Futebol
Classificação da Champions League 'sorri' ao Sporting, mas leões ainda dependem de...
22 Jan 2026 | 09:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2026 | 10:28 |
O Sporting está impedido de vender bilhetes para o jogo com o Athletic Bilbao - que se 'safou' recentemente em Bérgamo -, da 8.ª jornada da Liga dos Campeões, que tem lugar na quarta-feira, dia 28 de janeiro. E os leões, em comunicado, deixaram um aviso aos adeptos que tentem adquirir ingressos por outras vias.
"O Sporting Clube de Portugal informa que, na sequência da sanção aplicada pela UEFA — que impede a venda de bilhetes aos adeptos do clube para o jogo da UEFA Champions League frente ao Athletic Club, no Estádio de San Mamés —, foi comunicado pelo clube anfitrião que, de acordo com a legislação e autoridades locais, qualquer adepto do Sporting que adquira bilhete por conta própria poderá ver recusada a entrada no estádio", lê-se numa nota publicada no site do Clube.
"Caso se verifique a presença de adeptos do Sporting, estes podem ser removidos e sancionados, sem direito a qualquer compensação", acrescentam os leões, que completam: "Adicionalmente, não será permitida a permanência de adeptos do Sporting no perímetro de segurança do Estádio de San Mamés".
Na mesma nota, o Sporting informa que foi "novamente sancionado pela UEFA devido ao uso de pirotecnia por parte de adeptos". "A sanção — que consiste na proibição de venda de bilhetes para jogos fora das competições europeias — encontra-se suspensa por dois anos. No entanto, qualquer nova infração implicará a sua execução imediata", avisam os verdes e brancos.
"O Clube apela ao fair-play e comportamento responsável de todos os Sportinguistas, de forma a preservar o bom nome do Sporting e garantir que os jogos continuem a ser vividos como momentos de apoio, festa e união à equipa", terminam os leões.
Verdes e brancos já terão chegado a acordo com o central neerlandês para que este deixe, em definitivo, o Clube neste mercado de transferências
22 Jan 2026 | 10:17 |
O Sporting vai poupar 1 milhão de euros com a rescisão de contrato de Jeremiah St. Juste, com quem terá chegado a acordo no decorrer das últimas horas. O central neerlandês acabará por sair a custo zero, com os leões a 'livrarem-se' de seis meses de salário.
Ainda neste mercado de transferências, o defesa deverá assinar contrato com o Feyenoord, emblema que já representou entre 2017 e 2019. Nos últimos dias, revela o jornal Record, St. Juste terá mesmo estado nos Países Baixos a realizar os exames médicos que lhe permitirão dar o próximo passo na sua carreira desportiva.
St. Juste tinha como prioridade um regresso à Alemanha, país onde representou o Mainz, mas a ausência de propostas concretas neste mercado levou-o a optar pelo regresso aos Países Baixos. Este cenário já foi mesmo admitido publicamente pelo diretor desportivo do emblema de Roterdão, Dennis Kloese, que confirmou que o defesa de 29 anos está bem posicionado para reforçar a equipa.
No último verão, o Sporting chegou a exigir entre 3 e 4 milhões de euros pelo passe do jogador, mas acabou por permitir a saída a custo zero, poupando nos seis meses de salário que ainda teria de suportar. St. Juste auferia um vencimento bruto anual de 3,2 milhões de euros.
Em 2024/2025, Jeremiah St. Juste – avaliado em 3 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de janeiro, em partida válida para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic
22 Jan 2026 | 09:59 |
O Sporting já deu o pontapé de saída na preparação do encontro frente ao Arouca, com a sessão a ficar marcada por uma novidade de peso: a integração de Souleymane Faye. O extremo senegalês, segundo reforço de inverno dos leões já foi apresentado pelo Clube de Alvalade.
Conforme revelou Rui Borges após o triunfo frente ao PSG, o acordo já estava fechado, permitindo a Faye realizar o primeiro treino de leão ao peito ainda antes de ser tornado oficial. O internacional senegalês trabalhou apenas com parte do plantel, uma vez que os titulares do encontro da Liga dos Campeões ficaram remetidos a trabalho de ginásio.
Segundo revela o jornal Record, uma vez que Souleymane Faye já se encontra inscrito na Liga, existe uma forte possibilidade de não só ser convocado para o Arouca - Sporting, mas como de somar os primeiros minutos de leão ao peito na 19.ª jornada do Campeonato Nacional.
Vale lembrar que, no boletim clínico, mantêm-se várias ausências. Pote, Ousmane Diomande, Nuno Santos, Fotis Ioannidis, Salvador Blopa e Geovany Quenda - este último a recuperar em Londres - continuam entregues ao departamento médico. Em sentido inverso, Morten Hjulmand regressa às opções para o duelo com os arouquenses, depois de ter cumprido castigo na Champions League.
Os verdes e brancos voltam a treinar esta quinta-feira, novamente à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo, dando continuidade à preparação do desafio com os lobos da serra. O encontro está marcado para o próximo sábado, 24 de janeiro, pelas 18h00.
Numa grande reviravolta europeia, espanhóis foram protagonistas e saem de Bérgamo felizes, lutando pelo acesso à próxima fase da prova milionária
22 Jan 2026 | 09:50 |
Num confronto eletrizante, a disputar a 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, o Athletic Bilbao conseguiu uma vitória crucial fora de casa contra a Atalanta, por 3-2. Apesar da posse de bola dominante por parte dos italianos, que controlou 70% do jogo, foram os visitantes que mostraram maior eficácia, aproveitando as oportunidades criadas.
O jogo começou favorável para a Atalanta, que inaugurou o marcador aos 16 minutos através de Gianluca Scamacca, que cabeceou para o fundo das redes após um cruzamento preciso de Nicola Zalewski. No entanto, já na segunda metade do encontro, Gorka Guruzeta empatou a partida aos 58', com um remate certeiro assistido por Robert Navarro.
Nico Serrano colocou os bascos na frente do marcador ao minuto 70, novamente com assistência de Robert Navarro. Quatro minutos depois, foi a vez de Robert Navarro marcar, ampliando a vantagem para 3-1, com uma assistência de Oihan Sancet. A Atalanta ainda reduziu a diferença aos 88' com um golo de Nikola Krstovic, assistido por Ademola Lookman, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
A vitória deixa o conjunto basco no 23.º lugar e penúltimo de acesso ao play-off da Liga dos Campeões, com os mesmos oito pontos de PSV, Olympiakos, Nápoles e Copenhaga. Quer isto dizer que tudo se vai decidir na última jornada, precisamente quando o Athletic Bilbao receber o Sporting - que recentemente ganhou destaque - no San Mamés.
Recorde-se que o emblema verde e branco, no que toca à Liga dos Campeões, volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, pelas 20h00, frente ao Athletic Bilbao, em reduto adversário. Fechando assim a fase regular da prova milionária.