
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
Extra Sporting; Um homem de 59 anos morreu, e outros três ficaram feridos, dois deles em estado grave, de 53 e 67 anos, após uma colisão entre dois ligeiros ocorrida ao km 94 da A1, em Zibreira, junto ao nó de Torres Novas, por volta das 17h55, desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.
Os feridos graves foram transportados para o hospital de Leiria e para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra. O ferido ligeiro foi levado para o hospital de Santarém. O acidente, que deixou os dois carros envolvidos acidentados debaixo do viaduto que cruza a autoestrada, obrigou à convocação de quase 30 operacionais, dos comandos distritais da Lezíria e do Médio Tejo, que tomaram conta da ocorrência.
A GNR deslocou-se para o local e o trânsito foi fortemente condicionado, a circular pela faixa de emergência, para garantir a segurança dos elementos de socorro. À Agência Lusa uma fonte da Proteção Civil informou que foram mobilizadas 13 viaturas e 31 operacionais dos Bombeiros de Torres Novas, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Guarda Nacional Republicana e da Brisa.
Durante as operações de socorro, o trânsito ficou condicionado, com os veículos a circular pela faixa de emergência. Antes, às 13h27 foi dado o alerta para outro acidente que envolveu um veículo pesado de mercadorias com dois ligeiros de passageiros entre os nós de Santarém e Cartaxo da A1.
Da colisão resultaram quatro feridos ligeiros, um dos quais encarcerado. Nas operações de socorro participaram 16 operacionais, apoiados por sete viaturas. Também neste acidente, o trânsito ficou condicionado e limitado à faixa de emergência. Mais a norte, na zona de Condeixa-a-Nova, registou-se, cerca das 15h10, um despiste seguido de capotamento de um veículo ligeiro de passageiros que provocou ferimentos ligeiros a um rapaz de 10 anos.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu, esta sexta-feira, dia 12 de janeiro, um aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte
|
Extra Sporting - Confira outras notícias da categoria Extra Sporting: O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, que sete distritos do continente vão estar hoje sob aviso laranja, entre as 12h00 de hoje e as 00h00 de sábado, isto devido à previsão de agitação marítima forte.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa são os distritos que apresentam maiores riscos. Grande Lisboa, as previsões apontam para chuva que deverá enfraquecer a partir da tarde, enquanto que na região do Porto, por outro lado, a precipitação será mais forte.
Os distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Setúbal, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso amarelo desde as 12h00 de hoje, uns devido a agitação marítima e os restantes pela previsão de períodos de chuva, por vezes forte.
O IPMA prevê, ainda, "ondas de oeste/noroeste com cinco a seis metros, podendo atingir dez metros de altura máxima". O aviso laranja, vale notar, serve como alerta para uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo apresenta risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Já em relação a sábado, o IPMA sublinha que todos os distritos da costa portuguesa vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, sendo certo que se irá registar uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima.
Rapper norte-americano de 29 anos virá apresentar a digressão “The Big Ass World Tour”; Bilhetes estarão à venda a partir de sexta-feira, dia 21 de fevereiro
|
Extra Sporting; Post Malone vai regressar a Portugal em 2025, para um concerto no Estádio do Restelo, em Lisboa. A atuação acontecerá a 14 de setembro. Depois de uma atuação na edição de 2022 do Rock In Rio Lisboa, o rapper norte-americano virá apresentar a digressão “The Big Ass World Tour”.
A primeira parte do concerto estará a cargo de Jelly Roll. De acordo com a promotora portuguesa Ritmos & Blues - que passa a designar-se Live Nation Portugal -, os bilhetes, com valores ainda por divulgar, estarão à venda a partir da próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, às 12h00.
O registo para a pré-venda dos mesmos pode ser feito através do website da Live Nation. No passado fim de semana, o artista musical de 29 anos integrou uma nova reunião dos Nirvana no espetáculo de celebração dos 50 anos do programa televisivo “Saturday Night Live”.
Post Malone começará uma digressão internacional a 29 de abril, começando nos Estados Unidos e Canadá. A "The Big Ass World Tour" chega à Europa a 8 de agosto, em contexto de festivais de música ou em nome próprio, em estádios e grandes arenas.
O rapper, que mais recentemente colaborou com Taylor Swift e Beyoncé, lançou no verão passado o álbum “f-1 Trillion”, que é considerado o primeiro álbum country do músico texano. Post Malone é um músico "que veio preencher um espaço entre os universos do rap e da pop mais comercial", escreve o portal AllMusic.
Santa Sé atualiza os fiéis da Igreja Católica com a atual situação do líder máximo do estado mais pequeno do Mundo através dos seus meios oficiais
|
Extra Sporting: O Vaticano anunciou esta quarta feira o estado de saúde de Jorge Bergoglio, o Papa Francisco, que tem preocupado os fiéis nas últimas semanas, pelo facto do líder máximo da Igreja Católica estar a contas com vários problemas respiratórios que o têm impedido de cumprir a agenda habitual.
Em comunicado, a Santa Sé referiu " O Papa passou uma noite tranquila. Acordou e tomou o pequeno-almoço" de forma a tranquilizar aqueles que já esperavam o pior em relação às recentes complicações no estado de saúde do líder máximo da Igreja Católica.
De recordar que esta terça feira, o boletim clínico do Santo Padre revelou que Jorge Bergoglio sofre de pneumonia bilateral." O exame ao tórax demonstrou a presença de uma pneumonia bilateral que exige uma tratamento medicamentoso adicional" confirmou o Vaticano através do seus meios oficiais.
Através do mesmo meio o Santo Padre encontra-se "de bom humor", e revelaram que receberam diversas mensagens com votos de rápida recuperação. O líder da Igreja Católica agradece assim a proximidade que sente neste momento e pede que "continuem a rezar por ele".