Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Prestes a chegar a Lisboa, iminente reforço do Sporting pode ganhar prémio

Com uma época desportiva de um grande nível individual, o jovem jogador deu nas vistas da estrutura do Clube de Alvalade

Rui Borges prepara-se para ter um plantel renovado, com o Sporting a investir muitos milhões neste início de mercado
Rui Borges prepara-se para ter um plantel renovado, com o Sporting a investir muitos milhões neste início de mercado

05 Jun 2026 | 18:11 |

Icon Comentário0

Silas Andersen está pronto para agarrar um novo desafio na carreira e, ao que tudo indica, esse futuro passará pelo Sporting. No entanto, nesta que foi uma época de afirmação para o jogador, viu o seu percurso no Häcken ser valorizado.


Esta quinta-feira, o médio de 21 anos foi nomeado para jogador do mês de maio no campeonato sueco. A informação foi divulgada pelo portal da Liga do país, “Allsvenskan” e, partilhada, com orgulho, pelo emblema de Gotemburgo. Ao serviço do Häcken, o internacional sub-21 dinamarquês somou um total de dois golos em quatro jogos na prova, acabando por ser igualmente totalista neste período.


Neste momento da carreira, Silas Andersen prepara-se para deixar o Häcken e rumar ao projeto desportivo do Sporting. Os verdes e brancos já terão chegado a acordo com o clube sueco para a contratação do futebolista nórdico, num negócio com uma verba de 7,25 milhões de euros fixos (mais 2,75 M€ mediante a concretização de objetivos).


Desta forma, assim que chegar a Lisboa, jogador terá à sua espera um contrato válido até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Nesta equação, o Utrecht, clube holandês que vendeu Silas Andersen ao Häcken em janeiro de 2025 por 1 milhão de euros, tem ainda direito a parte de uma mais-valia.

Assim, Andersen é esperado esta sexta-feira em território lisboeta. A partir daí, no sábado, o médio dinamarquês será submetido a exames médicos, antes de assinar pelo Sporting de modo a ser oficializado como reforço para 2026/27 - onde o Clube de Alvalade promete um forte investimento.



Futebol

Ingleses dizem que futebolista português do Wolverhampton é alvo do Sporting para janeiro

Jogador tem contrato com emblema inglês até 2029, situação que dá margem de manobra ao clube britânico numa eventual negociação

Sporting, Benfica e Porto estão entre os clubes apontados como interessados em Mateus Mané, internacional sub-21 português que joga no Wolverhampton
Sporting, Benfica e Porto estão entre os clubes apontados como interessados em Mateus Mané, internacional sub-21 português que joga no Wolverhampton

07 Set 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Sporting, Benfica e Porto estão entre os clubes apontados como interessados em Mateus Mané, jovem internacional sub-21 português que representa atualmente o Wolverhampton. Também Liverpool e Manchester United estarão atentos à evolução do médio ofensivo de apenas 18 anos.


O jogador tem contrato até 2029, situação que dá margem de manobra ao clube inglês numa eventual negociação. Ainda assim, a possibilidade de receber propostas pelo futebolista português durante a reabertura do mercado começa a ganhar força, segundo o 'Team Talk'.


Mateus Mané soma, até ao momento, sete jogos na presente temporada, embora ainda não tenha conseguido marcar qualquer golo. Apesar dos números, o jovem continua a ser visto como um jogador de potencial e tem despertado a atenção de clubes de dimensão internacional.


O percurso de Mané começou em Portugal, mas o futebolista deixou o país ainda muito novo. Em 2016, abandonou os escalões de formação do Barreirense para rumar a Inglaterra, onde passou a integrar a formação do Rochdale antes de prosseguir a carreira no futebol inglês.

A cotação do jovem também ajuda a explicar o interesse crescente em torno do seu nome. De acordo com o Transfermarkt, Mateus Mané está avaliado em 20 milhões de euros, valor que poderá servir como referência caso o Wolverhampton, emblema que contratou João Virgínia, receba abordagens concretas em janeiro.



Futebol

José Manuel Freitas arrasa uma pessoa do Sporting por causa de Suárez: “Não esteve muito feliz”

Situação do avançado colombiano no Clube de Alvalade continua a dar que falar, mesmo depois do fecho do mercado de transferências

No entender de José Manuel Freitas, palavras de Luis Suárez acabaram por contrariar diretamente a versão apresentada por Rui Borges, técnico do Sporting
No entender de José Manuel Freitas, palavras de Luis Suárez acabaram por contrariar diretamente a versão apresentada por Rui Borges, técnico do Sporting

07 Set 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

A situação de Luis Suárez no Sporting continua a dar que falar, mesmo depois do fecho do mercado de transferências. As declarações do avançado colombiano após a partida com o Nacional voltaram a colocar em cima da mesa a polémica que marcou as últimas semanas e, no entender de José Manuel Freitas, acabaram por contrariar diretamente a versão apresentada por Rui Borges.


