Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADÁN CONTA MOMENTO EM QUE PLANTEL DO SPORTING SENTIU QUE TÍTULO JÁ NÃO IRIA FUGIR

Jogador vai sair dos leões no final da temporada e recorda amizades que fez durante passagem por Alvalade

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán fez um balanço às quatro temporadas no Sporting. Em entrevista ao canal do Clube, o guarda-redes recordou o título de campeão em 2023/24 e conta que o plantel sentiu que a vitória em casa frente ao Benfica (2-1) foi determinante para a conquista da Liga portuguesa.


"Aí sentimos que, apesar de eles ainda poderem aproximar-se, a equipa estava a jogar muito bem e com uma confiança tremenda. O jogo em casa do Estrela da Amadora também parecia que podia complicar-se, mas acabámos por ganhar. Acho que era claro que este ano ia cair para nós", sublinhou.


"Noite do título? Foi um dia inacreditável. O jogo do Benfica era às 20h30 e estávamos um pouco na dúvida porque as pessoas só deviam ir para a rua quase à meia-noite, sendo que no dia seguinte tinham de ir trabalhar. Não esperávamos um ambiente daqueles. Quando chegámos ao Marquês e subi aos andaimes só tinha uma preocupação: ficar com aquela imagem da praça cheia de gente", confessou.


"Quero deixar um agradecimento aos adeptos, ao presidente, ao diretor desportivo e ao mister, que me trouxeram para cá, confiaram em mim e mostraram respeito pelo meu trabalho. Também ao staff e as pessoas que convivem connosco na Academia, cozinheiros e pessoas da limpeza. Agradecer ainda aos meus colegas porque, apesar de ter partilhado o balneário com jogadores historicamente muito importantes em grandes clubes, este é especial", vincou.

"Dentro do balneário há uma família, um staff, com fisioterapeutas, médicos e roupeiros que nos fazem sentir diariamente que estamos em casa. Falo muitas vezes disto com a minha mulher, passamos mais tempo com todas estas pessoas do que com a nossa família e torna-se uma relação especial. Isso vai ser o mais complicado, deixar de ver os amigos que fiz e as pessoas especiais que fazem parte do clube", reforçou.


"Sabia que vinha para um grande Clube. A história do Sporting é enorme e a quantidade de troféus que há no Museu demonstra isso mesmo. Poucos clubes na Europa e em Portugal conseguem mobilizar tantos adeptos como o Sporting. Conhecia o clube que vinha representar, mas não tinha noção de que íamos conseguir tanto como conseguimos nestes quatro anos. Saiu muito melhor do que esperava", rematou Adán.


Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

EX CENTRAL DO SPORTING APONTA SAÍDAS DE COATES E ADÁN COMO EXPLICAÇÃO PARA DERROTA COM O PORTO

Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade

Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto
Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.


"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.


"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.


Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.

"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0