AFS por mão na bola de Hidemasa Morita. Pedro Lima, da marca do castigo máximo, fez o 1-1. Até ao apito final, os leões ainda carregaram em busca do golo, mas sem sucesso. O AFS ainda teve a chance de fazer o segundo aos 90+5', mas o remate de Óscar Perea foi ao poste.


Com este empate – o nono em 51 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mas mais um duelo disputado.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Golo de Rafael Nel:


Futebol

Diogo Luís avisa Sporting de que um erro pode fazer leões perderem 40M

Comentador elogiou trajeto dos verdes e brancos ao longo da época, destacando o trabalho de Rui Borges, mas deixa um alerta ao Clube de Alvalade

Diogo Luís lançou o alerta para o impacto que esta fase da época pode ter nas contas do Sporting, sublinhando desde logo o peso financeiro em jogo
Diogo Luís lançou o alerta para o impacto que esta fase da época pode ter nas contas do Sporting, sublinhando desde logo o peso financeiro em jogo

26 Abr 2026 | 16:56 |

Icon Comentário0

Diogo Luís lançou o alerta para o impacto que esta fase da época pode ter nas contas do Sporting, sublinhando desde logo o peso financeiro em jogo. Na sua análise, o comentador destacou que, caso os leões fiquem em terceiro lugar no Campeonato, dizem adeus a cerca de 40 milhões de euros da qualificação para a Liga dos Campeões.


Diogo Luís: "Um único deslize pode representar uma perda de cerca de 40 milhões de euros da UEFA Champions League"


“O Sporting passou de uma posição confortável a um cenário de pressão máxima e, neste momento, um único deslize pode representar uma perda de cerca de 40 milhões de euros da UEFA Champions League”, escreveu o comentador no jornal 'A Bola'.


Ainda assim, elogiou o trajeto dos leões ao longo da temporada, destacando o trabalho de Rui Borges: "O Sporting tem feito uma época de grande nível sob o comando de Rui Borges. Mudou o sistema tático, valorizou praticamente todos os jogadores e conseguiu manter a equipa competitiva em todas as frentes, incluindo uma campanha exigente na UEFA Champions League”.

No entanto, Diogo Luís aponta o desgaste como fator decisivo nesta fase: “A época também trouxe um problema inevitável: o desgaste. Entre lesões e poucas soluções no plantel, a margem de gestão tornou-se cada vez mais curta. É por isso que o jogo em Alvalade frente ao Benfica acabou por ganhar tanta relevância. Depois de um jogo europeu muito exigente em Londres frente ao Arsenal, o Sporting apresentou sinais claros de fadiga”.


Diogo Luís critica, ainda assim, a gestão do encontro nos minutos finais, considerando que faltou pragmatismo à equipa técnica: "O problema é que, aos 80 minutos, o jogo já pedia gestão e não risco. Ao optar por substituições que retiraram equilíbrio, o Sporting perdeu controlo num momento em que o empate já seria um resultado estratégico. Mais do que um ponto perdido, ficou a sensação de uma oportunidade desperdiçada num momento decisivo da época”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting B em queda livre; Leões perdem com o Vizela e têm registo assustador
Futebol

Sporting B em queda livre; Leões perdem com o Vizela e têm registo assustador

26 Abr 2026 | 15:59

Icon Comentário0
Futebolista que marcou 151 golos pelo Sporting admite: "Sou do Benfica"
Futebol

Futebolista que marcou 151 golos pelo Sporting admite: "Sou do Benfica"

26 Abr 2026 | 15:08

Icon Comentário0
Ekrem Konur diz que Deco tem craque do Sporting na lista de alvos para reforçar Barcelona
Futebol

Ekrem Konur diz que Deco tem craque do Sporting na lista de alvos para reforçar Barcelona

26 Abr 2026 | 13:13

Icon Comentário0