J. Manuel Freitas: "Rui Borges não esteve muito feliz na forma como tratou deste assunto"


Durante o debate sobre o tema, o comentador considerou que o treinador leonino procurou minimizar os problemas relacionados com o avançado e não esteve bem na forma como abordou o assunto. "Rui Borges não esteve muito feliz na forma como tratou deste assunto", disse no canal Now.


O analista foi ainda mais longe e entendeu que as próprias palavras de Suárez acabaram por entrar em choque com aquilo que tinha sido transmitido pelo técnico. "Desmentiu claramente o treinador", afirmou, defendendo que, agora que a janela de transferências encerrou e o colombiano permaneceu em Alvalade, a resposta terá de ser dada dentro do campo.

A análise passou também pela atividade de Suárez nas redes sociais, nomeadamente pela publicação frequente de passagens bíblicas. Apesar da atenção que essas mensagens têm despertado, o comentador considera que esse comportamento pouco ou nada interfere com o rendimento do avançado dentro das quatro linhas.


Suárez atravessou um verão marcado por especulação em torno de uma possível saída, mas acabou por continuar no Sporting. Também Vítor Pinto considera que os golos do colombiano não apagam tudo o que aconteceu nos últimos meses.


Futebol

Pote acabou de chegar à Fiorentina e já vive dias de pesadelo

Antigo jogador do Sporting fez a estreia no duelo frente ao Torino; Do outro lado estava Daniel Bragança, também ex futebolista dos leões

Fiorentina ficou oficialmente sem treinador depois de anunciar a saída de Fabio Grosso, decisão que afeta diretamente Pote, ex Sporting
Fiorentina ficou oficialmente sem treinador depois de anunciar a saída de Fabio Grosso, decisão que afeta diretamente Pote, ex Sporting

07 Set 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

A Fiorentina ficou oficialmente sem treinador depois de anunciar a saída de Fabio Grosso, decisão que afeta diretamente Pedro Gonçalves. O técnico italiano foi afastado do cargo na sequência de um arranque desastroso na Serie A, com três derrotas nas três primeiras jornadas e a equipa no último lugar da classificação, com zero pontos.


O desaire mais recente, frente ao Torino, acabou por ser a gota de água. A equipa de Florença chegou a estar em vantagem, mas permitiu a reviravolta e acabou derrotada por 2-1 no Estádio Artemio Franchi. Antes disso, já tinha perdido por 4-0 diante da Roma e por 3-0 na receção ao recém-promovido Frosinone.


O balanço no campeonato italiano deixa números particularmente negativos: apenas um golo marcado e nove sofridos em três encontros. O único triunfo da temporada surgiu na Taça de Itália, frente ao Benevento, por 4-1, mas não foi suficiente para impedir a mudança no comando técnico. Grosso tinha chegado à Fiorentina em junho.


A derrota com o Torino teve ainda um significado especial para o antigo jogador do Sporting. Pote fez a estreia precisamente nesse encontro. Do outro lado estava Daniel Bragança, que representa o Torino, num jogo que acabou por marcar o fim da curta passagem de Grosso por Florença.

A Fiorentina terá agora de encontrar rapidamente uma solução para o banco, uma vez que o próximo compromisso está marcado já para sexta-feira, diante do Venezia. Paolo Vanoli, que já orientou a equipa na época passada, deve assumir o lugar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vítor Pinto arrasa titular do Sporting e diz que jogador tentou sair no último dia do mercado
Futebol

Vítor Pinto arrasa titular do Sporting e diz que jogador tentou sair no último dia do mercado

07 Set 2026 | 11:24

Icon Comentário0
Árbitro que causou maior derrota da carreira de Rui Borges na Champions apita Sporting - Galatasaray
Futebol

Árbitro que causou maior derrota da carreira de Rui Borges na Champions apita Sporting - Galatasaray

07 Set 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Ibrahima Ba de fora; Saiba tempo de paragem do central do Sporting
Futebol

Ibrahima Ba de fora; Saiba tempo de paragem do central do Sporting

07 Set 2026 | 09:55

Icon Comentário0