Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal, Palmeiras pode mesmo levar bicampeão pelo Sporting este verão

Emblema brasileiro orientado por Abel Ferreira parecia estar fora da corrida, mas novos dados apontam para uma nova tentativa em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Ago 2025 | 01:30 |

Icon Comentário0

Afinal, o Palmeiras ainda não terá desistido da contratação de Matheus Reis. Ao contrário do que tinha sido noticiado recentemente, o defesa-lateral esquerdo brasileiro ainda pode voltar à sua terra natal na presente janela de transferências de verão.


A notícia é avançada pelo jornal A Bola. A imprensa nacional informa que o Palmeiras tentou, inicialmente, o empréstimo de Matheus Reis, junto dos seus representantes, mas esbarrou numa regra da FIFA: o organismo que tutela o futebol mundial impede cedências no último ano de contrato do jogador.


No entanto, a mesma fonte explica que este pode não ser o fim da linha para o namoro entre o Palmeiras e Matheus Reis. Isto porque o emblema orientado por Abel Ferreira está determinado em contratar o jogador do Sporting, e pondera mesmo avançar com uma proposta que o leve em definitivo para o Brasil.


A esperança do Palmeiras, que não pretende gastar uma quantia avultada de dinheiro neste negócio, é que o Sporting facilite a saída do jogador e não faça grandes exigências, uma vez que Matheus Reis está no último ano de contrato com os leões, e é livre para assinar com outro clube a partir de janeiro.

De resto, do lado do Sporting, existe abertura para a venda. A compra de Ricardo Mangas, o regresso de Nuno Santos, e os bons desempenhos de Maxi Araújo, deixam os leões com muitas opções para o lado esquerdo da defesa. Da parte de Matheus Reis, a posição parece ser a mesma, principalmente depois dos episódios que aconteceram após a final da Taça de Portugal.



Futebol

Sporting opera reviravolta frente ao Rio Ave (2-1), mas Benfica pode ser campeão já hoje

Formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e esteve a vencer ao intervalo, mas segunda parte a bom nível deu em triunfo do Clube de Alvalade

Equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril, mas Benfica pode ser campeão
Equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril, mas Benfica pode ser campeão

25 Abr 2026 | 18:12 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril. Em partida relativa à 16.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a vencer, mas pode ver o Benfica sagrar-se campeão, caso vença o duelo diante do Braga.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e foi a primeira a ameaçar com perigo e adiantou-se aos 22 minutos por Chardonnay Curran, na recarga a uma bola solta na área. A equipa verde e branca nunca conseguiu, até ao intervalo, encontrar respostas à organização defensiva adversária.


Na segunda parte, o Sporting subiu de rendimento e acabou por consumar a reviravolta num curto espaço de tempo. Ashley Barron empatou aos 67 minutos, na sequência de um canto, e Telma Encarnação assinou o 2-1 dois minutos depois.


Com esta vitória - a 17.ª em 31 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos (39, mas menos um jogo).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a 17.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente ao Benfica, orientado por Ivan Baptista, no Estádio da Luz.



Futebol

Rui Borges escolhe médio de 19 anos para substituir Hjulmand no AFS - Sporting

De modo a combater a ausência do capitão leonino no próximo compromisso da equipa, timoneiro verde e branco prepara trunfo especial

Eduardo Felicíssimo parece ser a opção de Rui Borges para combater a ausência de Morten Hjulmand no AFS - Sporting
Eduardo Felicíssimo parece ser a opção de Rui Borges para combater a ausência de Morten Hjulmand no AFS - Sporting

25 Abr 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

O Sporting pode recorrer novamente à formação para responder a uma ausência importante no plantel. Com Morten Hjulmand possivelmente de fora até ao resto da temporada, Eduardo Felicíssimo surge como uma das alternativas para reforçar o meio-campo dos leões já nos próximos compromissos.


O médio de 19 anos tem trabalhado regularmente com a equipa principal às ordens de Rui Borges e pode mesmo integrar a convocatória para o encontro frente ao AFS SAD, estando cada vez mais próximo de uma estreia oficial.


Apesar de ainda não somar minutos pela equipa A esta época, Eduardo Felicíssimo já marcou presença em convocatórias para a Liga dos Campeões, diante de PSG e Bayern Munique. Na equipa B, tem sido uma peça importante para João Gião, o que reforça a confiança da estrutura leonina principal no seu potencial.


Com as opções reduzidas no meio-campo — Morita, Daniel Bragança e Kochorashvili são as únicas soluções disponíveis —, o jovem formado em Alcochete ganha força como alternativa natural, numa lógica semelhante à aposta recente em outros talentos da academia verde e branca.

Na presente temporada, Eduardo Felicíssimo - avaliado em 2 milhões de euros - tem-se dividido entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 31 encontros oficiais disputados entre II Liga e UEFA Youth League, o médio totaliza 1.290 minutos, com três assistências na conta pessoal.



Futebol

Sporting já antevê ofertas por Maxi Araújo e estabelece preço de venda

Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável

Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros
Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros

25 Abr 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros. O ala uruguaio tem vindo a despertar forte interesse no mercado internacional e a SAD leonina não está disposta a facilitar a saída de um dos jogadores mais influentes do plantel.


Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável. Ainda assim, em Alvalade existe a consciência de que o futebolista é uma peça-chave na dinâmica da equipa.


A estrutura já antevê mudanças no plantel, nomeadamente a possível saída de Morten Hjulmand, e pretende evitar uma debandada de jogadores nucleares. Nesse sentido, segurar o ala surge como prioridade, reforçando a ideia de estabilidade para a próxima temporada.


O jogador, de resto, está protegido por um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar disso, o Sporting não está disposto a abdicar facilmente de um dos seus ativos mais valiosos neste momento.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.271 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesões, provocações de Farioli e título; Tudo o que disse Rui Borges antes do AFS - Sporting
Futebol

Lesões, provocações de Farioli e título; Tudo o que disse Rui Borges antes do AFS - Sporting

25 Abr 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Antes do jogo com o AFS, Rui Borges teme saída de titular do Sporting
Futebol

Antes do jogo com o AFS, Rui Borges teme saída de titular do Sporting

25 Abr 2026 | 13:43

Icon Comentário0
Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)
Futebol

Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)

25 Abr 2026 | 12:47

Icon Comentário0