Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADEPTA DO SPORTING QUE JÁ SAIU EM DEFESA DE BRUNO DE CARVALHO ANALISA TRIUNFO DOS LEÕES: "ERA MAIS GRAVE SE…"

Turma orientada por Rúben Amorim somou sétima vitória nos últimos nove encontros em todas as competições

  |

Icon Comentário0

O Sporting triunfou na receção ao Farense, por 3-2, com golos de Daniel Bragança, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves, isolando-se na liderança da Liga Portugal Betclic após 24 jornadas disputadas. Na receção à partida, Inês Simões, que recentemente defendeu Bruno de Carvalho, mostrou-se satisfeita com a vitória leonina diante dos algarvios no Estádio José Alvalade.


“Foi uma vitória justa. O Sporting jogou bem e teve posse de bola grande parte do tempo. Estava à espera de mais um golinho, mas o 3-2 acaba por ser um resultado que se aceita. Era mais grave se tivéssemos empatado. Temos feito boas exibições”, afirmou Inês Simões, em declarações ao jornal ‘Record’, na edição desta segunda-feira, 4 de março.


Após estar a vencer por duas bolas a zero, a turma de Rúben Amorim permitiu que o Farense empatasse a contenda. Poucos minutos depois do segundo tento dos algarvios, Pedro Gonçalves voltou a colocar o Sporting na frente para descanso dos adeptos verdes e brancos.


Com a vitória frente ao Farense – a 39.ª em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting isola-se no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 59 pontos em 23 encontros (19 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo (58 pontos em 24 partidas) e o Porto terceiro (52 pontos em 24 jogos).

O Sporting volta a entrar em ação já na próxima quarta-feira, às 17h45, frente à Atalanta, em jogo a contar para os oitavos de final da Liga Europa. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto do Arouca no próximo domingo, às 18h00.



Futebol

Vítor Pinto confessa que o Sporting foi roubado em Vila das Aves: "Ainda está à procura da carteira"

Subdiretor do jornal 'Record' não tem dúvidas de que o árbitro principal, e o VAR, da última partida dos leões, cometeram vários erros que prejudicaram o Clube

Vítor Pinto, subdiretor do jornal 'Record', não tem qualquer dúvida de que o Sporting foi roubado em Vila das Aves devido a erros de arbitragem
Vítor Pinto, subdiretor do jornal 'Record', não tem qualquer dúvida de que o Sporting foi roubado em Vila das Aves devido a erros de arbitragem

  |

Icon Comentário0

O empate do Sporting frente ao AVS, a duas bolas, ainda dá que falar na imprensa portuguesa. Tudo se prende com o lance da expulsão de Ousmane Diomande, que tem feito correr muita tinta em Portugal. Vítor Pinto, subdiretor do jornal 'Record', voltou a abordar o tema no Record na Hora, no NOW. Relembrar que também tinha comentado, recentemente, a onde de lesões em Alvalade.


Para o jornalista português, não há dúvidas de que o Sporting foi prejudicado em Vila das Aves: "Eu acho que o Sporting a esta hora ainda esta a procura da carteira, porque de facto foi inacreditável. Todos os especialistas de arbitragem, deste mundo e do outro... O que ouvimos sempre dizer é que pisão e negligência, é cartão amarelo", começou por comentar.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Mesmo os comentadores mais efusivos na defesa das suas cores, chegaram à conclusão de que é lance para cartão amarelo. Alguém me explique, porque vou estar atento a ver se o conselho de arbitragem mantém o programa onde temos acesso aos diálogos com o VAR, porque este lance obrigou a isso e pode entrar nesse programa", constatou, de seguida.


Deixou, depois, várias e duras críticas à atuação do árbitro principal e do VAR desse AVS - Sporting: "Eu gostaria mesmo que alguém me explicasse como é que, no oitavo ano de VAR, e depois de terem sido analisados centenas de pisões no futebol português ate agora, porque carga de agua? O que se passou na cabeça do senhor Manuel Oliveira, para achar que afinal havia um pisão que podia configurar expulsão? Isso não invalida que o senhor Fábio Veríssimo também tenho recorrido à 'artistice', porque ele viu o pisão e deixou a jogada andar - porque ele viu a jogada e não quis marcar nada, porque sabia que tinha de dar amarelo e não se quis meter nisso", atirou Vítor Pinto.

Terminou, da seguinte forma: "O senhor Manuel Oliveira, pelo excesso de zelo... Acho que é muito difícil sustentar isto... o Sporting fica reduzido a 10 jogadores... E não me interessa o que se passa no primeiro lance, porque isso é um erro. São muitos erros num só lance", rematou o jornalista português.



Futebol

Jovens estrelas do Sporting 'apanhados' com equipa sub 23. Saíram do treino diretos para...

