AÇORIANOS PASSAM DE K A K.O. NO JOÃO ROCHA
Leões de Gersinho vencem Clube Kairós por 3-0 no primeiro jogo do fim-de-semana
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2020, 16:17

Em partida a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Honda, a equipa de voleibol do Sporting CP venceu, esta tarde de sábado, por 3-0, os açorianos do Clube Kairós (ou Clube K). Os leões entraram para vencer e marcaram o primeiro ponto do jogo. No entanto, o Clube Kairós rapidamente empatou e fez com que o jogo fosse muito equilibrado no início. Uma aposta de Gersinho em Lourenço Martins e Hélio Sanches para o início da partida. No entanto, o Clube K chegou mesmo a estar na frente por 5-3. Com a turma de Alvalade apenas a conseguir colocar-se totalmente em vantagem depois da entrada de Miguel Maia, concretizando o 9-7. A partir deste momento, os leões tornaram-se mais fortes no serviço, ainda que com bastantes falhas no bloco. Mesmo assim, os forasteiros não se voltaram a colocar na frente nem a empatar o set, sendo que a maior vantagem seria mesmo por 22-18, sendo que o Sporting CP acabaria mesmo por vencer por 25-19. Pernambuco entrou, para dar mais centímetros ao bloco e a conquista do primeiro set foi inevitável, com Renan Purificação a fechar.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro: com o equilíbrio a reinar e foi até a equipa dos Açores a marcar o primeiro ponto, para empate, de seguida, dos leões. Ainda assim, rapidamente se colocaram na frente com boa vantagem, por 9-5, com Lourenço e Brown no bloco, no momento do primeiro pedido de tempo por parte do treinador da equipa forasteira.

A supremacia leonina foi permanecendo e a turma de Alvalade já levava 17 pontos para apenas 10 do Clube K.

Com Renan Purificação sempre forte no serviço, os leões iam dilatando o resultado e “despachando” mais um set. Os comandados de Gersinho, venceram, assim, o segundo parcial por 25-14, com Andre Brown a servir para fechar.

À semelhança do que aconteceu no início dos dois sets anteriores, o terceiro não foi excepção e também começou com algum equilíbrio, com os homens do Açores a estarem mesmo em vantagem, por 5-4, mas os verdes e brancos estavam decididos a terminar o jogo em apenas três parciais. Desta forma, a partir do momento em que a superioridade leonina se tornou inequívoca – a vencer por 12-8, com Brown em destaque na finalização.

Com 283 adeptos nas bancadas, Lourenço foi, sem dúvida, o melhor homem no serviço leonino. Com força, com a bola teleguiada, poucos foram os que fugiram ao leão.

O Sporting CP acabou mesmo por conquistar o segundo parcial, por 25-16, depois da entrada de André Sapina, fazendo dois pontos seguidos, terminando e vencendo a partida por 3-0. Amanhã (domingo, 26 de janeiro) os leões recebem, para a 19.ª jornada, o VC Viana, no Pavilhão João Rocha, também pelas 15h00.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários