Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFINAL, ERA TUDO TRETA: ALEGADOS ALVOS NÃO ESTÃO NAS CONTAS PARA O PLANTEL DO SPORTING

Clube de Alvalade tem visto o seu nome associado a alguns jogadores para que reforcem o conjunto de Amorim na temporada 2024/2025

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Abr 2024 | 10:00 |

Icon Comentário0

Ao longo das últimas horas, foram dois os jogadores avançados pela comunicação social para reforçaram o Sporting, em caso de saída de Viktor Gyokeres: Deniz Undav e Amine Gouiri; mas, ao que parece, nenhum deles faz parte das contas dos responsáveis verdes e brancos.


De acordo com a informação revelada pelo jornal A Bola, nem o alemão nem o argelino entram nas contas para o plantel do Clube de Alvalade na próxima temporada, numa altura em que ‘camisola 9’ dos leões tem vindo a ser associado a vários clubes da Europa como reforço da próxima temporada.


No que toca a Amine Gouiri, o jornal L’Algérie Aujourd’hui revelou mesmo o alegado interesse da direção liderada por Frederico Varandas na aquisição do atacante que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Rennes, onde soma dez golos e três assistências ao cabo de 37 jogos oficiais em 2023/24, e que o mesmo via com bons olhos uma mudança para Alvalade que, aparentemente, não está em cima da mesa.


Já Deniz Undav, a informação avançada foi de que o jogador do Brighton – emprestado ao Estugarda -, era uma das opções dos leões para colmatar uma eventual saída do sueco. O alemão – avaliado em 22 milhões de euros -, leva, até ao momento, 18 golos e nove assistências em 29 jogos disputados (2.001).

Quanto a Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros –, esta temporada, ao serviço do Sporting, tem sido uma das maiores figuras de destaque na formação de Rúben Amorim, contabilizando já 38 golos e 14 assistências em 45 partidas (3.732 minutos). O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título

Exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego na corrida pelo título na Escócia

Youssef Chermiti, ex Sporting, voltou a ser a grande figura do Rangers ao marcar um hat-trick decisivo no triunfo por 4-2 sobre o líder Hearts
Youssef Chermiti, ex Sporting, voltou a ser a grande figura do Rangers ao marcar um hat-trick decisivo no triunfo por 4-2 sobre o líder Hearts

16 Fev 2026 | 15:56 |

Icon Comentário0

Youssef Chermiti voltou a ser a grande figura do Rangers ao marcar um hat-trick decisivo no triunfo por 4-2 sobre o líder Hearts, em duelo disputado no Ibrox Stadium. O antigo jogador do Sporting assinou os três golos dos anfitriões, reduzindo a desvantagem para apenas dois pontos na luta pelo título.


O encontro teve um início animado, com os visitantes a inaugurarem o marcador através de Marc Leonard 16') mas o Rangers respondeu rapidamente com um auto-golo de Michael Steinwender (19') que restabeleceu a igualdade. Apesar de o Hearts voltar à vantagem com um cabeceamento de Cláudio Braga (30'), Chermiti (39') entrou em ação ainda antes do intervalo para fazer o 2-2 com uma finalização técnica.


Na segunda parte, ex-leão confirmou o seu protagonismo: aos 57 minutos marcou o segundo da tarde, marcou depois de um cruzamento bem colocado, e já nos descontos completou o hat-trick com um remate clínico após assistência de Djeidi Gassama, fixando o resultado em 4-2.


A exibição do internacional sub-21 português não só garantiu os três pontos como também deu um novo fôlego ao Rangers (55) na corrida pelo título, acrescentando drama à luta na frente da tabela com Celtic (54) e Hearts (57) ainda na disputa.

No mercado de verão de 2023, Youssef Chermiti rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em 2025/26, foi emprestado ao Rangers, onde soma sete golos e duas assistências em 29 jogos.