Jogadores dos leões, que passaram pelas camadas jovens do Clube de Alvalade, foram vistos com a equipa que disputa a Liga Revelação

Geovany Quenda e Alexandre Brito saíram do treino do Sporting diretamente para a Amadora, onde viram a equipa sub 23 dos leões em ação na Liga Revelação
Geovany Quenda e Alexandre Brito saíram do treino do Sporting diretamente para a Amadora, onde viram a equipa sub 23 dos leões em ação na Liga Revelação

  |

Icon Comentário0

Condicionado por várias lesões, Rui Borges e a estrutura do Sporting têm-se visto obrigados a apostar nos valores que existem nas camadas jovens de Alcochete, de modo a suprir algumas das ausências que se vão fazendo notar. Geovany Quenda e Alexandre Brito são dois exemplos desta política interna do Clube - e fazem questão de manter a ligação com os jovens verdes e brancos.


O par de jovens craques, que já representa a equipa principal do Sporting, foi visto nas bancadas do Estádio José Gomes, na Amadora, para assistir ao encontro da Liga Revelação, onde atua a equipa sub 23 dos leões - a partida foi contra o Estrela da Amadora, a contar para o apuramento de campeão do campeonato.


A exibição, e o resultado, não foram os melhores para o Sporting, mesmo com o apoio de Geovany Quenda e Alexandre Brito, presentes nas bancadas. Os jovens leões acabaram a partida derrotados por 2-0, e desceram ao último lugar da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.


Relembrar que Geovany Quenda e Alexandre Brito tiveram caminhos diferentes até chegarem à estreia na equipa principal do Sporting: o primeiro ganhou o seu lugar no plantel ainda na pré época, tendo sido lançado por Ruben Amorim, a titular, no primeiro jogo da temporada desportiva, a Supertaça, frente ao Porto. Desde esse momento, foi uma das opções mais regularmente utilizadas na equipa verde e branca, com qualquer um dos três treinadores que passaram no Clube entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025.

Alexandre Brito conta uma história diferente. Começou a época nas camadas jovens dos leões, apesar de ser presença regular nos treinos da equipa principal. As muitas lesões que se sentiram no plantel verde e branco, com especial incidência no meio campo do Sporting, abriram as portas à estreia do jovem leão, que parece ter ficado a fazer parte do lote de escolhas de Rui Borges para o que resta da temporada.



Futebol

Sporting com 'inimigo' no campeonato? Dados não são favoráveis

Turma comandada por Rui Borges segue na liderança da Liga Portugal Betclic, mas estatística tem estado contra os leões em determinado momento do jogo

Sporting de Rui Borges vai perdendo vários pontos na segunda parte de jogos que parecem controlados ao fim dos primeiros 45 minutos
Sporting de Rui Borges vai perdendo vários pontos na segunda parte de jogos que parecem controlados ao fim dos primeiros 45 minutos

  |

Icon Comentário0

As segundas parte não têm sido benéficas para o Sporting, que já perdeu vários pontos que pareciam conquistados pela primeira parte de alguns encontros. Esse dado é agravado quando os verdes e brancos jogam fora da sua casa, o Estádio José de Alvalade, tendo inclusive vencido apenas um dos últimos nove encontros.


De recordar que o Sporting não foi além de um empate frente ao AVS (2-2), no passado domingo, dia 23 de fevereiro. Num encontro que parecia sentenciado depois de uma vantagem de 2-0, um penálti cometido por Ousmane Diomande e, mais tarde, a expulsão do central, - que ouviu uma reprimenda do técnico, como revelou em Exclusivo o Leonino -  levaram a turma leonina a deixar cair mais dois pontos no campeonato.


Este cenário já tinha ocorrido em Guimarães, frente ao Vitória, onde o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 2-1, até aumentou a vantagem para 3-1 mas subitamente, sofreu três golos em 11 minutos, conseguindo neste caso, salvar ainda um ponto com golo no último minuto por parte de Francisco Trincão. Somente frente ao Arouca, com Rui Borges, o Sporting conseguiu melhorar o resultado que tinha ao intervalo, embora só tenha chegado ao empate.


"Neste momento, o Rui Borges está muito limitado em termos de opções devido às muitas lesões, mas também têm sido cometidos erros individuais, como expulsões ou grandes penalidades", aponta Diogo Boa Alma, diretor desportivo, ao jornal O Jogo.

De recordar que o Sporting de Rui Borges, partilha neste momento a liderança com o Benfica, tendo ambas as equipas 53 pontos, mais seis do que Porto e Braga (47), ao fim de 23 jornadas da Liga Portugal Betclic. O próximo adversário dos leões para o campeonato é o Estoril, num encontro marcado para as 20h15 de dia 3 de março (segunda-feira).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saída de Morita em 'pratos limpos': Pilar do Sporting diz que...
Futebol

Saída de Morita em 'pratos limpos': Pilar do Sporting diz que...

 

Icon Comentário0
Geny Catamo pode voltar mais cedo do que o esperado: Sporting ganha opções
Futebol

Geny Catamo pode voltar mais cedo do que o esperado: Sporting ganha opções

 

Icon Comentário0
Melhor Trincão de sempre? Os números que fazem o Sporting sorrir
Futebol

Melhor Trincão de sempre? Os números que fazem o Sporting sorrir

 

Icon Comentário0