Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nesta manhã de segunda-feira, os leões do plantel principal de futebol voltaram à Academia Sporting para iniciarem a preparação para a 29.ª jornada, em que irão receber e defrontar o Gil Vicente FC, na próxima quarta-feira (1 de julho), pelas 21h15. Depois de mais uma vitória, uma boa notícia para Rúben Amorim: Marcos Acunã regressou aos trabalhos, sob vigilância média. Fora dos relvados ficou o homem em destaque dos leões, Jovane Cabral, que fez tratamento e trabalho de ginásio. Por sua vez, Vietto apenas realizou tratamento e Luiz Phellype continuou a sua recuperação. Amanhã, terça-feira, o Sporting CP treina novamente na Academia, pelas 10h00. Pelas 18h30, Rúben Amorim realiza a habitual conferência de imprensa, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade.
Fotografia de Sporting CP.
Selecionador Nacional tem sido duramente criticado por ter deixado Geovany Quenda no banco no Portugal e Croácia (1-1) da Liga das Nações
|
0José Pina arrasou Roberto Martínez, após o empate entre Portugal e Croácia (1-1), em jogo a contar para a sexta jornada da Liga das Nações. O conhecido adepto do Sporting utilizou a rede social 'X' para apontar críticas ao selecionador por não ter lançado Geovany Quenda no encontro.
"O Roberto Martini convoca o Quenda e não o coloca a jogar nem cinco minutos. Uma maldade. Mete o desaparecido Fábio Silva, etc, etc. É só interesses. O Martini não conseguiu fazer nada com a melhor geração da Bélgica de sempre e agora isto com a selecção da FPF.
"A Federação Portuguesa de Futebol tem recursos financeiros para ter contratado um treinador a sério. Mas, lá está, era preciso um funcionário sem ideias próprias para continuar a manter "a máquina" a trabalhar. Vamos ver agora com as eleições", continuou o conhecido adepto do Sporting.
"O Martini é daqueles casos que mostra que ter os níveis todos de treinador não interessa um c....... Uma maneira desta vergonha inominável poder voltar aos eixos é haver mais Rafas a mandar à fava a Selecção da Federação Portuguesa de Futebol", concluiu.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Veja a publicação:
Conhecido adepto do emblema verde e branco não poupou nas críticas ao Selecionador Nacional, após empate de Portugal frente à Croácia (1-1)
|
0Roberto Martínez voltou a convocar Geovany Quenda, mas não utilizou o jovem do Sporting. Rodrigo Roquette deixou duras críticas ao selecionador nacional e diz que é um "verdadeiro palhaço". No canal V+, o conhecido adepto do Clube de Alvalade não poupou nas palavras.
"É um palhaço. É a única maneira que eu encontro para qualificar um selecionador nacional que chama um miúdo de 17 anos, que vem para as conferências de imprensa dizer que todos vão jogar, que as convocatórias que faz... são incoerências atrás de incoerências", criticou.
"É desmotivador para um miúdo que já da outra vez também não entrou com a Escócia. Desta vez, havia uma questão histórica já que havia a possibilidade de ser o jogador mais jovem de sempre da Seleção Nacional. O Quenda não é coxo nenhum", disse o Sportinguista.
"Este selecionador não gosta do Sporting e não gosta dos jogadores do Sporting. O resultado disto é desmotivador para um jogador jovem do qual se tem muita esperança. Não tem que ver com clubes. Isto é desmotivar. É uma mensagem horrível ao futebol de formação", vincou Rodrigo Roquette.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Com a chegada do ex-técnico dos leões, o médio não se esquece o que adquiriu no Clube e enfatizou a importância do novo líder dos 'red devils'
|
0Em entrevista exclusiva às plataformas oficiais do Manchester United, Manuel Ugarte expressou a sua satisfação por voltar a trabalhar sob a orientação de Ruben Amorim. O médio uruguaio aproveitou ainda para recordar com carinho os momentos vividos em Alvalade, ao serviço do Sporting, destacando a influência do ex-treinador dos leões como uma peça-chave no seu percurso de sucesso.
"Foi tudo muito rápido. Cheguei em janeiro (ao Famalicão, proveniente do Fénix), e, em junho, estava a sair para o Sporting. É um dos maiores clubes de Portugal, e fiquei muito orgulhoso. Desfrutei do período que passei no Famalicão, e também no Sporting", começou por dizer.
"Passei lá quase três anos. Lisboa é fantástica. A cidade, as pessoas, o clube, os meus companheiros de equipa...Tudo. É um sítio caloroso, que te trata muito bem e onde acabas por fazer muitos amigos", acrescentou o médio-defensivo na entrevista. Além disso, não escondeu, "Isso ajudou-me a ter sucesso. Senti-me confortável. Tínhamos um grande treinador (Ruben Amorim), que também me ajudou muito", terminou.
Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses. Em 2024/25, soma nove jogos pelos red devils.
A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, Manuel Ugarte fez 85 partidas, com um golo e duas assistências na conta pessoal. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Clube de Alvalade.