Futebol

Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"

Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, nomeadamente um lance na área do Famalicão

Iturralde González, ex juiz internacional, disse que Pedro Bondo, do Famalicão, cortou a bola com o braço e deveria ter sido penálti para o Sporting
Iturralde González, ex juiz internacional, disse que Pedro Bondo, do Famalicão, cortou a bola com o braço e deveria ter sido penálti para o Sporting

16 Fev 2026 | 15:39 |

Icon Comentário0

Iturralde González, ex juiz internacional, considera que Pedro Bondo, lateral do Famalicão, cometeu uma grande penalidade no duelo entre Sporting e minhotos (1-0), numa altura em que o marcador estava empatado. O especialista diz mesmo que o lance é bastante evidente.


Iturralde: "Parece-me penálti muito claro"


"Parece-me penálti muito claro. O Pedro Bondo salta, levanta o braço numa posição não natural e ganha volumetria, e a bola bate-lhe na mão. Quando assim é, é penálti muito claro", disse ao jornal 'Record' sobre o lance que ocorreu aos 67 minutos.


Relativamente ao tento anulado aos famalicenses, Iturralde também não tem dúvidas: "A falta não é do Ibrahima Ba, que rouba a bola, usando bem o corpo. Mas sim de Pedro Santos, que com a perna esquerda acerta na perna esquerda de Maxi Araújo, acabando por o derrubar. O golo foi bem anulado", pode ler-se.

Um golo solitário de Daniel Bragança aos 82 minutos garantiu triunfo frente à turma orientada por Hugo Oliveira, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mantendo os leões a quatro pontos do líder Porto, de Francesco Farioli.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.


Futebol

Jorge Coroado avalia lance do Sporting - Famalicão: "Golo não podia ser validado"

Antigo árbitro analisou trabalho de David Silva no duelo entre verdes e brancos e minhotos, da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Jorge Coroado referiu que golo anulado ao Famalicão foi bem ajuizado no duelo frente ao Sporting (1-0)
Jorge Coroado referiu que golo anulado ao Famalicão foi bem ajuizado no duelo frente ao Sporting (1-0)

16 Fev 2026 | 14:09 |

Icon Comentário0

No jogo entre Sporting e Famalicão (1-0), um dos momentos mais polémicos aconteceu aos 8 minutos, quando os minhotos marcaram um golo que acabou por ser anulado pelo VAR. A decisão acabou por ser consensual para Jorge Coroado, José Leirós e Fortunado Azevedo.


J. Coroado: "Golo não podia ser validado"


"Jogada iniciou-se com Sorriso em fora de jogo não assinalado, prosseguiu, Ba e Van de Looi, o primeiro com pé esquerdo, o segundo empurrando, derrubaram Maxi Araújo, impedindo-o disputar a bola. Golo não podia ser validado", pode ler-se no jornal 'O Jogo'.


J. Leirós: "Bem não validar o golo após ver no VAR"

José Leirós também defendeu que a decisão foi acertada: "Erro do árbitro no relvado foi falta a "duas tabelas". Mesmo tendo campo de visão aberto, está um pouco longe. Ba para recuperar a bola a Maxi Araújo, carregou-o de forma ilegal. A seguir, Pedro Santos envolveu e derrubou adversário. Bem não validar o golo após ver no VAR".


F. Azevedo: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo"

Para Fortunato Azevedo, a primeira falta foi clara: "Pedro Santos, por trás, com o joelho, atinge a coxa de Maxi Araújo. Simultaneamente, Bondo, com o braço, com intensidade, desvia o sportinguista. Primeira falta é clara, golo bem anulado, após intervenção do VAR".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália
Futebol

Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália

16 Fev 2026 | 11:58

Icon Comentário0
Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"
Futebol

Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"

16 Fev 2026 | 10:50

Icon Comentário0
Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting
Futebol

Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting

16 Fev 2026 | 11:32

Icon Comentário0